Serviços contábeis: como valorizar o preço

Preço dos serviços contbábeis: como definir?

A análise de pesquisas divulgadas pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) nos leva a concluir que mais de 75% dos players do mercado de serviços contábeis no Brasil não aplicam qualquer técnica para gestão de seus custos.

Contabilizei recebe aporte da Kaszek Ventures

"Investiremos para continuar a disrupção no tradicional mercado contábil brasileiro, facilitando a interação do empresário com a contabilidade, injetando de volta ao mercado cerca de R$1 bilhão em economia nos próximos cinco anos”

“Investiremos para continuar a disrupção no tradicional mercado contábil brasileiro, facilitando a interação do empresário com a contabilidade, injetando de volta ao mercado cerca de R$1 bilhão em economia nos próximos cinco anos” – Vitor Torres

Novos desafios das empresas contábeis

sem investimentos em tecnologia e gestão é impossível reduzir custos e riscos. Analisando o lado da receita, quanto mais “igual” for um serviço, menos ele vale. Afinal, a diferenciação da oferta e do atendimento é o que faz um comprador pagar mais ao prestador de serviços.

A conjunção destes fatores leva as empresas do setor a buscar a máxima eficiência operacional e, simultaneamente, a diferenciação dos serviços prestados aos seus clientes. Ao mesmo tempo, traçam novas estratégias, buscam elevar receitas e reduzir custos e riscos.

Franquias de negócios contábeis entram de vez no radar de investimentos

Uma coisa é certa: seja por meio do franchising ou de outra estratégia de competição, o mercado de serviços contábeis passa por um processo profundo de profissionalização e fortalecimento.

Prêmio Nobel da Paz ensina a redesenhar o mundo com negócios sociais

“Cada pessoa do planeta tem capacidade ilimitada, mas o sistema econômico nos faz esquecer isso e nos pede para trabalhar para outras pessoas. Mas o ser humano foi criado para fazer as coisas para si próprio”

“O sistema educacional deveria incentivar a capacidade, a potência que cada um tem, não ensinar para procurar um trabalho. (…) Mas a questão é que não tem emprego para todos. E o sistema paralisa quem está desempregado, faz você se esquecer que é uma pessoa com condições de cuidar de si próprio e do outro. É preciso redesenhar essa forma de viver e promover mudanças é uma questão de imaginação, de criar”, Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz

Escritórios contábeis: como conquistar novos clientes

Desde que o mundo foi criado, uma lei continua em vigor: a de mercado. Oferta e demanda. Se há muita gente ofertando um serviço com características muito semelhantes entre si, a concorrência neste mercado é definida pelo preço. Simples assim.

Desde que o mundo foi criado, uma lei continua em vigor: a de mercado. Oferta e demanda. Se há muita gente ofertando um serviço com características muito semelhantes entre si, a concorrência neste mercado é definida pelo preço. Simples assim.