Castro e Amaral Contabilidade avança na profissionalização e inovação

“A valorização profissional e dos serviços contábeis foram os principais aprendizados”

“A valorização profissional e dos serviços contábeis foram os principais aprendizados”

“O nosso compromisso é com o seu sucesso”! Foi nesta base que nasceu a Castro e Amaral Contabilidade.  Há mais de 15 anos, Francisco Castro, juntamente com a sua esposa, assumiram a diretoria desta empresa que atua no ramo da consultoria e terceirização de serviços contábeis.

A história da Castro e Amaral é antiga.

“Eu tinha uma sociedade há 15 anos. Quando eu me casei, a minha esposa trabalhava em um escritório (contábil) e, quando o dono faleceu, ela assumiu a carteira de clientes. Então nos juntamos e criamos esta empresa em Outubro de 2005”, relembra Francisco.

Hoje com uma vasta carteira de clientes, este atende principalmente supermercados e presta serviços contábeis a clínicas médicas. “Hoje nós contamos com uma média de 30 empresas e temos 10 funcionários”, acrescenta Francisco.

Com sede em Fortaleza, no estado do Ceará, Francisco e a mulher, juntamente com toda a equipe trabalham para fornecer serviços contábeis de qualidade, confiança e responsabilidade.

“Contamos com toda a estrutura para garantir a tranquilidade dos nossos clientes, que há vários anos confiam suas empresas para os nossos profissionais” afirma.

O objetivo é tornar a um referencial em todo o estado do Ceará, por meio da qualidade dos seus serviços. E todos na Castro e Amaral entendem que o caminho é longo.

O cenário no está mudando

As notas fiscais e os livros de contabilidade abriram espaço para os discos e backups. A nuvem passou a ser o maior banco de dados dos modernos. Tudo isto vem mudando a forma como a contabilidade utiliza os recursos de TI.

A profissionalização e modernidade dos novos processos surgem como oportunidades para as empresas de contabilidade se destacarem num mercado muito competitivo. Consultorias de olho no futuro estão mudando os seus conceitos, se adaptando e levando maior credibilidade aos seus clientes.

Na busca por uma maior profissionalização e mais , Francisco participou do Workshop Contador 2.0, juntamente com o seu gestor de TI. O é totalmente personalizado para o mercado de serviços contábeis. Nele você entenderá melhor a dinâmica do mercado e como pode aproveitar melhor as oportunidades.

Para Francisco, se por um lado, a participação no provocou uma mudança no seu mindset, por outro, aumentou a preocupação com o futuro e com a evolução das novas tecnologias.

“O governo está querendo tudo virtual, manter as informações atualizadas e aí tem de estar preparado, não é?!” constata.

A Castro Amaral entende que precisa estar preparada em matéria de inovação e tem apostado também na consultoria in loco. Francisco assume que “a prioridade é o ao cliente”.

A participação no , fez Francisco perceber que poderia transformar o seu em um parceiro de negócios de alto valor agregado para seus clientes.

“A valorização profissional e dos serviços contábeis foram os principais aprendizados”, comenta.

A hora é agora! Modernize a do seu e conquiste novos clientes!

Qual sua opinião sobre isso?

Author: Roberto Dias Duarte

Business adviser for innovation in the global accounting firm market.

Share This Post On
EnglishEspañol