Por que os escritórios de contabilidade devem investir em um site?

Por que os escritórios de contabilidade devem investir em um site?

Em razão do crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber o quanto mudou o comportamento dos consumidores. Por meio de aparelhos cada vez mais práticos, como é o caso de celulares, notebooks e tablets, por exemplo, percebemos a escolha de consumidores e empresas consumidoras de produtos e serviços através do meio digital, ou seja, da internet.

Além disso, o aparecimento da pandemia causada pelo coronavírus (-19), as empresas entenderam a necessidade de digitalizar sua marca, a fim de conquistar novos públicos.

Afinal, se o comércio estava em decorrência de decretos universais para o isolamento social, de alguma forma os negócios precisaram sobreviver a uma crise econômica maçante. E a ideia mais inovadora nesses tempos, foi a presença digital, especificamente a criação de um critério para promover diversos outros benefícios e estratégias a partir de um domínio.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre a necessidade do seu escritório de garantir uma presença digital.

Afinal, o que é um site?

Primeiramente um site de cunho institucional (no caso, para uma empresa de contabilidade) é criado sob medida para tentar suprir todas as necessidades de uma marca. Ou seja, estamos falando de uma ferramenta que visa ter uma comunicação eficiente entre escritório e público B2B.

Dessa forma, as principais características de um site de uma é:

• Oferecer páginas objetivas e rápidas;
• Ter informações atualizadas;
• Otimizar para dispositivos móveis;
• Oferecer conteúdo de extrema relevância para o público em questão;
• Contribuir com serviços online (desfocando um pouco da necessidade presencial da oferta de serviços);
• Ter um visual limpo e que contém informações extremamente úteis para o público desejado, entre outros.

5 razões para seu possuir um site ainda hoje

Agora que você já sabe a importância de ter um escritório contábil, confira 5 motivos abaixo para você criar o seu domínio e ter ainda mais em seu negócio:

1. Torna a imagem da empresa ainda mais forte

Primeiro de tudo, um dos pontos que devemos levar em consideração é que o negócio contábil tende a ficar ainda mais forte no mercado (competitivo) quando se encontra atuante em canais que são mais utilizados nos contextos atuais. Logo, quando estamos falando de uma presença online, essa imagem torna-se ainda maior.

De acordo com uma pesquisa realizada, foi revelado que mais de 99 milhões de usuários acessam á internet, e isso só aqui no Brasil. Ou seja, esses números mostram que suas ações e online podem alcançar mais da metade das pessoas do nosso país.

Por esse motivo, um número massivo de usuários estará propenso a enxergar a sua marca digital de maneira prática e intuitiva, tendo mais facilidade para adquirir seus serviços contábeis.

2. Oferece ainda mais credibilidade

Caso o seu negócio queira mostrar-se ainda mais antenada e cada vez mais próxima de seu cliente, é crucial que sua marca esteja representada na internet.

De forma prática, quando uma pessoa busca pelo domínio de determinada empresa nos buscadores, como o famoso Google, ele terá ainda mais interesse em saber como o seu acaba interagindo com as facilidades do meio online, buscando dados e informações que visam auxiliar o usuário no processo de decisão de qual negócio deve-se contratar.

Ou seja, quando um negócio contábil não garante uma presença digital, ele já começou a caminhar no mercado bem atrás de seus concorrentes, especialmente os mais fortes.

E esse motivo é muito simples de explicar: negócios e empresas que não investem em uma página online, acabam sendo intitulados como marcas tradicionais, não tendo a necessária para que consigam auxiliar as demandas atuais dos clientes.

3. Oferece informações importantes

Uma excelente vantagem de um site contábil, é que os seus consumidores podem ter um lugar fixo para realizar a consulta e informações importantes, confiáveis e atualizadas sobre a empresa.

Além de dados comuns — no caso de dias de atuação, horário de trabalho e finalização de expediente — também pode ser interessante realizar a divulgação de serviços mais modernos e que tendem a chamar ainda mais a atenção dos consumidores, e dos clientes que já são fiéis à marca.

No caso de negócios online que também atendem de forma presencial, por exemplo, irão fornecer ligações menos frequentes no suporte, já que esse processo pode ser feito de forma totalmente online. Existem softwares, ferramentas e apps para auxiliar os clientes nesse processo sem muitos esforços.

4. Aumenta o número de clientes

Por fim, caso o seu site seja bem feito bem e alimentado, você verá que o crescimento em relação ao número de seus clientes vai aumentar. Um dos principais motivos para justificar isso, é o fato de que a sua empresa terá uma visibilidade ainda maior no meio virtual!

Sabe quando um usuário busca um determinado produto ou serviço na internet por meio do Google e recebe aquele monte de resultado no histórico de pesquisa? Pois então!

O seu site terá todo o potencial para estar entre as primeiras posições daquele histórico, e logo, ser visto com mais facilidade pelos usuários. E, quanto mais pessoas entrarem no seu site, a taxa de cliques aumenta, logo mais clientes vão se interessar pelos seus serviços contábeis.

5. Competitividade

Como resultado de todos os itens citados acima, entramos em uma questão muito importante: a competitividade. Ao termos um site contábil para oferecer informações mais rápidas e serviços mais práticos, tendemos a conquistar ainda mais clientes, e logo, a fidelizá-los à nossa marca por um bom tempo.

Conclusão

Conforme vimos, a criação de um site é de sua importância para tornar uma marca contábil ainda mais interessante no mercado. Porém, o mais importante, é entender que os clientes estão evoluindo cada vez mais, e buscando por formas mais práticas de obter serviços. Portanto, agora que você já entende a importância de ter um site, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto?

Busque agora mesmo mais informações o nosso blog e confira mais dicas exclusivas.

Classifique nosso post post