Workshop Contador 2.0

Roadmap to High Value Business Partner

Um programa de imersão extraordinário para transformar seu escritório contábil em um parceiro de negócios de alo valor

“Participei pela terceira vez do Workshop Contador 2.0 e posso afirmar com bastante clareza que a terceira é o divisor de águas na minha vida e também na minha empresa. Aprendi a ver melhor o altissimo negócio de valor em minhas mãos que não estava sendo explorado. Indico de olhos fechados a todos que puderem que participem do Workshop Contador 2.0, vale a pena.” Francisco Manoel de Paula, empresário da contabilidade, Grupo CONTPREV.

Um programa de imersão extraordinário para aceleração da inovação do seu escritório contábil

Um programa de imersão extraordinário para aceleração da inovação do seu escritório contábil

  • Na manhã do primeiro dia, você realizará um diagnóstico da sua empresa utilizando o Business Model Canvas, a análise SWOT e outras técnicas de planejamento estratégico. Na parte da tarde, serão analisadas as possibilidades de melhoria ou inovação no modelo de negócios. Descobrirá quais os nichos de mercado mais valiosos para você.
  • Na manhã do segundo dia, você trabalhará as estratégias de marketing para um nicho. Na tarde do segundo dia você aprenderá as técnicas de vendas consultivas para obter o máximo de valor nas ações comerciais.
  • Em 2017 teremos o terceiro dia com um conteúdo surpreendente, especialmente dirigido para líderes de escritórios contábeis e nunca antes aplicado no Brasil.

“O Workshop Contador 2.0 é um dos requisitos indispensável para pensarmos fora da caixa. Palavras chaves #Disciplina #Inovação #Persona” Catia Regina Neves, CEO, da empresa Ceo’s Contábil.

“Parabéns pelos conteúdos enriquecedores Roberto, você traz pra nós empresários contábeis muita inspiração na gestão de nossos escritórios. Muito do que vimos no workshop Contador 2.0 já está em fase de implantação e já começamos a perceber os resultados.” Renata Lamounier, empresária da contabilidade, Nova Serrana/MG

Metodologias globais de gestão, inovação, marketing e vendas de alto valor

Roadmap to High Value Business Partner

Roadmap to High Value Business Partner

A metodologia adotada foi especialmente compilada a partir das melhores práticas globais de planejamento estratégico, marketing e vendas consultivas.  Integra conceitos como análise SWOT, Bussiness Model Generation (Canvas), Design Thinking, Balanced Scorecard (BSC), Customer Relationship Management (CRM), Net Promoter Score (NPS), Solution Selling, SPIN Selling e Inbound Marketing.

O curso é totalmente personalizado para o mercado de serviços contábeis com explicação de conceitos avançados, exemplos, estudos de caso e aplicação prática destes conceitos utilizando atividades que permitirão que você exercite e aprenda de verdade. Durante o curso há uma enorme interação entre os participantes, uma rica troca de experiências e um networking que não tem preço.

Trabalhar com a equipe de líderes do seu escritório será excelente. Os resultados serão surpreendentes. Garanto que irá levar o patamar de gestão para um nível extraordinário.

Para mim foi um divisor de águas da forma em que via minha empresa contábil antes e de agora em diante. Abriu um gama de perspectivas para crescimento como empreendedor, dentre estas a de promover maior visibilidade no mercado tão competitivo como o nosso. Gostei da metodologia aplicada para o Workshop Contador 2.0 que possibilitou alinhar teoria com a pratica em um curto espaço de tempo. Jonny Sousa Brito, empresário da contabilidade, Brasília/DF

 Quais resultados você poderá colher do Workshop?

  • Primeiramente uma mudança no seu mind set. Você sairá diferente, com certeza. Os debates, os temas e a dinâmica te levarão a pensar realmente “fora da caixa”
  • Você também irá olhar para sua empresa com outro olhar, muito mais estratégico e objetivo. Entenderá melhor a dinâmica do mercado e como você pode aproveitar melhor as oportunidades.
  • Sem dúvida, você compreenderá as estratégias de marketing de alto nível para sair da competição por preço.
  • Aprenderá técnicas de vendas de serviços de alto valor utilizadas por grandes corporações globais.
  • E, se sua equipe participar, terá outros ganhos como: melhoria no atendimento aos clientes e algo que não tem preço: “sentido de propósito”. Ou seja, motivação e engajamento dos colaboradores.

O primeiro dia do Workshop

O PRIMEIRO DIA foca na construção das Estratégias para o Modelo de Escritório Contábil Perfeito. O objetivo é capacitar empreendedores para que realizem o planejamento estratégico de seus negócios, promovendo as inovações necessárias para geração de maior valor aos serviços oferecidos, bem como oferecer ferramentas e metodologias para gestão das mudanças.

Clique aqui para ver as atividades desenvolvidas

1.1 – Diagnóstico do modelo de negócios atual • Visão, missão • Indicadores estratégicos de sucesso • Análise de concorrentes e substitutos • Análise de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades • Mercado alvo • Oferta de valor • Analise do atual modelo de negócios com a metodologia BusinessModel Generation (Canvas)

1.2 – Análise de mercado • Análise do cenário brasileiro • Análise dos modelos tecnológicos mais utilizados • Análise de modelos de negócios inovadores • Entendendo a diferença da competição por preço, custo e valor • Entendendo a segmentação de mercado e seus impactos no modelo de negócios

1.3 – Elaboração de uma proposta de modelo de negócios inovador • Identificação de um nicho de mercado • Elaboração do Canvas do nicho de mercado

“Após 12 anos de formação em Contabilidade, finalmente encontrei o caminho para atuar como Empresário/Empreendedor contábil. O Workshop foi fundamental para dar certeza desta escolha. As técnicas de venda e marketing trazem segurança para o bom desenvolvimento e sucesso na atividade.” Fernando Campanaro, empresário da contabilidade, Porto Alegre/RS
 

O segundo dia do Workshop

O SEGUNDO DIA tem objetivo de capacitar empreendedores para criarem modelos de negócios inovadores potencializando as forças e oportunidades em nichos de mercado. Para tanto são definidas as estratégias e os processos de controle das ações de marketing e vendas.

Clique aqui para ver as atividades desenvolvidas

2.1 – Criando um Modelo de Negócios Inovador • Identificação de oportunidades e nichos de mercado • Análise da base de clientes: identificação do valor do cliente. • Análise das oportunidades de mercado. • Criação do “persona” do nicho de mercado • Criação do Canvas do nicho de mercado

2.2 – Marketing Estratégico • Processos:  diferença de pipeline marketing e comercial • Redes sociais e marketing de conteúdo para captação de leads • Estratégias de Inbound Marketing.

2.3 – Processo de Vendas • Processo comercial e processo decisório do cliente • Identificação das dores do cliente potencial • Geração de oportunidades X oportunidades passivas • Vendendo soluções de alto valor: processo e técnica comercial para venda de serviços consultivos. • Mensurando o processo comercial: gestão do pipeline, Net Promoter Score (NPS) • Ferramentas tecnológicas para gestão do ciclo comercial

“Fiquei muito satisfeita em participar desse workshop, pois hoje me sinto mais motivada, cheia de idéias novas, o assunto foi bem abordado, o entrosamento com os participantes também foi muito produtivo. Quero agradecer a empresa pela iniciativa de compartilhar esse momento com os profissionais da contabilidade.” Gleice Farias Vieira, empresária da contabilidade, Águas Claras/DF

O terceiro dia do Workshop

O TERCEIRO DIA será iniciado em 2017, com um conteúdo absolutamente inovador e inédito para escritórios contábeis. Posso garantir que essa capacitação levará sua empresa para um patamar de excelência global jamais visto no Brasil.

“Participei do Workshop Contador 2.0 com Roberto Dias Duarte e gostaria de dividir com vocês a experiência. Foi bem além das minhas expectativas. De forma clara e objetiva ele nos leva a fazer um diagnóstico de nosso negócio e enxergar um caminho de solução. Muito lemos sobre gestão estratégica de nossos clientes, mas e nosso negócio, como fica? Interessante perceber que as angústias que temos no Pará são as mesmas de colegas de outros Estados, ditos mais desenvolvidos. Foi um dia excelente, com uma experiência que indico a todos.” Paula de Paula, empresária da contabilidade, Belém/PA

Trabalhar com a equipe de líderes do seu escritório será excelente. Os resultados serão surpreendentes.

Trabalhar com a equipe de líderes do seu escritório será excelente. Os resultados serão surpreendentes.

Conheça os 12 passos do Workshop Contador 2.0

  1. Entenda o modelo de negócios de sua empresa.
  2. Faça a analise SWOT (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades) da sua empresa.
  3. Defina nichos de mercado de maior potencial de oportunidades.
  4. Elabore o “persona” de cada nicho, ou seja, entenda as dores, as alegrias e as tarefas dos personagens-padrão: empresário, gerente comercial, gerente financeiro, gerente de recursos humanos etc.
  5. Crie uma proposta de valor para cada “persona” explicitando os analgésicos, os geradores de alegrias, produtos e serviços.
  6. Crie histórias de referência com casos de sucesso para cada nicho.
  7. Produza conteúdo (artigos, entrevistas, notícias) para cada fase do “persona” (tranquilo, incomodado, pesquisador, comparador e comprador).
  8. Com o conteúdo adequado, desperte o interesse do “persona” usando e-mails, vídeos, blogs e redes sociais.
  9. Agende visitas às empresas que demonstraram interesse.
  10. Diagnostique as dores de cada empresa visitada, entendendo e quantificando impactos das dores. Ou seja, mensure quanto custa para a empresa ficar como está.
  11. Elabore uma proposta impecável, como um plano de negócios para resolver as dores, deixando claro o “custo de não fazer nada”, as soluções, o cronograma, os investimentos e os critérios de avaliação do sucesso.
  12. Realize uma apresentação executiva da proposta de solução e do plano de ação para o início do projeto.

“Resolvemos participar quando percebemos que o Roberto estava falando exatamente aquilo em que acreditamos, ou seja, os modelos tecnológicos mudaram e os contadores podem ser muito mais produtivos ao empregar tecnologia, o que levou nossa empresa a desenvolver aplicativos gratuitos para eles e seus clientes, em substituição ao famoso ‘envelope pardo’ do passado, recheado de papeis” Marcelo dos Santos, CGO (Chief Growth Officer) da ContaAzul

“Eu pensei que seria uma coisa mais ‘fala-e-escuta’, mas o que vi aqui hoje foi uma troca muito grande de informações entre as pessoas, algo bem diferente do que já visualizei por aí. Não é propriamente uma palestra, mas sim um treinamento focado em dar um norte para os contadores” Lafaiete Dias de Lima, coordenador comercial da Certisign

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