Franquia Contábil recebe selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising

Ricardo Aguiar e Roberto Dias Duarte comemorando a conquista
Ricardo Aguiar e Roberto Dias Duarte comemorando a conquista

Em noite da gala na capital paulista, após Congresso Internacional realizado durante dois dias, a Associação Brasileira de Franchising concedeu à NTW Contabilidade, na última sexta-feira (24), uma distinção até hoje alcançada por menos de 10% das 2.942 franquias estabelecidas no País.

A empresa foi uma das 205 chanceladas na 25ª edição do evento, em que também foram premiados os principais destaques do setor nas categorias Franqueador, Franqueado, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade e Sustentabilidade.

Para receber o Selo de em Franchising da ABF, as redes são avaliadas a partir de pesquisa aplicada junto aos seus franqueados por empresa especializada e independente, com acompanhamento e análise da própria Associação.

“Esta premiação se reveste de um significado todo especial para nós, pois traduz o reconhecimento da entidade que representa esse importante segmento da economia brasileira, com base em expressivos 90% de aprovação, espontaneamente declarados pelos nossos clientes-parceiros”, afirmou o diretor executivo da NTW, Ricardo Aguiar.

“Na verdade, foram homenageados aqui hoje os 80 mil do Brasil, pois a conquista da nossa empresa prova ser possível inovar num segmento tão pressionado por fatores como o rigor do fisco, altos custos e a exigência crescente do mercado. Mais gratificante ainda é saber que fomos duplamente pioneiros, tanto ao desenvolver uma nesta área, quanto ao receber este Selo”, acrescenta o sócio e presidente do Conselho da empresa, Roberto Dias Duarte.

Antes das homenagens, sucedidas por glamoroso jantar e show com a cantora Maria Rita, que concluiu em grande estilo as festividades, o World Trade Center foi palco de muito trabalho: palestras e debates que, no decorrer de dois dias, sintetizaram o estado da arte da no Brasil e no mundo.

“Os temas escolhidos foram muito pertinentes, houve apresentações simplesmente fantásticas e os palestrantes de fora deixaram muito claro o quanto o nosso país está bem nesta área, a ponto de ser um dos segmentos em franca ascensão, enquanto a economia, de uma forma geral, tem patinado”, analisa Ricardo Aguiar, ressaltando ainda o grande espaço que se dedicou este ano à valorização do capital humano.

Igualmente importante, na visão do executivo, foi o networking proporcionado por um Congresso que, já em sua segunda edição, demonstra toda a força que tem, bem como a importância assumida por ele no calendário oficial de uma área pródiga em desafios e oportunidades.

“Saímos daqui com algumas parcerias bem encaminhadas e uma série de informações transmitida em meio a um autêntico turbilhão de ideias, boa parte em decorrência dos relatórios gerados pela comissão que decidiu os ganhadores do Selo”, exemplifica o executivo.

Segundo ele, tais subsídios serão vitais ao redesenho do estratégico da NTW já em 2015 e também com vistas a 2016, conforme será demonstrado aos franqueados na próxima Convenção da rede, em novembro.

A ideia é apresentar soluções concretas para os pontos passíveis de aprimoramento apontados por eles na pesquisa envolvendo os aspectos , novos produtos e , assim como e homologação de fornecedores.

Para Roberto Dias Duarte, além do legado deixado pelo Congresso no tocante a informações relevantes e estratégicas sobre o mercado de franquias, o momento memorável vivido pela NTW inclui um claro recado para os novos empreendedores do segmento contábil.

“Sempre é possível ser melhor, obter maior satisfação financeira e pessoal de clientes, colaboradores, parceiros e tudo o mais que esteja em volta de um negócio. Este é o verdadeiro , conforme ficou muito claro nas apresentações aqui realizadas”, concluiu.

Fonte: Reperkut, com Assessoria de Imprensa da ABF

Qual sua opinião sobre isso?