Previsa Assessoria Contábil ganha maturidade em gestão comercial

O principal aprendizado do Workshop Contador 2.0 foi que a segmentação é o caminho para se ter sucesso
O principal aprendizado do Workshop Contador 2.0 foi que a segmentação é o caminho para se ter sucesso
O principal aprendizado do Workshop Contador 2.0 foi que a segmentação é o caminho para se ter sucesso

Elaborar o modelo de negócios do seu escritório contábil, identificar os nichos de mercado alvo e criar projetos de marketing para engajar os potenciais clientes: são alguns dos ensinamentos do professor e palestrante Roberto Dias Duarte, apresentados no Workshop Contador 2.0 para qualquer contador que deseja obter sucesso!

Movido a curiosidade de buscar novas técnicas mercadológicas e inovação, o diretor de marketing da Previsa Assessoria Contábil e Empresarial, Renato Leão participou do Workshop Contador 2.0. A história da empresa teve início no ano de 1978 em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, com a atividade de consultoria contábil e assessoria na correção monetária de balanços. Hoje, conta com mais de 100 colaboradores e conquistou o reconhecimento do mercado e de clientes dos mais variados segmentos.

“O principal aprendizado do Workshop Contador 2.0 foi que a segmentação é o caminho para se ter sucesso nos negócios hoje em dia, e as justificativas apresentadas no curso fazem todo o sentido”, afirma Renato.

Depois de realizar o curso, Renato constatou que algumas técnicas de gestão comercial do negócio já haviam sendo aplicadas, mas que ainda faltava muito a aprender, assim como aplicar novos métodos focados em empreendedorismo.

Business Model Canvas (BMC)

Após os aprendizados do curso, a empresa de assessoria contábil está adequando todas as unidades de negócio dela com base no método Business Model Canvas (BMC) – ou Modelo de Negócios Canvas e no desenvolvimento de personas. Esses métodos foram aprendidos no curso e apoiam a melhor segmentação dos serviços que atendam a dores comuns do seu .

A técnica Canvas é uma modelagem estratégica de gestão de negócios praticadas pelas empresas mais bem-sucedidas do mundo. O modelo permite a personalização dos serviços contábeis, com a criação de nichos e um atendimento específico para cada um deles. A estruturação é simplificada quando o contador pensa como se estivesse no lugar do cliente e procura entender suas dores e desafios. A implementação do Canvas auxilia no aumento das receitas e diminui custos significativos, além de dar propósito e melhorar a satisfação dos colaboradores.

“Houve ganho intangível em termos de maturidade da gestão comercial”, comemora o diretor de marketing.

Segundo Renato, a Previsa tem como expectativas para o futuro evoluir constantemente com um mind set empreendedor, pensando numa contabilidade “fora da caixa”. Além de buscar cada vez mais resultados efetivos do ponto de vista financeiro!

Duarte é especialista na aplicação do Canvas para escritórios contábeis e já levou o modelo para mais de 600 empresas do setor. A recomendação desse método é positiva para 90% dos participantes do curso. Quer saber mais sobre as palestras e workshops oferecidas? Entre em contato  para saber qual será o próximo evento!

Marcado como: