Marketing digital para escritório contábil: 7 razões para você investir nessa estratégia

Quer tornar o seu escritório contábil ainda mais lucrativo? No post de hoje nós falaremos sobre a importância do marketing digital e como ele oferece escalabilidade aos negócios pela internet.

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber claramente o quanto mudou o comportamento dos consumidores.

Por meio do acesso a aparelhos cada vez mais tecnológicos e práticos, adquirir produtos e serviços está a um clique de distância, apenas. Em outras palavras, as pessoas estão mais conectadas à internet, seja para realizar transações, tirar dúvidas ou se relacionar.

Mediante a esse novo cenário, as empresas estão percebendo a necessidade de digitalizar suas atividades, a fim de garantir uma presença digital para conquistar novos públicos e expandir o negócio. Se tratando do setor contábil, não é diferente. É preciso investir em publicidade para alavancar resultados mais eficientes, e nesse quesito, podemos perceber os incríveis benefícios do digital.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e conheça 7 motivos para você investir em digital no seu hoje mesmo.

digital: o que é e qual a sua importância?

Antes de tudo, podemos definir que o digital nada mais é do que um conjunto de estratégias que visam a promoção de produtos e serviços nas mídias digitais. Em outras palavras, essa é uma das principais maneiras que as empresas e escritórios possuem para se comunicar com um determinado público de forma personalizada, direta e, principalmente, no momento certo.

Através de canais digitais — motores de busca, blogs, sites, e-mail, mídias sociais, etc. — os negócios conseguem solucionar as necessidades e dores de clientes em potencial. Como vimos, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, e nada mais estratégico do que garantir uma presença nas mídias digitais para que novos usuários o encontrem e queiram seus serviços contábeis.

7 razões para investir em digital no seu

Agora que você já entende o conceito e a importância do digital nos contextos atuais, confira abaixo os principais benefícios e vantagens que seu poderá obter com a integração do nos processos internos:

1. Fazer o seu escritório ser mais conhecido

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Terra, o Brasil é o segundo país no mundo que passa mais tempo conectado à internet. Esses dados apenas revelam a necessidade de um ter presença na internet, já que milhares de clientes estão conectados na rede e em busca de serviços que o seu oferece.

Portanto, abrir- se para o mundo digital é mais uma forma de sua empresa ser conhecida e, consequentemente, mais localizável pelos usuários e futuros clientes.

2. Reduz custos

Não menos importante do que ser achado com facilidade nas mídias digitais e ser cada vez mais conhecido, é ter a oportunidade de reduzir drasticamente os custos.

Isso porque o digital oferece a oportunidade de digitalizar atividades, ou seja, sair do físico e migrar completamente para o virtual. Folhas de pagamento, protocolos, processos patrimoniais e outros contextos contábeis podem ser executados de maneira totalmente online, o que diminui gastos com infraestrutura, capital humano, impressões, e entre outras questões relacionadas ao dia a dia de um escritório.

3. Maior relacionamento com clientes

Uma das incríveis estratégias do digital é a possibilidade do seu escritório obter um relacionamento cada vez mais duradouro com seus clientes. Isso pode ser feito através do de conteúdo — que nada mais é do que a criação de conteúdos de valor para o seu público, a fim de sanar suas dores, necessidades e, principalmente, suas principais objeções.

Quanto mais seu público interage com sua marca, mais chances seu escritório terá de convertê-lo em um novo cliente.

4. Ser encontrado no Google

Quase todos os dias acabamos recorrendo ao Google para tirar alguma dúvida, buscar um produto, serviço, marca, imagem, ou qualquer outro conteúdo disponibilizado na internet.

Se tratando de escritórios contábeis, não é diferente. Quando sua marca contábil possui um site ou blog, as pessoas podem localizar seu escritório de forma mais orgânica, o que aumenta ainda mais as chances de prospectar clientes e torná-los fiéis.

5. Acompanhamento de resultados

Em geral, o marketing digital para escritórios de oferece inúmeras formas para que esses negócios consigam acompanhar seus resultados, seja os anúncios de tráfego pagos, o número de cliques no site ou blog, ou até mesmo a taxa de atração e rejeição do seu público.

Com esses dados coletados, seu escritório entenderá o que de fato o seu público está querendo saber no meio digital, e com isso, criar conteúdos — vídeos, artigos, podcasts, imagens e etc. — para que você consiga atingir de forma eficiente as pessoas e convertê-las, posteriormente.

6. É uma tendência para o

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, os aparelhos estão evoluindo e se tornando cada vez mais práticos e automatizados, o que confere mais segurança e conforto às pessoas. Por esse motivo, as empresas perceberam essa disrupção de comportamento, mostrando-lhes a necessidade de novas adaptações.

Sem contar que o marketing digital oferece acessibilidade para que usuários não acessem sua marca somente por computadores e desktops, mas também por celulares e tablets. O marketing trabalha com conteúdos totalmente responsivos.

7. Competitividade

Não menos importante do que todos os itens citados acima, é ter oportunidade de oferecer competitividade ao seu negócio. Isso porque as pessoas — enquanto curiosas e mais educadas acerca do mundo digital — buscam priorizar negócios que acompanham as novas tendências e sabem aplicá-las às suas atividades de maneira eficiente.

Em outras palavras, os clientes sempre buscam outros meios de localizar a sua marca para se certificar de que se trata de algo confiável e sólido. É muito comum percebermos usuários buscando uma mesma marca em canais no YouTube, páginas no e até mesmo no Instagram para avaliarem sua autoridade.

Portanto, ao termos essa percepção, nosso escritório passa a ser muito mais competitivo. Há diversos negócios que não entendem a importância do marketing digital, ou não conseguem aplicá-lo de maneira estratégica e eficiente nos escritórios contábeis.

Conclusão

Conforme vimos, o marketing digital é de suma importância para os e precisa ser levado em consideração, caso a empresa crescer ainda mais no mercado, sobretudo por se tratar de uma tendência para um nem próximo.

Agora que você já sabe o conceito e a importância do marketing digital para o seu negócio contábil, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto?