Por que um site matador deve ser a prioridade zero para pequenas empresas contábeis

O site da sua empresa é seu primeiro e maior momento de conquistar ou destruir seus potenciais clientes. Veja 3 dicas importantes para criar um site matador para seu escritório de contabilidade.

por Will Keller*, tradizido por

O site da sua empresa é seu primeiro e maior momento de conquistar ou destruir seus potenciais clientes. Veja 3 dicas importantes para criar um site matador para seu escritório de contabilidade.
O site da sua empresa é seu primeiro e maior momento para conquistar ou destruir seus potenciais clientes. Veja 3 dicas importantes para criar um site matador para seu escritório de .

Em um mundo onde todos têm um smartphone e as pessoas estão lidando com cada dia mais coisas on-line, estou convencido de que o site da sua empresa é seu primeiro e maior momento para conquistar ou destruir seus potenciais clientes.

Na verdade, quando decidi recentemente “saltar do avião” e lançar minha , soube imediatamente qual seria minha principal prioridade de : construir um site matador.

Detalhe: quando digo “momento”, eu literalmente quero dizer “momento” porque é assim que a maioria das pessoas obtém informações e forma impressões iniciais nos dias de hoje. Em um instante.

Se você é como eu, a primeira coisa que você faz quando você ouve sobre uma nova empresa (ou aplicativo ou serviço de entrega de comida) é dar uma olhada em seu site.

Passarei de 30 segundos a cinco minutos visitando o site da empresa, em especial suas páginas “Home” e “Sobre”.

Se a mensagem principal conseguir me conectar e a de utilização for agradável, então vou registrar mentalmente o nome da empresa e possivelmente adicionar o site em uma das minhas pastas de favoritos para que eu possa voltar mais tarde e olhar para ela novamente.

Por outro lado, se algo não está certo com o site – se o design parece ter 10 anos de idade; se o texto for rígido e chato;  se a página inicial mostra uma foto comum de banco de imagens com dois executivos mostrando seus dentes extremamente brancos, sorrindo e apertando as mãos uma mesa de reuniões – então é “game over” e provavelmente não volto. Você voltaria?

Então, quando potenciais clientes estão analisando empresas de , acho que percorrem etapas semelhantes. E embora eu não me considere como qualquer tipo de gênio do , gastei muito “fosfato” e tempo no meu próprio site, tentando torná-lo tão agradável, envolvente e informativo quanto possível para as pessoas que eu sou tentando atingir: meu público-alvo.

Se você está atualmente no processo de lançamento ou redesenho de um site para seu escritório, aqui estão três grandes lições aprendidas com minha própria :

1. Não é sobre você, é sobre seus clientes. Isso pode parecer óbvio, mas é paradoxal e difícil de implementar. A maioria de nós entende que tudo o que fazemos deve ser sobre os desejos e as necessidades do nosso cliente, não o nosso. Então, por que tantas empresas têm sites que são focados nelas mesmas? Seus produtos, serviços, interesses, estilos! Talvez seja porque elas estão sendo conduzidas por sua necessidade de vender (ou pela vaidade dos sócios). Na minha opinião, o ponto de partida para todo o é a empatia. Pense em quem é destinado o seu site e, em seguida, tente torná-lo o mais interessante e útil possível para eles.

2. Escreva seus próprios textos. Descobrir o que você quer dizer aos potenciais clientes, e exatamente como dizer, é um trabalho árduo. Há um bilhão de palavras e frases diferentes lá fora, e encontrar o ideal pode parecer uma Missão Impossível. No entanto, se você quer que a mensagem principal da sua empresa seja honesta e real, acredito que é fundamental iniciar o processo escrevendo seus próprios textos. Isso não significa que você não pode contratar um escritor ou editor profissional para ajudá-lo a obter o resultado melhor, mas o conceito e a mensagem principal devem vir de você.

3. Mantenha-se a frente do processo de criação do design. Um dos maiores desafios para criar um bom site é encontrar o designer certo ou  uma equipe criativa que poderá ajudá-lo a transformar todas as suas idéias nebulosas em um site ao vivo e funcional. Muitas pessoas pensam que, para terem umbom site, podem simplesmente contratar um designer, entregar o projeto para ele. No entanto, definitivamente não é assim que funciona (pelo menos, não no meu caso). Construir um site leva tempo, requer muitas iterações e envolve muita conversa entre você e seus designers. O processo pode ser intensivo e exaustivo, mas você precisa se manter próximo à equipe quiser ficar feliz com o resultado.

Pensamentos finais

Criar um site excepcional é um desafio de marketing chave para qualquer nova empresa. Em um webinar recente, ouvi um especialista em marketing dizer isso: “Seu site é sua nova recepção”. Acho que essa frase resume-se perfeitamente.

Fico feliz em dizer que meu próprio site está funcionando. Muito trabalho de identidade corporativa e visual foi feito e há algumas coisas que eu realmente gosto sobre isso. No entanto, para ser perfeitamente honesto, ainda penso nisso como um trabalho em andamento. Estou constantemente procurando maneiras de torná-lo melhor e mais atraente para os clientes que estou tentando alcançar. No mundo de hoje, seu site é definitivamente um projeto sem fim.

*Will Keller é o fundador da Vanilla, uma empresa de baseada em nuvem especializada em trabalhar com pequenas empresas.

Artigo original em: https://www.accountingweb.com/practice/practice-excellence/why-a-killer-website–priority-for-small-firms

 

Qual sua opinião sobre isso?