Por que Fazer um Plano de Investimentos?

Bryan Caulkins é International Financial Advisory

por  Bryan Caulkins*

Lembra quando foi a sua última grande viagem? Você deve ter cuidado dos mínimos detalhes. Roupas, roteiro, passagens e meios de transporte locais, lugares a visitar, estadia, custos, etc. Tantas coisas a considerar. E se foi uma viagem com a família ou grupo de amigos, muito mais complexo, não é? Com o seu dinheiro, bem, funciona igual.

Cada vez que guardamos recursos, devemos ter bem claro qual é o nosso objetivo. Se for para questões de curto prazo, como compras de um automóvel ou projetos com data exata para acontecer, devemos primar a liquidez sobre outros aspectos, como rentabilidade e até mesmo a diversificação.

Agora, se for a grande viagem da nossa vida, como acumular o suficiente para o momento da nossa aposentadoria, devemos olhar mais coisas e criar um plano financeiro para atingir esses objetivos.

Como passo 1º devemos determinar qual renda queremos ter no momento em que não formos mais economicamente ativos.

Uma vez com este valor, em 2º lugar refletir se de fato este valor possibilita cobrir os custos futuros.

Em 3º temos que determinar quais valores devemos acumular para que esta renda seja possível. E por último lugar, com base nas informações anteriores, ver como vai ser nossa carteira. Com base nisso poderemos escolher que risco tomar, em quais papéis investir, se devemos concentrar mais no mercado local ou destinar ao exterior.

Olhar para os nossos investimentos considerando os prazos, valores e todas as situações do percurso é como uma viagem bem planejada. Muito pouco poderá nos surpreender. Não quer dizer que tudo vai sair conforme o que imaginamos, mas ter um plano do qual se basear e fazer pequenos ajustes ao longo do caminho é muito melhor e mais efetivo do que sair explorando por aí com uma mochila nas costas e ao sabor do vento. Por isso é sempre aconselhável a busca de um profissional de investimentos, como a Proxy Financial, para auxiliá-lo na grande jornada da sua vida.

  • Bryan Caulkins é International Financial Advisory

 

Sobre Proxy Financial

Wealth Management
[email protected] 
Proxy Financial é uma gestora de investimentos registrada e licenciada nos Estados Unidos da América. Nem Proxy, nem seus assessores estão licenciados em todos os estados, dos EUA, para oferecer serviços e valores mobiliários. Este site não é uma solicitação de interesse em nenhum desses produtos ou serviços em nenhum estado ou país que o representante registrado não esteja devidamente licenciado. A Proxy Financial não oferece serviços nem ativos mobiliários em nenhum país onde não esteja licenciada para agir no seu mercado financeiro.
O desempenho passado pode não é indicativo de resultados futuros. Diferentes tipos de investimentos envolvem diferentes graus de risco, e não há garantia de que o desempenho de qualquer investimento, de investimento ou produto específico referenciado direta ou indiretamente neste website seja rentável, igual a qualquer nível de desempenho histórico indicado correspondente, ou seja adequado à sua carteira.
Roberto Dias Duarte e empresas coligadas ou afiliadas não ofertam, nem têm a intenção de ofertar, valores mobiliários em países onde não tem licença para fazer tal oferta em solo brasileiro. Este website é de caráter única e exclusivamente informativo. Isto não é uma oferta de serviços ou valores mobiliários.