Inove seu atendimento com base no jeito Disney de conquistar clientes

por Roberto Dias Duarte

Um modo de como melhorar o atendimento é mostrando a importância do seu cliente para a sua empresa.

Um modo de como melhorar o é mostrando a importância do seu cliente para a sua empresa.

A sua empresa possui um diferencial competitivo em relação às concorrentes no mercado onde atua? Saiba que muitas vezes um diferencial para se destacar no mercado é um “empurrãozinho” que a empresa precisa para alcançar o sucesso. Com diversas empresas atuando no mesmo segmento, ser apenas “bom” não é mais o suficiente, é necessário ser memorável!

O produto ou serviço ofertado é importante, sem dúvida. No entanto, o modo como você o entrega faz toda diferença. Os consumidores buscam mais que apenas o necessário, eles querem uma incrível. Por isso, o ideal atualmente é investir em um de causar inveja aos concorrentes.

O ao cliente muitas vezes é a porta de entrada do consumidor à sua empresa. Por isso o atendimento diferenciado ao cliente é importante, para que desde o início você conquiste o seu cliente e de destaque no mercado, fugindo da competição por preço.

Conseguir um atendimento de não é tarefa simples. Por isso, é importante aprender com as melhores no assunto, certo? O jeito Disney de atendimento ao cliente é referência no assunto e tem muito a nos ensinar. Veja a seguir algumas práticas da sobre atendimento diferenciado ao cliente que podemos aprender:

Serviço evolucionário

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, independentes e cheios de informação. Quando não satisfeito com um serviço, não pensará duas vezes antes de avaliar negativamente ou propagar a sua pelas redes sociais. É necessário se adaptar ao novo perfil do cliente e entendê-lo melhor.

O serviço evolucionário busca constantemente evoluir e desenvolver a fundo as melhoras na sua prestação de serviço. Ou seja, bom não é o suficiente e podemos alcançar algo ainda melhor. A , desde o início, desenvolveu forte esses valores em seus funcionários, como forma de melhorar o atendimento ao cliente, explicando assim a sua na prestação de serviço.

Autonomia dos funcionários

O já consagrado jeito de atendimento ao cliente não seria possível sem a autonomia de seus funcionários. O seu fundador, Walt Disney, desde o ínicio propagava o valor do seu negócio entre os funcionários, isso fez com que as ideias e valores fossem mantidos por anos e, sem dúvida, ter o time ideal é importantíssimo para encantar os seus clientes.

É essencial compartilhar com seus funcionários o propósito da sua empresa, quais as suas ideias, valores, metas e como cada funcionário pode ajudar a atingir os objetivos. Sem esquecer também de empoderar as funções de cada funcionário, mostrando a sua importância e como a sua ajuda é vital para a empresa.

Crie momentos mágicos aos seus clientes

Um modo de como melhorar o atendimento é mostrando a importância do seu cliente para a sua empresa. Criar momentos mágicos que sejam memoráveis parece algo complicado, mas na realidade não é. Um momento mágico pode estar no atendimento eficaz, personalizado ou até mesmo uma surpresa ao seu cliente.

Quem não gosta de se sentir especial? Criar momentos que valorizam os nossos clientes é uma forma de fidelizá-los e manter um contato mais pessoal. Uma empresa que sabe como ninguém criar momentos mágicos é a Nubank, que constantemente envia presentes aos seus clientes, criando momentos mágicos que seus clientes compartilham nas redes sociais, fortalecendo a imagem da empresa.

Seja mais que um bom líder

Mudar não é fácil. E não investir na mudança é um erro. As mudanças acontecem constantemente e é necessário acompanhar para progredir nos negócios, inovar e conquistar o sucesso que tanto almeja. Ser um bom líder não é mais o suficiente, agora é fundamental ser excelente.

Não é novidade que os clientes estão mais conectados, com a informação na palma da mão e prezando pelas relações sociais. Isso faz com que seja preciso investir em um atendimento diferenciado ao cliente. Chega da monotonia e informações desinteressantes, é fundamental personalizar o contato e interação com cliente, tornando mais divertido e relevante.

Use a tecnologia a seu favor

A Disney, mesmo diante de um momento difícil e pouco próspero, continuou investindo em tecnologia e melhorias no parque. A constante melhoria é um busca pelo desenvolvimento interno que reflete em seus clientes, uma vez que pode se tornar complicado investir numa melhora no atendimento ao cliente tendo problemas internos.

Uma solução é investir em soluções tecnológicas que auxiliam na interna de funcionários, aumentando a produtividade e, assim, alcançando os objetivos pré-estabelecidos. Outro ponto é investir em redes sociais para a sua empresa, tornando a interação com o seu cliente mais rápida e humanizada.

Focado no cliente e sempre utilizando das melhores práticas,não é por acaso que o jeito Disney de atendimento ao cliente se destaca no mercado. Investir em um atendimento com foco no cliente é, além de fidelizá-lo à sua empresa, é uma forma de proporcionar uma positiva e memorável.

A aprendizagem não pode parar! Participe do programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora em Orlando. O programa desenvolve a fundo práticas de atendimento a cliente de , elevando a sua empresa e funcionários ao nível máximo. A instrutora do é Alicia Matheson, que trabalhou por mais de 20 anos na Disney e tem muito a compartilhar! Clique aqui para saber mais sobre o programa!

 

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Author: Roberto Dias Duarte

Sou um empreendedor serial e alguém que ajuda outros empreendedores no processo de inovação.Participo do conselho de administração da empresa OmieExperience S.A. e da franqueadora NTW Contabilidade. Realizo treinamentos, mentorias e programas internacionais para inovação de escritórios de contabilidade.Escrevi o primeiro livro sobre SPED no Brasil, o “Big Brother Fiscal”, justamente por entender que as tecnologias tributárias seriam um grande catalizador da gestão empresarial, conduzindo o empreendedorismo no país rumo à transformação digital. Mesmo sendo considerado “um dos maiores especialistas em SPED no Brasil”, pela revista Exame, em três edições, eu mesmo não me posiciono desta forma. Acredito que o SPED é ainda um processo de inovação gerencial, e não somente tributário.Fui sócio da NTW Franchising, a primeira e maior franquia de escritórios contábeis no Brasil.Realizei mais de 800 palestras, em mais de 100 cidades nos 27 estados. Meu blog foi eleito o segundo melhor pelo juri acadêmico do TOPBLOG 2012.

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