Em São Paulo, Workshop “Contador 2.0” aponta novos modelos de negócio

FORMAÇÃO EMPREENDEDORA PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL

FORMAÇÃO EMPREENDEDORA PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL

Capacitar empresários e organizações contábeis a agir estrategicamente, a ponto de transformar seus desafios e obstáculos em novas oportunidades de crescimento. Este é o objetivo do Workshop “Contador 2.0 – Modelos de Negócios Contábeis de Alto Valor”, que o professor Roberto Dias Duarte vai ministrar no próximo dia 9 de março, das 8h00 às 18h00, no Hotel Mercure Alamedas – Rua Padre João Manuel, 202 – São Paulo – SP.

O treinamento faz uma ampla análise deste mercado e seu perfil tecnológico, além de apresentar estudo de caso envolvendo a remodelagem total de uma empresa da área que conseguiu agregar mais valor aos seus serviços, além de reduzir custos e riscos.

Para atingir seus objetivos, o curso aplica conceitos de , Bussiness Model Generation (Canvas) e Balanced Scorecard (BSC). “A combinação dessas metodologias permite aos empreendedores interagir de forma dinâmica, chegando ao final do dia com um esboço de plano estratégico para um escritório contábil, indicadores de desempenho para a sua gestão e a proposta de um modelo de negócio”, explica Duarte.

Autor de cinco livros relacionados à área, com mais de 500 palestras ministradas pelo Brasil, o atual sócio e presidente do Conselho de Administração da NTW Franchising considera que, apesar de apenas 20% das organizações contábeis atentarem para as questões estratégicas do negócio, há um clara tendência de crescimento deste percentual, conforme revelou pesquisa recém-realizada por ele.

“Na média geral, ficou demonstrada a dedicação de apenas 5% das horas diárias a atividades comerciais e de marketing, assim como parcerias, planejamento estratégico e gerenciamento de resultados, ficando o restante do tempo para as atividades administrativas, envio de relatórios aos clientes e obrigações acessórias ao fisco”, constata.

Tal realidade, segundo ele, acaba gerando a comoditização do segmento e, consequentemente, a pouca percepção do seu valor, o que se realça pelo fato de 70% das próprias empresas contábeis ainda considerarem como diferencial competitivo o cumprimento rigoroso das obrigações acessórias, com 63% delas atribuindo este status ao simples fato de calcular corretamente os tributos.

“Já os empreendedores que utilizam as ferramentas de gestão estratégica, aliadas à inovação em processos, atendimento e serviços, representam um novo patamar de organização contábil, nitidamente mais competitiva e bem preparada para superar desafios e aproveitar oportunidades”, conclui o especialista.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3586-2133, ou via e-mail: contato@robertodiasduarte.com.br, com descontos especiais a partir do segundo participante da mesma empresa.

Marcado como: