Como uma boa gestão de pessoas traz resultados positivos para seu escritório contábil

Como uma boa gestão de pessoas traz resultados positivos para seu escritório contábil

Você já ouviu a frase: “o seu colaborador é o seu maior patrimônio”?

Essa afirmação, embora pareça um pouco clichê, não poderia ser mais verdadeira. Afinal, os colaboradores do seu quem são os responsáveis por satisfazer os clientes e gerar lucro.

Porém, você só poderá alcançar resultados positivos se fizer uma boa de pessoas!

Como a de pessoas influencia os resultados do seu escritório contábil?

de pessoas é a área que administra capital humano utilizando técnicas para alinhar os objetivos dos colaboradores com as metas e cultura de uma empresa. A principal finalidade da de pessoas é promover o trabalho em equipe, a comunicação e a motivação dos colaboradores.

Então, quando as estratégias são aplicadas corretamente, nós temos pessoas mais produtivas e um ambiente de trabalho mais saudável.

Através da de pessoas, um bom líder é capaz de contornar conflitos e garantir o bem-estar da equipe. Dessa forma, além de melhorar os resultados do seu escritório contábil, a essas técnicas vão otimizar o desempenho dos processos.

Motivação, comunicação e trabalho em equipe: os pilares da de pessoas

Embora a estratégia de de pessoas possa variar de uma empresa para outra, existem três pilares que são essenciais para que você seja bem-sucedido. São eles:

1. Motivação;
2. Comunicação;
3. Trabalho em equipe.

Em primeiro lugar, a motivação é a chave para uma boa gestão. O colaborador motivado tem mais disposição e comprometimento com seu trabalho. Por isso, quando o líder de um escritório de contabilidade consegue incentivar os membros da sua equipe, todos dão o seu máximo para atingir as metas estabelecidas.

Embora bons salários e benefícios sirvam como estimulo para os colaboradores, somente isso não é o suficiente. Para uma pessoa ser motivada ela precisa ter um sentimento de pertencimento. Assim, ela vai se envolver mais com os objetivos traçados.

Em segundo lugar, a comunicação também é essencial para o sucesso do seu escritório contábil. Para isso, é necessário que os colaboradores e empresa consigam transmitir informações de forma clara, acessível e objetiva; o que inclui um feedback bilateral.

Por último, como quase ninguém alcança o sucesso sozinho, o trabalho em equipe é fundamental. Para que um líder possa contar com a colaboração de toda a equipe, é importante que ele ajude cada colaborador a entender como as suas ações afetam o escritório contábil.

Dessa forma, as equipes trabalham de forma mais orgânica!

Benefícios de uma boa de pessoas

Quais são os efeitos de uma de pessoas eficaz? Confira alguns benefícios:

• De acordo com um estudo da consultoria Right Management, colaboradores motivados tem rendimento 50% maior, pois eles têm uma indicação clara das suas funções.

• O clima organizacional se torna mais agradável, uma vez que a de pessoas ajuda a diminuir os ruídos de comunicação e minimizar erros.

• Melhora a qualidade dos serviços, pois colabores motivados proporcionam melhor experiência aos clientes.

• Torna o processo seletivo mais assertivo, já que os gestores não vão procurar penas por candidatos qualificados, mas por pessoas que estão alinhadas com os valores do e com as atividades que ele desempenhará.

• Como colaboradores motivados estão menos propensos a pedir demissão, a taxa de turnover diminui; resultando em economia de recursos e tempo.

• Por meio da comunicação, o líder a do seu poderá entender as necessidades e os objetivos dos colaboradores, o que ajudará a oferecer benefícios mais atrativos e uteis.

Como fazer uma boa de pessoas

De fato, a de pessoas em escritórios contábeis tem alguns desafios bastante específicos. Por exemplo, é comum que que as equipes sejam compostas por pessoas de gerações diferentes. Assim, é bem provável que exista uma diferença objetivos.

Porém, é possível contornar essa situação e outras situações com uma boa de pessoas. Confira a seguir!

9 dicas para melhorar a de pessoas do seu escritório de contabilidade

1. Conheça seus colaboradores: não basta apenas saber as informações básicas das pessoas da sua equipe, é importante conhecer o perfil de cada profissional. Para isso, é importante fazer um detalhamento das habilidades profissionais e emocionais no momento do recrutamento. Assim, é mais fácil motivar cada colaborador.

2. Saiba como gerenciar a diversidade: para evitar que as diferenças de objetivos pessoais atrapalhe o trabalho em equipe é importante respeitar os indivíduos e direcionar suas ações conforme o seu perfil.

3. Defina os padrões e processos de trabalho: organizar o fluxo de trabalho é essencial para evitar falhas de comunicação. Quando cada colaborador sabe exatamente quais são as suas funções e como deve agir em cada situação, os erros são minimizados.

4. Promova o engajamento: incluir os colaboradores em diversos projetos do escritório ajuda eles sentiram que realmente estão colaborando para os objetivos da empresa. Ademais, isso dá a equipe a chance de trabalhar com mais criatividade e inovação.

5. Crie um canal de comunicação aberta: para que os colaboradores possam contribuir para o desenvolvimento do escritório contábil, é importante que o líder os faça sentirem que suas opiniões são valiosas. Dessa forma, a comunicação e o trabalho em equipe serão mais fluídos.

6. Dê feedbacks com frequência: como a comunicação é uma via de mão dupla, é fundamental que os gestores deem feedback honestos constantemente. Assim, os colaboradores saberão que o seu trabalho está evoluindo.

7. Ofereça treinamentos e capacitações: proporcionar oportunidades de aprimoramento e crescimento profissional é uma excelente forma de motivar os colaboradores do seu e reter talentos. Contudo, é importante que esses treinamentos e capacitações agreguem valor ao profissional.

8. Tenha gestores que deem o exemplo: é impossível ter uma boa de pessoas se o seu escritório contábil não tiver bons líderes. Por isso, é fundamental que os gestores falem ajam de forma coerente com o que é solicitado aos demais colaboradores.

9. Invista em endomarketing: assim como os clientes externos, o público interno precisa ter uma boa impressão sobre a sua marca. Por isso, é importante utilizar técnica de endomarketing para engajar e fidelizar seus colaboradores.

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