• PT
  • EN
  • Em São Paulo, Workshop “Contador 2.0” aponta novos modelos de negócio

    FORMAÇÃO EMPREENDEDORA PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL

    Capacitar empresários e a agir estrategicamente, a ponto de transformar seus desafios e obstáculos em novas oportunidades de crescimento. Este é o objetivo do 2.0 – Modelos de Negócios Contábeis de Alto Valor”, que o professor Roberto Dias Duarte vai ministrar no próximo dia 9 de março, das 8h00 às 18h00, no Hotel Mercure Alamedas – Rua Padre João Manuel, 202 – São Paulo – SP.

    O faz uma ampla análise deste mercado e seu perfil tecnológico, além de apresentar estudo de caso envolvendo a remodelagem total de uma empresa da área que conseguiu agregar mais valor aos seus serviços, além de reduzir custos e riscos.

    Para atingir seus objetivos, o aplica conceitos de estratégico, Bussiness Model Generation () e Balanced Scorecard (BSC). “A combinação dessas metodologias permite aos empreendedores interagir de forma dinâmica, chegando ao final do dia com um esboço de plano estratégico para um , indicadores de desempenho para a sua e a proposta de um modelo de negócio”, explica Duarte.

    Autor de cinco livros relacionados à área, com mais de 500 palestras ministradas pelo Brasil, o atual sócio e presidente do Conselho de Administração da NTW Franchising considera que, apesar de apenas 20% das atentarem para as questões estratégicas do negócio, há um clara tendência de crescimento deste percentual, conforme revelou pesquisa recém-realizada por ele.

    “Na média geral, ficou demonstrada a dedicação de apenas 5% das horas diárias a atividades comerciais e de , assim como parcerias, estratégico e gerenciamento de resultados, ficando o restante do tempo para as atividades administrativas, envio de relatórios aos clientes e obrigações acessórias ao fisco”, constata.

    Tal realidade, segundo ele, acaba gerando a comoditização do segmento e, consequentemente, a pouca percepção do seu valor, o que se realça pelo fato de 70% das próprias empresas contábeis ainda considerarem como diferencial competitivo o cumprimento rigoroso das obrigações acessórias, com 63% delas atribuindo este status ao simples fato de calcular corretamente os tributos.

    “Já os empreendedores que utilizam as ferramentas de estratégica, aliadas à em , atendimento e serviços, representam um novo patamar de organização contábil, nitidamente mais competitiva e bem preparada para superar desafios e aproveitar oportunidades”, conclui o especialista.

    As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3586-2133, ou via e-mail: [email protected], com descontos especiais a partir do segundo participante da mesma empresa.

    Qual sua opinião sobre isso?