Por que a estratégia de precificação “custo + markup” está ultrapassada para serviços contábeis?

O dilema da  precificação dos serviços contábeis

A tecnologia vem transformando o setor contábil. Mas, toda esta transformação digital trouxe para o mundo todo, não só para o Brasil, um discussão muito forte sobre a precificação dos serviços contábeis. Como resolver a equação produtividade com tecnologia versus preço por hora?

Será que o preço dos seus serviços contábeis são realmente justos?

Fair price ou preço justo?

Ter uma definição clara do preço justo  é a base para construir um empreendimento de sucesso, com profissionais  bem remunerados, serviços de qualidade, clientes satisfeitos e investidores felizes. Você tem um preço justo?

Marketing boca a boca funciona para serviços contábeis?

Marketing boca a boca funciona para serviços contábeis?

O famoso marketing boca a boca é o melhor e mais antigo método de divulgação da sua empresa e fidelização de clientes. Saiba como ele funciona e como, juntamente com outras estratégias de marketing, pode ser diferencial que o contador 2.0 procura para a sua empresa!

5 dicas para aumentar muito as indicações para seu escritório contábil

Como incentivar as indicações para seu escritório contábil?

Ao implementar um processo de referências do seu negócio contábil, o contador 2.0 vai adquirir mais clientes com maior potencial de retenção, lealdade e lucratividade. Os seus clientes estão contentes com o seu trabalho a ponto de indicá-lo? Saiba como implementar um processo de referências no seu escritório.

A ciência comprova: seu escritório contábil já atua de forma segmentada

Para Kotler, segmentação significa reconhecer que você não consegue servir a todos os clientes com o mesmo nível de satisfação

Para Kotler, segmentação significa reconhecer que você não consegue servir a todos os clientes com o mesmo nível de satisfação. Assim, para deixá-los satisfeitos, você precisa definir seu Mercado Alvo. Posicionar-se é mostrar para o seu público alvo qual é a diferença entre você e seus competidores.

Entenda porque seu escritório contábil já atua de forma segmentada (e talvez você não saiba).

8 maneiras de construir um serviço contábil de R$100 milhões

Se você quer ter uma empresa de serviços contábeis de R$ 100 milhões, trabalhe de forma “nichada”

Se você quer ter uma empresa de serviços contábeis de R$ 100 milhões, trabalhe de forma “nichada”. O nicho, neste tipo de análise, é definido pela receita anual média por cliente. Para cada nicho há um modelo de negócios ideal. Conheça estes modelos agora!

Se nenhum  cliente compra horas do seu escritório contábil, o que eles compram?

Pense bem: se você continuar cobrando por horas trabalhadas, o que acontecerá quando você implantar ferramentas e metodologias que aumentam sua produtividade?

Pense bem: se você continuar cobrando por horas trabalhadas, o que acontecerá quando você implantar ferramentas e metodologias que aumentam a produtividade do seu escritório de contabilidade? Sistemas em nuvem, controle de processos, integração com clientes…

Você quer competir no mercado de serviços contábeis de £19,50 ou de U$1.250,00?

Você quer competir no mercado de serviços contábeis de £19,50 ou de U$1.250,00?

Frente a uma nova realidade, muitos contadores ainda estão perdidos quanto ao desafio de satisfazer as exigências do mercado. De que forma você está se preparando? Afinal, você quer competir no mercado de £19,50 ou de U$1.250,00?

Contabilidade Online vs Contabilidade Digital: exemplos superlegais por todo mundo

A Rock Blue se distingue de outras empresas de contabilidade por causa dos seus serviços, como o processo de reunião de diretoria que executa com todos os clientes.

As contabilidades online e digital já fazem parte da realidade de muitas empresas contábeis espalhadas pelo mundo. Veja como algumas dessas empresas conseguiram ter sucesso no mercado contábil.

Tendências na contabilidade: empresas de sucesso têm sites inovadores

Empresas contábeis inovam na criação de sites de sucesso e se destacam no mercado competitivo. Descubra quais os seus segredos!

Para se destacar não basta ter um site, ele precisa agregar valor. Aprenda a converter visitantes do site da empresa contábil em clientes! Não se esqueça de usar as redes sociais a seu favor!