Os impactos da inteligência artificial na contabilidade e no papel do contador 2.0

A inteligência artificial na contabilidade, está trazendo benefícios como redução de custo operacional, melhoria na eficiência, automatização de processos e otimização de preços para empresas em todo o mundo. Saiba o que muda para o contador 2.0.

Já não é novidade que a inteligência artificial está evoluindo, se tornando cada vez mais concreta e se expandindo para diferentes áreas de negócio. Descubra a Alexa,  uma assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon, já está trazendo mudanças no setor financeiro.

Vivendo e aprendendo na contabilidade: muito além dos impostos

Segundo dados apresentados pelos pesquisadores, na próxima década, 47% de todos os empregos dos Estados Unidos serão automatizados.

Vivendo e aprendendo! Essa afirmação nunca foi tão verdadeira e necessária quanto nos dias de hoje, com a constante inovação na contabilidade. Os profissionais contábeis precisam estar abertos a busca do conhecimento para não ficar pra trás. E as razões estão muito além das famosas tecnologias fiscais. Confira…

Inteligência Artificial na Contabilidade: tudo o que você precisa saber

AI está trazendo benefícios como redução de custo operacional, melhoria na eficiência, automatização de processos e otimização de preços para empresas em todo o mundo. A contabilidade não vai ficar de fora! Confira.

Especialistas preveem que sistemas cognitivos e AI irão movimentar US$ 47 bilhões em 2020. Saiba tudo sobre o impacto da Inteligência Artificial nos negócios. E a contabilidade, como fica?