Cliente quer saber como soluções de TI podem beneficiá-lo ou aspectos técnicos do produto?

fOs desafios das empresas de

É preciso identificar previamente os principais problemas do comprador e oferecer a ele o produto mais adequado – ou até mesmo customizar as tecnologias disponíveis conforme a sua necessidade.
É preciso identificar previamente os principais problemas do comprador e oferecer a ele o produto mais adequado – ou até mesmo customizar as tecnologias disponíveis conforme a sua necessidade.

Como se portar diante de um possível cliente para oferecer soluções tecnológicas à sua empresa? Para o presidente da attps , Elcio Mansur, o principal desafio enfrentado pelas companhias do setor é poder contar com profissionais na área comercial que tenham amplo conhecimento técnico e, ao mesmo tempo, dominem os diversos de venda.

“Normalmente se dá uma ênfase muito grande nos aspectos técnicos do produto e não é isso o que o cliente compra. Ele quer saber, com clareza, como aquela solução poderá beneficiá-lo”, afirma Mansur.

Na sua avaliação, tal cenário acaba contribuindo para que as sejam realizadas de maneira totalmente empírica, sem critérios e estratégias pré-definidas de abordagem e conquista do cliente.

Com isso, segundo Mansur, fica a critério do avaliar as inúmeras soluções a ele disponibilizadas, quando na verdade essa tarefa deveria ser conduzida pelo próprio vendedor.

Para isso, é preciso identificar previamente os principais problemas do comprador e oferecer a ele o produto mais adequado – ou até mesmo customizar as tecnologias disponíveis conforme a sua necessidade.

Solução tecnológicas de alto valor

No caso da attps, que comercializa soluções de alto valor voltadas a bancos e aos segmentos previdenciário, de saúde e serviços em geral, estes gargalos vêm sendo combatidos com a busca pela capacitação dos profissionais da área de .

“Fizemos primeiro o trabalho de buscar o perfil mais adequado para a equipe, para então investir em que nos auxiliem a aplicar métodos, metas e padrões específicos de trabalho visando ao aprimoramento das estratégias comerciais”, conta o presidente da empresa, em cuja carteira de clientes figuram nomes como Santander, Bic Banco, FUNCESP e Banco Alfa.

Como parte dessa , a attps recebeu recentemente o 3.0 em sua sede na capital mineira. Após o evento, a empresa passou a contar com a do professor e Roberto Dias Duarte, a fim de construir uma capaz de trazer resultados mais consistentes.

3.0

É possível melhorar os nossos negócios e resultados com adoção de técnicas já consolidadas no mercado
É possível melhorar os nossos negócios e resultados com adoção de técnicas já consolidadas no mercado

“Esse foi um divisor de águas na nossa forma de trabalhar e enxergar . Nos mostrou o quanto temos a fazer e o quão é possível melhorar os nossos negócios e resultados com adoção de técnicas já consolidadas no mercado, mas com uma visão mais realista e implementáveis na nossa empresa”, destaca Rodolfo Cunha, diretor de Produtos e da attps.

Os resultados da , de acordo com Elcio Mansur, já têm sido vistos na percepção da equipe sobre como fazer um detalhado e atuar em várias frentes para atrair a atenção dos prospects.

“Esperamos institucionalizar o modelo para que possamos começar a colher os resultados ainda neste ano. Já estamos praticando o que aprendemos. E também estamos implementando os modelos de digital para chegar ao cliente mais rapidamente”, conclui o presidente da empresa.

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