Social Selling: como prospectar os clientes ideais para seu escritório contábil?

Social Selling: como prospectar os clientes ideais para seu escritório contábil?

O mundo inteiro está conectado e milhões de pessoas acessam constantemente as redes sociais. Aproveite esta oportunidade para alavancar os seus negócios, estando mais “perto” dos seus clientes. Tudo o que você precisa saber sobre o social selling neste artigo!

Guerra de preços na contabilidade: como não ser substituído pela Siri?

No mundo todo já se considera compliance como commodity. E, é justamente este nível que está ocorrendo uma substituição acelerada de profissionais por tecnologia.

A experiência do cliente e a necessidade de trazer inovação para o escritório contábil são desafios atuais do setor. Não só aqui no Brasil, mas em todos os continentes. Confira neste post como os pacotes de serviço podem ajudar a transformar seu funil de vendas e aumentar seus resultados.

Como o inbound marketing pode ser um grande diferencial para sua empresa de contabilidade

Cliente educado, compra mais e custa menos. A comunicação entre empresa contábil e seus clientes (e futuros clientes) tem o objetivo de instruí-los. Mas para isso é fundamental conhecer os conceitos técnicos do marketing. Quem nunca teve um professor que "sabia muito", mas não "sabia ensinar"?

Se você não está crescendo rapidamente, está morrendo lentamente. Sem novos clientes, você não consegue substituir aqueles que não te entregam uma margem relevante. Não consegue investir na sua empresa. Entenda como o inboud marketing pode te ajudar nesta tarefa!

Por que a estratégia de precificação “custo + markup” está ultrapassada para serviços contábeis?

O dilema da  precificação dos serviços contábeis

A tecnologia vem transformando o setor contábil. Mas, toda esta transformação digital trouxe para o mundo todo, não só para o Brasil, um discussão muito forte sobre a precificação dos serviços contábeis. Como resolver a equação produtividade com tecnologia versus preço por hora?

Será que o preço dos seus serviços contábeis são realmente justos?

Fair price ou preço justo?

Ter uma definição clara do preço justo  é a base para construir um empreendimento de sucesso, com profissionais  bem remunerados, serviços de qualidade, clientes satisfeitos e investidores felizes. Você tem um preço justo?

Marketing boca a boca funciona para serviços contábeis?

Marketing boca a boca funciona para serviços contábeis?

O famoso marketing boca a boca é o melhor e mais antigo método de divulgação da sua empresa e fidelização de clientes. Saiba como ele funciona e como, juntamente com outras estratégias de marketing, pode ser diferencial que o contador 2.0 procura para a sua empresa!

5 dicas para aumentar muito as indicações para seu escritório contábil

Como incentivar as indicações para seu escritório contábil?

Ao implementar um processo de referências do seu negócio contábil, o contador 2.0 vai adquirir mais clientes com maior potencial de retenção, lealdade e lucratividade. Os seus clientes estão contentes com o seu trabalho a ponto de indicá-lo? Saiba como implementar um processo de referências no seu escritório.

A ciência comprova: seu escritório contábil já atua de forma segmentada

Para Kotler, segmentação significa reconhecer que você não consegue servir a todos os clientes com o mesmo nível de satisfação

Para Kotler, segmentação significa reconhecer que você não consegue servir a todos os clientes com o mesmo nível de satisfação. Assim, para deixá-los satisfeitos, você precisa definir seu Mercado Alvo. Posicionar-se é mostrar para o seu público alvo qual é a diferença entre você e seus competidores.

Entenda porque seu escritório contábil já atua de forma segmentada (e talvez você não saiba).

8 maneiras de construir um serviço contábil de R$100 milhões

Se você quer ter uma empresa de serviços contábeis de R$ 100 milhões, trabalhe de forma “nichada”

Se você quer ter uma empresa de serviços contábeis de R$ 100 milhões, trabalhe de forma “nichada”. O nicho, neste tipo de análise, é definido pela receita anual média por cliente. Para cada nicho há um modelo de negócios ideal. Conheça estes modelos agora!

Se nenhum  cliente compra horas do seu escritório contábil, o que eles compram?

Pense bem: se você continuar cobrando por horas trabalhadas, o que acontecerá quando você implantar ferramentas e metodologias que aumentam sua produtividade?

Pense bem: se você continuar cobrando por horas trabalhadas, o que acontecerá quando você implantar ferramentas e metodologias que aumentam a produtividade do seu escritório de contabilidade? Sistemas em nuvem, controle de processos, integração com clientes…