Senior anuncia as oito startups selecionadas para fase de pré-aceleração no Programa Inov

Com duração de 30 dias, nova etapa, que foi inserida na edição do programa de aceleração de startups neste ano, inclui entrevistas e avaliação detalhada dos negócios

 

Para a escolha das startups realizamos um pitch no qual uma banca avaliadora identificou os empreendimentos com mais aderência ao nosso negócio.

Para a escolha das startups realizamos um pitch no qual uma banca avaliadora identificou os empreendimentos com mais aderência ao nosso negócio.

Novembro de 2016 – A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso – anuncia as oito startups selecionadas para a pré-aceleração do Programa INOVE. Nessa etapa, que acontece na segunda quinzena de novembro e início de dezembro, as empresas escolhidas passarão por entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada de negócio, realizada na sede da companhia, em Blumenau (SC).

“Para a escolha das startups realizamos um pitch no qual uma banca avaliadora, composta por diretores da Senior e membros do Conselho de Administração da companhia, identificou os empreendimentos com mais aderência ao nosso negócio. E a ideia é entender cada empreendimento para que os próximos passos sejam direcionados de acordo com o grau de maturidade de cada startup”, afirma Anderson Torres, Coordenador de Inovação da Senior.

Ainda em dezembro deste ano acontece a seleção final, que tem como objetivo identificar quais das oito startups integrarão o programa de Aceleração Corporativa, que tem início em fevereiro de 2017.

“Como já fechamos a turma de pré-aceleração com oito selecionadas, são grandes as chances que as mesmas permaneçam no programa. O que pode acontecer é, caso alguma startup se revele avançada o suficiente para pular a aceleração, podemos considerar a efetivação de outro tipo de parceria, como uma aquisição ou aliança estratégica, por exemplo”, explica Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior.

  • Conheça as selecionadas para a pré-aceleração:
SegmentoStartupDescriçãoLocalização
Acesso e SegurançaUROSTecnologia para ambientes inteligentes sem fioFlorianópolis/SC
LogísticaEficidPlataforma de IOT para conectar diversos dispositivos da Indústria.Florianópolis/SC
ManufaturaGoEpickPlataforma para manutenção industrial com uso de realidade aumentadaCuritiba/PR
IntelupPlataforma baseada em algoritmos inovadores, capaz de contextualizar e informações e alertas relacionados a processo de produção da indústriaPiracicaba/SP
RHSolidesGestão Comportamental para os setores de recursos humanosBelo Horizonte/MG
KeepsLMS mobile com dinâmica de jogos para engajamento, aprendizado e capacitação continuada de profissionaisFlorianópolis/SC
VarejoNetunnaPlataforma para conciliação e auditoria de ordens de compra e de recebíveisFlorianópolis/SC
Vellus PayPlataforma mobile de pagamentosFlorianópolis/SC

Dividido entre aceleração comercial e aceleração de produto, o programa INOVE Senior conta com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, planejamento de vendas e marketing, brainstormings e muito aprendizado ao longo de todo o ano de 2017. As finalistas receberão um investimento de R$ 500 mil cada uma e poderão transformar-se em uma Unidade de Negócios da Senior.

segunda edição do programa Inove Senior, realizada neste ano, contou com mais de 150 projetos inscritos e entre os pré-selecionados há representantes dos estados de SC, SP, RS, PR, MG, PB, RJ e GO, além de duas empresas de outros países: Colômbia e Alemanha. O maior volume de projetos se concentrou nos segmentos de VarejoRecursos Humanos e Manufatura.

De acordo com o Gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer, os empreendedores perceberam o valor inserido na aceleração corporativa proposta pela Senior.

“Além de investimentos e mentorias, oferecemos acesso ao mercado da Senior e a ajuda de mais de 50 especialistas de negócio, que são os nossos anjos corporativos”, detalha.

A iniciativa é voltada a startups de todo o Brasil que tenham projetos nas áreas de software e hardware que explorem novas demandas de mercado, como IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial, entre outras.

“A primeira edição do Inove trouxe excelentes resultados, os projetos eram muito interessantes e com muita aderência ao mercado e ao negócio da Senior. Para este ano, estamos bastante empolgados com a possibilidade de aceleração de startups que atendam novas demandas importantes do mercado em termos de hardware e software”, continua Packer.

“Além dos benefícios financeiros, as startups que participam do projeto têm acesso a especialistas que compartilham conhecimentos voltados a apoiar o crescimento dos projetos de forma sustentável, assim como orientação para atuação no mercado, com validação entre os clientes da Senior”, complementa.

Fonte:
Ideal H+K Strategies
Allys Franco | +55 11 4873-7911 | [email protected]

Qual sua opinião sobre isso?

Author: Roberto Dias Duarte

Business adviser for innovation in the global accounting firm market.

Share This Post On