Empresária contábil “demite” clientes e aumenta em 35% o faturamento

"Conseguimos dar um tratamento diferenciado a estes clientes e ampliar os nossos honorários com eles"
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"Conseguimos dar um tratamento diferenciado a estes clientes e ampliar os nossos honorários com eles"
“Conseguimos dar um tratamento diferenciado a estes clientes e ampliar os nossos honorários com eles”

Após seis anos da abertura de seu , a contadora Renata Lamounier e o sócio Adriano Fonseca decidiram, em 2015, que o negócio precisaria de uma ampla reformulação, caso quisesse seguir crescendo de maneira sustentável no longo prazo.

A solução para isso, porém, foi no mínimo inusitada. Ao invés de investir em prospecção e sair à caça de novas parcerias comerciais, eles resolveram tomar justamente a rota contrária.
Enxugaram a carteira de clientes, focaram em segmentos específicos – como o da indústria calçadista, forte na região de Nova Serrana (MG), onde a Suprema Assessoria Contábil está estabelecida – e, no final das contas, conseguiram aumentar em cerca de 35% o faturamento em relação ao ano anterior.

“Assim, conseguimos dar um tratamento diferenciado a estes clientes e ampliar os nossos honorários com eles. Naturalmente, atraímos também outras empresas desses setores que definimos como prioritários”, relata Renata.

Os ajustes realizados na envolveram também a redução de custos desnecessários, a implantação de sistemas para otimizar a dos e a diferenciação dos seus cerca de 60 clientes, conforme a rentabilidade propiciada ao e o nível de complexidade das operações.

Dessa forma, foi possível definir, por exemplo, quais canais de comunicação seriam utilizados para atender cada empresa e quanto tempo a equipe precisaria dispender para se relacionar com estes parceiros.

Segmentar a atuação do

“Tínhamos um igual para todo mundo, mas percebemos que os clientes não são todos iguais. Para alguns, o relacionamento é praticamente todo de forma virtual e em outros fazemos reuniões periódicas e atuamos diretamente na empresa”, explica a contadora.

O ponto de partida para todas essas mudanças, segundo ela, se deu após a participação no 2.0”, do professor e Roberto Dias Duarte, em que todos esses aspectos são dissecados a partir do método .

Com a evolução do seu negócio, a contadora afirma não entrar mais em competição por preço com os concorrentes de sua região, respaldada pelo aprimoramento da qualidade dos serviços prestados por sua empresa.

“O principal desafio que o enfrenta hoje é em relação à modernização dos , que precisam acompanhar as necessidades do mercado. Quem não se atentar para isso perderá oportunidades e, com o tempo, tornará o seu negócio inviável. Ao perceber isso, pudemos dar um novo rumo à nossa empresa”, analisa Renata.

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419 Comentários
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Alex Vieira
2 anos atrás

Anderson Piter Neves

Fernando Araujo Hamada
2 anos atrás

Camila Gonçalves De Araujo Hamada leia

Fabiola Coelho Jacques
2 anos atrás

Iverlete Rios Coelho

Ricardo M P Monte
2 anos atrás

Leonardo Monte Camilo Uchôa

Luiz Carlos Souza Filho
2 anos atrás

Daiana Bendlin

Daiana Bendlin
2 anos atrás

Muito interessante isso Luiz Carlos Souza Filho!!!

Lilian Vanessa Pereira de Aguiar

Wilson Venancio

Wilson Venancio
2 anos atrás

Já estamos segmentando clientes

Patrícia Carneiro
2 anos atrás

Paulo Silvânio, Hannah Maynna

Michelle Matos
2 anos atrás

Marcelo Ortolan

Fabiana Madeira
2 anos atrás

Heloisa Macedo Sá

Marilei Correia
2 anos atrás

Vagner Dias

Lory Aguiar
2 anos atrás

Tiago Crepaldi

Viviane Carvalho
2 anos atrás

Biano Mohamad mostra pra Amandinha

Tatiane Nonato
2 anos atrás

Karem Mariano você já começou a fazer isso…

Karem Mariano
2 anos atrás
Reply to  Tatiane Nonato

Sim !!!! E me inspirei um pouco neles !!!

Waleska Viana Pacífico
2 anos atrás

Fabricio olha isso!!!

Leidinha Osmar Leite
2 anos atrás

Andréa Aza Mauricélia Rodrigues Daiana Machado olhem aquele exemplo que a Andréa deu na aula.

Sara Santos
2 anos atrás

Lucinete Freitas Vicente De Paulo Silveira Jr. Dakcia Araujo SilveDakcia Araujo SilveiraaQuezia FerreiraAmanda Costa

Fabricio Rodrigues
2 anos atrás

Luzia Amancio olha que legal!

Maria Madalena Araujo
2 anos atrás

Olha Soniah Mria Wilanny Lima!

Wilanny Lima
2 anos atrás

Convidado a se retirar…kkkk

Nathara Tiburcio da Costa

Cassia Alves olha aí!

Vanessa De Fatima Pinto
2 anos atrás

Lucinea Ferreira de Lima

Lilian Mara
2 anos atrás

Neide Moura

Patricia Maranho Maranho
2 anos atrás

Orelio de Oliveira

Ana Claudia Boim
2 anos atrás

Gui Pichol

Rosa Virginia Oliveira
2 anos atrás

André Pimentel Sá

Brito Jr Brito
2 anos atrás

Olha Carlos Fernando de Brito e Daniele Gilgen

Nair Silva
2 anos atrás

Patricia Farias……

Melissa Vergara
2 anos atrás

Regina Regina Célia Marchenta Ribeiro

Gisele Slonkowskyj Hauffe

Albanir Emiliano Lucas

Neila Cristina Melo
2 anos atrás

Kleber Lira

Priscilla Pimenta
2 anos atrás

Maurilio Correia Santana Joaquim Edgar

Michele Medeiros
2 anos atrás

Samira Muller

Jussara Lelinski Cipriani

João Luis Cipriani

Sandra Garcia
2 anos atrás

Alessandro Cerqueira

Andrea Romero Gimenes
2 anos atrás

Osvaldo Gimenes

Luciana CobraGuimaraes
2 anos atrás

Ariane Quirino

Jairo Altoé Crozatti
2 anos atrás

Carla Crozatto

Felipe Simonin
2 anos atrás

Sara Azevedo

Felype Chanfrin
2 anos atrás

Jonatas Matos

Rodrigues Lucas DA Cruz JG

Carla Oliveira

Gabriela Mendes
2 anos atrás

Alexandre Vieira

Alexandre Vieira
2 anos atrás

Oi Gabis !! Eu já tinha lido esta matéria ! Kkk

Fabio Figueira
2 anos atrás

Celio Junior

Cleiton Alves Silva
2 anos atrás

Luciana Morais Guimarães

Douglas Seixas
2 anos atrás

Em Janeiro farei isso limpeza total

Mônica De Paula
2 anos atrás

Ingrid Cruz

Alexandre Alves
2 anos atrás

Renata Karla

Pri Schmidt Capistrano
2 anos atrás

Murilo Mayer

Li Martinss
2 anos atrás

Ótimo. Excelente. Tem clientes que não somam em nada. Pelo contrário … O escritório paga para mante-los … Os seus honorários no final no mês …não paga o tanto de tempo despendido com eles e cansaço mental e desgaste do colaborador. Aff

Darlene Santa Rosa
2 anos atrás

Olha Mírian Gomes Neves

Mírian Gomes Neves
2 anos atrás

Acho isso fundamental, você demonstrar ao seus clientes que são muitos mais que clientes e sim parceiros. No final, todos saíram ganhando.

RDD: Inspiring you to be innovative and successful.

Mírian Gomes Neves isso mesmo!

Joice Novello Mazzarotto
2 anos atrás

Ivanete Gilioli olha, definição do negócio!

Val Batista
2 anos atrás

Muito interessante!