Imperdível: Fórum SPED em BH, Goiânia, Recife, Curitiba e Manaus

FÓRUM ROAD SHOW DISCUTIRÁ O ESTÁGIO ATUAL DOS PROJETOS , GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA E COMPLIANCE FISCAL

Road show passará por capitais em cinco regiões brasileiras

Road show passará por capitais em cinco regiões brasileiras

Após o sucesso de edições anteriores, os eventos Fórum realizados pela BlueTax e pelos especialistas Edgar Madruga, José Adriano e Roberto Duarte, se integram em uma iniciativa inédita: Fórum Road Show. Um Circuito Nacional que levará capacitação, informação, networking e oportunidades para as 5 regiões do Brasil.

As inscrições para o evento devem ser feitas acessando o site oficial: http://www.forumsped.com.br

Apesar do ter sido instituído há mais de 10 anos, uma grande parte dos profissionais ainda não conhece totalmente seus impactos e consequências, tornando ainda mais importante a discussão deste tema tão complexo.  As empresas continuam necessitando de profissionais mais qualificados e com vivência efetiva não só na geração, mas principalmente na validação, análise e auditoria destes arquivos digitais.

O Fórum SPED Road Show será realizado nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Curitiba e Manaus. O evento na capital mineira acontecerá no dia 04/08, das 08h30 às 19h00.

A discussão será em torno do atual estágio dos projetos , EFD Reinf, e-Financeira, EFD ICMS/IPI (), ECD e ECF. O Fórum debaterá ainda sobre Governança Tributária e Compliance Fiscal, temas que estarão sob o comando dos especialistas e coordenadores científicos do evento Edgar Madruga e Roberto Duarte.

“Em função das exigências da Receita Federal brasileira, após dez anos do Projeto SPED envolvendo as diversas fases e obrigações acessórias em formato digital, é cada vez mais importante criar ambientes que promovam a discussão e a interação entre os envolvidos e impactados pelos projetos. O objetivo do Fórum é trazer a tona esse assunto tão importante e que interessa empresas, profissionais e acadêmicos, alcançando diversas regiões no país em um ambiente que une conhecimento, intercâmbio e negócios.” Explica José Adriano, um dos idealizadores do Circuito e também Coordenador Científico do Fórum SPED Road Show.

PROGRAMAÇÃO* 

08:00  – Credenciamento

08:30 –  Abertura

08:45 –  I – EFD Reinf  – Jonathan Formiga

09:40 – II –   – Filemon Oliveira

10:35 – Coffee Break

11:15 – Painel I –   – Filemon Oliveira, Jonathan Formiga, Roberto Duarte, Gilmara Marinho

12:15  – Sorteios I

12:30  – Almoço Livre

14:15 – III – Malhas Fiscais – Edgar Madruga

15:10  – Painel II – –  Hélio Noman, Emanuel Júnior, Lucas Alves, Edgar Madruga

16:05  – Coffee Break

16:45 – Painel III – ECD e ECF  – Saulo Caires, Márcio Tonelli, Jose Adriano

17:45  – Palestra IV – Como vender Compliance Fiscal para seu chefe ou seu cliente

Roberto Duarte

18:45  – Sorteios II

19:00 – Encerramento

Serviço:

FÓRUM SPED ROAD SHOW – Etapa Belo Horizonte

Local: Auditório Edifício Amadeus Business Tower

Endereço: Av. do Contorno 6594 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Data: 04/08/2016, das 08h30 às 19h00

Realização:  BlueTax, Edgar Madruga, José Adriano Pinto, Roberto Dias Duarte

Apoio Operacional: ECN CRIATIVA

 

Informações para a imprensa:

ECN CRIATIVA

Dennis Carvalho  – [email protected] – (31) 98797-5030

Geral – [email protected] – (31) 3568-0985

Comments

comments

Author: Roberto Dias Duarte

Sou um empreendedor serial e alguém que ajuda outros empreendedores no processo de inovação.Participo do conselho de administração da empresa OmieExperience S.A. e da franqueadora NTW Contabilidade. Realizo treinamentos, mentorias e programas internacionais para inovação de escritórios de contabilidade.Escrevi o primeiro livro sobre SPED no Brasil, o “Big Brother Fiscal”, justamente por entender que as tecnologias tributárias seriam um grande catalizador da gestão empresarial, conduzindo o empreendedorismo no país rumo à transformação digital. Mesmo sendo considerado “um dos maiores especialistas em SPED no Brasil”, pela revista Exame, em três edições, eu mesmo não me posiciono desta forma. Acredito que o SPED é ainda um processo de inovação gerencial, e não somente tributário.Fui sócio da NTW Franchising, a primeira e maior franquia de escritórios contábeis no Brasil.Realizei mais de 800 palestras, em mais de 100 cidades nos 27 estados. Meu blog foi eleito o segundo melhor pelo juri acadêmico do TOPBLOG 2012.

Share This Post On
EnglishEspañol