Franquia contábil pioneira assume papel educativo na abertura da ABF Franchising

Diretor-executivo da ABF (à esq.), em visita ao estande da empresa
Diretor-executivo da ABF (à esq.), em visita ao estande da empresa

A NTW iniciou ontem, em São Paulo, sua primeira participação na ABF Frachising, maior evento mundial do gênero, que na edição deste ano está reunindo 480 marcas, com a expectativa de gerar negócios da ordem de R$ 520 milhões.

Em visita ao estande da empresa, o diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo, reiterou que o Brasil está cada vez mais maduro na área, tendo em Minas Gerais – hoje a quarta economia do País – um importante polo gerador.

“Nós já tínhamos escolas especializadas na prestação de concursos públicos para advogados e juízes, e nada mais justo do que agora ter o segmento de contabilidade igualmente bem representado aqui na nossa feira, pois trata-se de um setor essencial para a economia”, enfatizou o diretor da ABF, ao comentar a presença da NTW no evento.

“A gente sabe que uma empresa muito pequena não tem condição de sobreviver sem acompanhar de perto mudanças que ocorrem praticamente todos os dias. Uma franqueadora que tem a preocupação de fornecer informação neste campo é um canal fundamental para a gente continuar crescendo”, acrescentou Camargo.

Pela manhã, na coletiva de imprensa que abriu oficialmente o evento, ele ressaltou aspectos das franquias como a expansão de 11,9% em 2013, comparativamente ao ano anterior, e a longevidade dos estabelecimentos nesse formato, cuja taxa de mortalidade após o segundo ano é de 5%, ou seja, quase seis vezes menor em comparação ao modelo convencional.

Para Roberto Dias Duarte, sócio e presidente do de da NTW Franchising, o caráter precursor da empresa de fato lhe atribui uma responsabilidade quase que natural de também realizar um trabalho de cunho educativo, “o que nos coloca à disposição da ABF para ajudar na sensibilização dos empreendedores sobre a importância das questões fiscais, tributárias, trabalhistas e contábeis no Brasil de hoje, sob a égide do e do ”, frisou.

No entender do diretor-executivo Ricardo Aguiar, essa faceta didática se estende à orientação que está sendo dada na feira aos empreendedores do país inteiro interessados em conhecer as possibilidades trazidas pela NTW a quem resolva investir no ramo contábil e tornar-se franqueado da rede. “Aguardamos convidados de Estados como Rondônia, Pará, Rio de Janeiro e Mato Grosso”, frisou o executivo, ao expressar sua excelente expectativa quantos aos resultados dessa presença inicial no evento, definida por ele como a realização de um sonho.

Serviço:

ABF Franchising Expo
De 4 a 7 de junho de 2014
Das 13h às 21h e Sábado: das 11h30 às 18h30
Estande: Rua A, nº 46
Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco – São Paulo /SP
Jornalista responsável: Wagner Fonseca – Mtb 15155
Para solicitar fotos e mais informações: Vera Scaff
REPERKUT Comunicação – (11) 4063-7928
SP – 05-06-14

Qual sua opinião sobre isso?