Como a Contudo Contabilidade transformou a proposta de valor do seu escritório

“O meu principal aprendizado foi a mudança de mentalidade e de comportamento. Muda mesmo!”

“O meu principal aprendizado foi a mudança de mentalidade e de comportamento. Muda mesmo!”

Artur Bezerra Costa foi servidor público no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas antes de se tornar . Com vontade de crescer e dedicado às questões da educação continuada, Artur lançou-se no mundo da contabilidade. O estágio foi o passo que se seguiu, passou por vários escritórios até se lançar numa sociedade.

“A sociedade não deu certo e resolvi montar um negócio sozinho, onde só tinha eu, o birô, o ar condicionado, uma estante, uma máquina de datilografar e um computador”, relembra Artur.

Em 1997, Artur cria a Contudo Contabilidade e Assessoria, com sede em Maceió. Atualmente com seis funcionários, Artur orgulha-se do que conquistou.

“Hoje nós temos uma rede de relacionamento de aproximadamente 130 clientes. Possuímos um escritório sólido, com uma equipe que estuda muito, gosta de trabalhar, pratica e é muito determinada”, assume o .

Na empresa, o maior orgulho está em ter um escritório fortemente tecnológico.

“Tivemos várias conquistas ao longo desse período, entre elas ter organizado o escritório todo na nuvem, e contar com vários setores: contábil, departamento de pessoal, fiscal e empresarial”, aponta o diretor da Contudo.

Atualmente, o escritório presta serviços de consultoria nos setores de Direito, Medicina, Construção Civil e Indústria, além de assessoria às micro e pequenas empresas.

A Contudo oferece aos seus clientes personalizado como o principal diferencial, considerando que cada cliente é único. A equipe da CONTUDO busca desenvolver conhecimento técnico confiável e sempre atualizado, e preza pelo empenho constante na prestação dos serviços. Assim, a Contudo quer se posicionar como um parceiro de negócio de alto valor  para contribuir com o crescimento de seus clientes.

Artur, por exemplo, incansável e com vontade de se especializar cada vez mais, resolveu fazer outra graduação.

“Hoje eu estou no oitavo período do de Direito, com o objetivo de me tornar cada vez mais parceiro de negócios de alto valor para os meus clientes”, afirma.

Sobre o resultado das técnicas aprendidas no 2.0

Assustado com as várias mudanças comportamentais dos clientes e a insegurança no mercado, Artur Bezerra Costa inscreveu-se no Workshop Contador 2.0, querendo ver como se comportavam os outros colegas de profissão no cenário nacional.

“O meu principal aprendizado foi a mudança de mentalidade e de comportamento. Muda mesmo!”, afirma Artur.

Na primeira semana após a realização do , Artur pôde comprovar a mudança em seu mindset, ao atender o dono de uma empresa que havia sido cancelada com várias pendências.

“Eu fui estudar a empresa e pude perceber que esta estava cancelada, mas possuía pendências com as Fazendas Públicas Municipal e Federal, bem como algumas multas por procedimentos equivocados de outros colegas. Aí veio o ´estalo´!”, conta Artur.

Artur recorda como reagiria diante do problema do cliente, antes do .

“Antes do Contador 2.0 eu apenas cobraria o serviço para baixar ou reativar a empresa”.

No entanto, ficou evidente a mudança na sua mentalidade e no seu comportamento, devido às técnicas aprendidas no curso.

Ao me ver e me posicionar como um parceiro de negócios de alto valor para o meu cliente, eu cobrei dele um percentual justo do valor do crédito das fazendas públicas, e mostrei a ele que eu consegui extinguir a dívida da empresa”, afirma.

Por fim, Artur conseguiu satisfazer o cliente, que ainda indicou a Contudo para outros cinco amigos.

“A alegria não foi tanto pelo ganho financeiro, mas pela mudança do meu comportamento. Isso é o mais importante. O dinheiro é resultado de um bom trabalho e um bom trabalho é resultado da técnica, aprendida no 2.0 do Professor Roberto, mais a minha atitude”, comenta o empresário.

Hoje, Artur mostra-se muito satisfeito e com ótimas perspectivas para o futuro da Contabilidade.

Estou cada vez mais satisfeito com a impressão de que comecei ontem e estou com todo o gás, porque ainda tem muito a ser conquistado. Tem um horizonte pela frente da contabilidade e eu pretendo estar preparado para participar desse desenvolvimento”, conclui o contador.

Para o futuro, o contador espera aumentar em 100% o seu faturamento, investir em um sistema mais informatizado com foco na , além de adequar o maior número possível de clientes para usar essa plataforma até 2020.

Veja ainda, como o jeito Disney de atender clientes pode transformar o seu negócio.

 

 

 

Qual sua opinião sobre isso?

Author: Roberto Dias Duarte

Business adviser for innovation in the global accounting firm market.

Share This Post On
EnglishEspañol