O que é customer experience e como aplicar na contabilidade

clientes felizes parceria escritorio de contabilidade

Não é novidade que a do cliente com o seu serviço é a parte essencial de qualquer negócio. não é mais diferencial competitivo; de consumo qualificada é o principal requisito para a atual Era do Cliente que estamos vivendo.

Entenda agora mesmo o que é o , como a faz e como você pode aplicar esse conceito no seu .

O que é

(CX), ou do Cliente em português é conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. 

Em resumo,é a imagem que ela passa para o cliente todas as vezes que há algum tipo de interação, por exemplo, conversa ao telefone, compras na internet ou qualquer outra forma de contato.

Lembre-se que ao cliente e experiência do cliente são coisas parecidas, mas não são sinônimos. Enquanto o primeiro trata apenas do , normalmente durante as compras, o segundo é mais amplo. 

A experiência do cliente também está ligada com o do cliente. Além disso, cuida de cada etapa da jornada de compra: conhecimento de marca, interação com loja física ou no ambiente online, finalização de compra e até mesmo no pós-venda.

e o customer experience

A é famosa pelo seu jeito de realizar um atendimento ao cliente de .

É constantemente citada como referência quando o assunto é atendimento ao cliente, isso porque existe um valor que a Disney transmite durante anos e que perdura desde anteriormente a sua inauguração: entregar felicidade aos seus visitantes.

Muito além da alegria proporcionada, a resolução de problemas, satisfação dos clientes e a criação de momentos mágicos também fazem parte do jeito Disney de atendimento ao cliente. E tudo isso também pode estar dentro do seu .

Sabemos o quanto os clientes estão cada vez mais conectados e independentes. Consumidores, antes de finalizar uma compra ou investir em um serviço, procuram informações relevantes sobre o tal produto/serviço.

Com isso, o nível de exigência cresce. E é também por isso que a experiência do consumidor com a marca importa tanto para conquistar e fidelizar clientes.

Customer experience aplicado a contabilidade

Vamos conhecer melhor o jeito Disney de customer experience. Dessa forma, você poderá avaliar como ele pode ajudar você a acompanhar as tendências da contabilidade e aplicá-las no seu negócio.

01) Qual é o seu propósito?

Em 1955, quando Walt Disney criou a Disneylândia, ele queria um lugar divertido, feliz, limpo e amigável onde as filhas fossem felizes e que todos os convidados se divertissem.

Desde 1955, milhares de pessoas visitam os parques todos os dias. Como isso acontece?

Isso acontece porque desde o início a Disney vem prestando serviços evolutivos com uma de valores muito fortes.

Algo que todas as empresas precisam aprender é o conceito de evoluir e se reinventar constantemente. Se um parque de diversões conseguiu fazer isso, a sua empresa de contabilidade também pode.

As palavras “evolução” e “serviços” sempre andam juntas. Constantemente você precisa evoluir na forma como constrói e presta um ótimo serviço.

02) Inove para humanizar o atendimento

Olhe sempre para o que você está fazendo, procure por , e pesquisas sobre os seus clientes. Descubra quais são as emoções que estão por trás das decisões deles. 

Sempre humanize o seu atendimento. Lembre-se de que você está lidando com pessoas e que pessoas têm emoções, desejos e necessidades.

Identifique a “dor” e os anseios dos empreendedores. Facilitar o caminho deles, ofereça a experiência da sua equipe para que os obstáculos sejam superados. 

03) Engaje colaboradores por meio do propósito

Aposte nas pessoas (principalmente na sua equipe), você não precisa fazer tudo sozinho!

A Disney acredita que apostando nas pessoas certas desde o início e as treinando para o , cria-se a de empoderamento.

Assim, os membros da sua equipe vão se sentir confortáveis e confiantes ao tomarem as suas próprias decisões. 

Faça com que seus colaboradores entendam o motivo deles estarem realizando a atividade que eles realizam. Não é fácil, mas fará muita diferença.

Compartilhe com os seus funcionários o propósito da sua empresa, quais as suas ideias, valores, metas e como cada funcionário pode ajudar a atingir os objetivos.

Uma das maiores empresas de escolheu a Disney

A PricewaterhouseCoopers, também chamada PwC, é uma grande prestadora de serviços profissionais nas áreas de auditoria, consultoria e outros .

A PwC viu a Disney como um parceiro: esta é líder em programas de desenvolvimento profissional nas áreas de liderança, fidelização, , serviços de no atendimento ao cliente e criatividade.

Com isso, a PwC criou, em parceria com a Disney, um programa para reter funcionários. Nesse programa, habilidades de liderança, de equipe e sessões de enriquecimento pessoal seriam os aspectos trabalhados por estagiários, parceiros e diretores da PwC.

O programa, além de ser uma atração de recrutamento, também ajuda a PwC a reter as pessoas, demonstrando que a empresa é o lugar onde eles querem trabalhar.

Que tal começar hoje mesmo a se inspirar na Disney e mudar a do seu escritório?

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments