Empreender e o Fim do “Tudo Eu”
Ago16

Empreender e o Fim do “Tudo Eu”

Para ajudar na compreensão da temática, Roberto usou o exemplo de um pequeno negócio de venda de omeletes para explicar todas as tomadas erradas de decisões e as exigências que existem sobre as empresas brasileiras.

Read More
4 maneiras de remunerar os sócios
Ago11

4 maneiras de remunerar os sócios

Fique atento, evite problemas e faça a escolha correta antes de transferir qualquer quantia em dinheiro para a conta corrente dos sócios.

Read More
Ebitda e FCO não são a mesma coisa: saiba como usá-los e evite problemas com balanços
Ago11

Ebitda e FCO não são a mesma coisa: saiba como usá-los e evite problemas com balanços

Um comum equívoco no mercado é a comparação entre os efeitos de uso desses dois indicadores, quando, na verdade, representam escalas muito distintas de uma régua para comparação entre companhias

Read More
Business Model Generation: leitura obrigatória para quem quer empreender
Ago02

Business Model Generation: leitura obrigatória para quem quer empreender

Uma boa dica é deixar o Canvas preenchido e visível a todos os colaboradores da empresa. Assim, todos terão uma visão ampla do negócio e você estará estimulando a participação de todos criando um espaço de reflexão e participação em torno do modelo de negócio.

Read More
MVP (Minimum Viable Product): Guia prático
Jul24

MVP (Minimum Viable Product): Guia prático

O MVP — Minimum Viable Product está aí para mostrar que, quando o assunto é o lançamento de um produto inovador, definitivamente, menos é mais.

Read More
Michael Porter: “Estratégia é mais importante do que crescimento”
Jul14

Michael Porter: “Estratégia é mais importante do que crescimento”

Muitos líderes, infelizmente, se concentram apenas na melhoria operacional das suas organizações, na motivação dos funcionários, e acabam perdendo a noção do verdadeiro propósito de um líder, que é justamente cuidar da estratégia. Acabam falando muito com os mercados, perdem muito tempo cuidando de sua própria imagem pessoal e perdem o foco.

Read More
Planejamento estratégico em ação
Jul12

Planejamento estratégico em ação

De acordo com Kaplan, monitorar os impactos de questões intangíveis nas organizações – como lealdade do cliente, inovação, qualidade, motivação e competências dos funcionários, entre outras – é atualmente um dos principais pilares de uma companhia sustentável no longo prazo.

Read More
O que esperar do setor de franquias?
Jul10

O que esperar do setor de franquias?

O mercado de franquias é uma boa opção para quem busca alternativas de investimento. Além do bom histórico de crescimento e de um futuro promissor, investir em franquia traz a vantagem de ter um negócio próprio, com a segurança do suporte de uma empresa já estruturada.

Read More
10 dicas para a prospecção de clientes
Jul10

10 dicas para a prospecção de clientes

O sucesso do negócio depende de uma equipe de vendas bem organizada e com um plano de prospecção de clientes bem estruturado. Improvisações e confiança em excesso podem causar atraso ou perda de negócios.­

Read More
Marcas no centro de polêmicas. Qual o preço de se posicionar?
Jul06

Marcas no centro de polêmicas. Qual o preço de se posicionar?

Esse engajamento às causas sociais foi apontado pela Trendwatching como uma das tendências para 2015 e algumas organizações estão aderindo a esta iniciativa. Mas, afinal, qual é o impacto provocado por expor as ideias?

Read More