Empresas que investiram em inovação tecnológica na pandemia aumentam a receita 5 vezes mais rápido do que concorrentes

Empresas que investiram em inovação tecnológica na pandemia aumentam a receita 5 vezes mais rápido do que concorrentes

NOVA YORK, 28 de abril de 2021 – De acordo com novo estudo da Accenture (NYSE: ACN), as empresas que investiram pesado em durante a pandemia de -19 conseguiram aumentar significativamente a vantagem de crescimento em relação aos seus principais concorrentes. O levantamento destaca o papel fundamental da no dos negócios, o que permite a sobrevivência e o crescimento das empresas em um dos momentos mais turbulentos da história. 

O estudo ” Make the Leap , Take the Lead ” mostra que as empresas que aumentaram investimentos em – como nuvem e (IA) – tiveram aumento de receita cinco vezes mais rápido do que as concorrentes e significativamente maior do que o crescimento registrado por elas mesmas alguns anos atrás. Por outro lado, muitas empresas fizeram seus primeiros investimentos em novas tecnologias há pouco tempo a fim de garantir a manutenção dos negócios durante este período. A demora na decisão custou caro e obriga essas empresas, agora, a correr atrás do prejuízo. 

Uma nova categoria de empresas surgiu: os Leapfroggers – que representam 18% da amostra total – são aquelas empresas que reduziram o cronograma da por meio de estratégias tecnológicas agressivas e progressivas, convertendo os desafios do ano passado em oportunidades e vantagens competitivas. O grupo se destaca pela capacidade de encontrar rapidamente o equilíbrio entre a força dos sistemas e o aumento da

“Nosso estudo avaliou as empresas de acordo com o conceito de Systems Strength, que mede o nível de adoção tecnológica, a aplicação de tecnologias em larga escala e a prontidão organizacional e cultural para habilitada por tecnologia. Empresas com pontuação alta nesse quesito tiveram crescimento bem acima das demais”, afirma Ramnath Venkataraman, líder global de Serviços Globais Integrados da Accenture . “Enquanto isso, os Leapfroggers também demonstram tremendo progresso por meio da manutenção dos quesitos de Systems Strength e levam a para todas as áreas da empresa. No momento, o faturamento dos Leapfroggers vem crescendo quatro vezes mais rápido do que o das demais empresas”. 

O estudo ouviu 4.300 profissionais e classificou as empresas como Líderes (10% principais da amostra total), Leapfroggers (18% da amostra) e Retardatários (últimos 25%) e analisou o desempenho financeiro de cada grupo. 

“Este estudo mostra que as empresas líderes adotam tecnologias inovadoras mais cedo e realizam investimentos mais frequentes do que seus pares”, explica Annette Rippert, líder de Strategy & Consulting na Accenture. “Elas se concentram não apenas na implantação de novas tecnologias, mas nas etapas críticas necessárias para garantir o escalonamento bem-sucedido em toda a empresa, incluindo formas mais ágeis de trabalho, mudanças que reforçam a liderada pela inovação e investimentos no aprimoramento da força de trabalho. Cada uma dessas ações resulta na criação de um novo valor sustentável para os stakeholders”, completa a executiva. 

O estudo mostra que as estratégias de tecnologia em evolução garantem ainda maior quando as empresas dominam esses três imperativos: 

• Transição para a nuvem a fim de melhorar o quesito Systems Strength, limitando a quantidade de tecnologias redundantes e de dados desconexos em TI e ganhando capacidade de processamento e flexibilidade. Um exemplo é que 80% dos Leapfroggers adotou algum tipo de tecnologia na nuvem ainda em 2017. Em 2020, o número chegou a 98%. 

• Reestruturação focada em uma que priorize a inovação tecnológica. Os Leapfroggers se destacam pela de mentalidade e capacidade de enxergar potenciais desacelerações como oportunidades de inovação usando tecnologias cada vez mais recentes. Para essas empresas, o escalonamento das foi prioridade absoluta durante a pandemia e 67% buscaram aumentar agressivamente a receita de linhas de negócios não essenciais. 

• Alcance por meio da expansão do acesso à tecnologia em funções internas de negócio e da adoção de uma agenda mais ampla de valores, incluindo abordagens personalizadas para a requalificação, bem-estar e saúde mental dos funcionários. Entre as empresas Líderes, 65% priorizam a felicidade dos funcionários e oferecem arranjos de trabalho flexíveis com ajuda da tecnologia, contra apenas 43% das empresas Retardatárias. 

Mais de 70% das empresas Líderes aumentaram os investimentos em segurança na nuvem e 68% apostaram na nuvem híbrida. Os Líderes também se aprofundaram em tecnologias como IoT (70%), IA e (59%). A construção de uma plataforma na nuvem proporciona economia de custos, ajudando a redirecionar os orçamentos das áreas de TI de manutenção para inovação. Ambos fornecem uma base sólida para o alinhamento de estratégias de tecnologia com objetivos de negócios que geram valor 360 graus para diversos stakeholders da empresa. 

Os Leapfroggers conseguiram colocar suas estratégias e prioridades tecnológicas em um cronograma reduzido, usando a crise para aumentar em 17% o uso de tecnologias avançadas e emergentes e implantá-las em todas as áreas do negócio. Além disso, os Leapfroggers promoveram mudanças organizacionais estratégicas, tirando o máximo proveito dessas tecnologias e realizando suas jornadas de em meses ao invés de anos. 

Sobre o estudo 

O estudo “Make the Leap, Take the ” da Accenture é a terceira parte de uma série baseada em um dos maiores estudos sobre tecnologia empresarial já realizado, intitulado ” Full Value . Full Stop. How to Scale Innovation and Achieve Full Value with Future Systems “, lançado em outubro de 2019, e “Your Legacy or Your Legend? A CEO’s Guide to Getting the Most Out of New Technologies” , divulgado em janeiro de 2020. O levantamento “Make the Leap, Take the ” tem como base as entrevistas feitas com 4.300 profissionais de negócios e de TI de 25 países e 20 setores. Para mais informações sobre o estudo, incluindo exemplos de empresas Líderes e Leapfroggers e as melhores práticas em investimentos de tecnologia, clique aqui. 

Sobre a Accenture 

A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais líder em soluções para digital, nuvem e segurança. Combinando incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços nas seguintes áreas: Strategy and Consulting, Interactive, e Operations. Todas são alimentadas pela maior rede mundial de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes. Nossos 537.000 funcionários entregam a promessa de tecnologia e conhecimento humano todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da para criar valor e compartilhado para nossos clientes, funcionários, acionistas, parceiros e comunidades. Visite http://www.accenture.com . 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments