10 questões fundamentais para impulsionar o crescimento do seu escritório de contabilidade

Lee W. Frederiksen, PhD, is managing partner at Hinge, a marketing firm that specializes in branding and marketing for professional services.

Quer expandir seu escritório contábil?

Quais perguntas são importantes para sua empresa prestadora de serviços contábeis crescer de forma significativa a obter resultados financeiros.

Confira este artigo que traduzi para você.

Contadores brasileiros caminham  para as nuvens

A complexidade legal também incentiva as empresas a investir na terceirização de processos de negócios (BPO). Este é um mercado promissor no Brasil

“Toda empresa de contabilidade cobra de seus clientes um honorário fixo mensal para executar seus trabalhos. Ao contrário, na maioria dos países, os contadores cobram seus clientes por hora trabalhada.
Este modelo de preços traz como consequência  que qualquer melhoria na eficiência no processo de conformidade aumentará suas margens de lucro dos prestadores de serviços contábeis.”

Veja o texto que eu traduzi do australiano Sholto Macpherson (online accounting software analyst and business technology journalist)…

Por que a precificação de serviços por hora merece uma teoria melhor

Ed Kless is the senior director of partner development and strategy for Sage North America.

Sim, o sistema de cobrança (e, infelizmente, de preços) mais avançado em todas as profissões é nada mais do que uma formulação “bastardizada” da Teoria do Valor Marxista do Trabalho. As empresas que contam por hora, ou mesmo o tempo de captura para “alocar custos”, estão praticando a teoria marxista!