Porto Alegre: Workshop “Contador 2.0” aborda novos modelos de escritórios contábeis

Ao final deste curso de um dia, o empreendedor terá o esboço de plano estratégico para um escritório contábil, bem como indicadores de desempenho para a gestão e a proposta de um modelo de negócio"
Ao final deste de um dia, o terá o esboço de plano estratégico para um , bem como indicadores de desempenho para a e a proposta de um modelo de negócio

Capacitar empresários e a enfrentar os desafios e agir estrategicamente para vencer obstáculos e conquistar novas oportunidades. Este é objetivo do que o professor Roberto Dias Duarte vai ministrar no próximo dia 3 de março, das 8h00 às 18h00, no Hotel Plaza San Rafael (Avenida Alberto Bins, 514 Centro Histórico, Porto Alegre).

Sócio e presidente do Conselho de Administração da NTW Franchising, o docente esclarece que um negócio bem-sucedido passa fundamentalmente pela boa empresarial. Por isso, segundo ele, o 2.0 – Modelos de Negócios Contábeis de Alto Valor” foi formatado para permitir ao empreendedores contábeis ajustar conceitos no estratégico de seus negócios, buscando sempre que gerem maior valor aos serviços oferecidos.

Baseada na metodologia “” (), ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes, o inova também ao fazer um mix entre teoria, com a explicação de conceitos; e prática, a partir da aplicação de atividades fundamentais para o do empreendimento.

A programação é formada por Conceitos e exemplos de estratégico (definição de missão e indicadores de controle); Conceitos e exemplos da metodologia (aplicação do modelo); Conceitos de análise (remodelagem do negócio e apresentação do escritório remodelado).

“Ao final deste de um dia, o terá o esboço de plano estratégico para um , bem como indicadores de desempenho para a e a proposta de um modelo de negócio”, explica Duarte, com a autoridade de quem já escreveu cinco livros relacionados à área, tendo atuado em diversas empresas e ministrado mais de 500 palestras em todo o país.

De acordo com o professor, a aplicação da técnica “” é fácil, permitindo a grupos de pessoas esboçar e discutir ideias com o auxílio de material impresso em diferentes dimensões ou marcadores para quadro branco.

“A técnica fomenta o entendimento, a discussão, a criatividade e a análise, características fundamentais para o desenvolvimento do , qualquer que seja o ramo de atividade, inclusive na geração de novos negócios no , por levar em consideração as transformações dessa atividade”, afirma o especialista.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3586-2133, ou via e-mail: [email protected], com descontos especiais a partir do segundo participante da mesma empresa.

Qual sua opinião sobre isso?