Pilot, startup de contabilidade apoiada por Jeff Bezos é avaliada em 1,2 bilhão de dólares

Pilot, startup de contabilidade apoiada por Jeff Bezos é avaliada em 1,2 bilhão de dólares


Pilot, uma de com sede em São Francisco que fornece serviços de back-office para startups e pequenas empresas nos Estados Unidos, anunciou hoje que fechou uma rodada de financiamento de U$ 100 milhões, dobrando sua avaliação para U$ 1,2 bilhão e tornando Pilot um novo membro do altamente cobiçado “clube de unicórnios”.

A rodada foi liderada pela empresa de capital de risco Bezos Expeditions de Jeff Bezos e o fundo de hedge Whale Capital, com participação da Sequoia e Index Ventures. O anúncio vem dois meses depois de uma arrecadação de $ 60 milhões para a Série C em janeiro, liderada pela Sequoia Capital.

A Pilot permite que as pequenas empresas terceirizem tarefas administrativas, como e impostos, e viu um aumento na demanda durante a pandemia.

A Pilot foi fundada em 2017 por Waseem Daher, CEO; Jeff Arnold, COO; e Jessica McKellar, CTO. Seu objetivo era trazer as tarefas de back-office para o mundo moderno. O CEO da Pilot Waseem Daher estagiou na Amazon há dezesseis anos antes de iniciar duas outras empresas. Uma foi comprada pela Oracle, o outra pelo Dropbox.

O Pilot é sua terceira startup, após duas bem-sucedidas. A tem mais de 1.000 clientes e arrecadou cerca de US $ 120 milhões até o momento. Os investidores incluem Sequoia Capital, Index Ventures, Stripe e muitos empreendedores de classe mundial, incluindo Patrick e John Collison, Drew Houston, Diane Greene, Frederic Kerrest, Hans Robertson, Adam D’Angelo, Paul English, Howard Lerman, Joshua Reeves e Tien Tzuo .

“Nosso primeiro emprego depois da faculdade foi ter um negócio em Boston. Depois de uma longa semana de vendas, suporte ao cliente e desenvolvimento de produtos, eu ficaria com uma pilha de trabalhos manuais e tediosos de para fazer. Fundamos a Pilot para ser a solução que queríamos para o nosso negócio ”, disse Waseem Daher, cofundador e CEO da Pilot. “Por meio de nossa parceria com a Sequoia”, acrescentou, “seremos capazes de tornar a solução de um back office melhor uma realidade para mais empresas do que nunca”.

Louise, N. (2021). Jeff Bezos-backed accounting Pilot joins the unicorn club at $1.2 billion valuation after raising $100M in funding | Tech News | Startups News. Retrieved 8 April 2021, from https://techstartups.com/2021/03/26/jeff-bezos-backed-accounting--pilot-joins-unicorn-club-1-2-billion-valuation-raising-100-million--funding/

Classifique nosso post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments