Evolução contínua, o maior patrimônio da Etecon

Em 2021, voltaremos a atuar mais fortemente de dentro para fora, isto é, redesenhando intensamente nosso processo comercial

Santa Bárbara do Oeste (SP) – Embora enraizada na mais pura tradição familiar, a ETECON Contabilidade não pode ser confundida com aqueles empreendimentos fadados à inevitável decadência ao longo do tempo, quase sempre restringindo sua razão de ser à mera subsistência dos sócios.

Investimento em Programas de Qualidade para Empresas Contábeis

Prova disso está na Certificação pelo Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC), do SESCON-SP, obtida há 13 anos seguidos, assim como a conquista da ISO 9001/2008, em 2016, com up grade para a versão 2015 apenas dois anos depois.

Vale ressaltar ainda a conquista do selo CSI – Certificado de Segurança da Informação no ano de 2019, consolidando um árduo trabalho de proteção dos dados dos clientes, matéria prima para a prestação dos com eficácia e eficiência do sistema de da qualidade, adotado pela empresa desde o início das certificações.

No DNA: aprendizado permanente

Por trás de toda essa rota ainda ascendente, quase 43 anos após a decolagem, está o valor atribuído pela direção da Etecon ao ato de aprender sempre, ímpeto que levou todos os seus integrantes a estudar Contabilidade, e fazer da presença em palestras e workshops – combinada às boas leituras sobre o tema – uma prática constante.

Foi este perfil, aliás, que acabaria levando a empresa a se interessar pela do Roberto Dias Duarte (RDD), justamente num momento de grandes transformações internas, marcado pela substituição do sistema contábil utilizado para atender seus clientes; utilização de plataforma em nuvem e, principalmente, a decisão irremovível de oferecer ao mercado uma prestação de serviços de caráter consultivo, bem à frente do mero cumprimento das exigências fiscais.

Além do Fiscal

“Já na primeira reunião percebemos claramente que ele era muito mais do que o homem do Fiscal”, relembra Renato, ao justificar a decisão de incluir a do especialista entre os aspectos essenciais para continuar evoluindo.

“Hoje, trouxemos este trabalho para o campo dos nossos , ao constatar a necessidade de trabalhar habilidades comportamentais como empatia, resiliência, transparência e ”, acrescenta o jovem empresário de 35 anos, cuja formação acadêmica – além de Ciências Contábeis – abrange Engenharia de Controle e Automação, com mestrado em Engenharia de Produção.

Em 2021 investimentos no processo comercial

Inevitavelmente afetada pela pandemia do -19, a exemplo de todos os empreendimentos do Brasil e do mundo, frente a esta crise que ainda parece longe do fim, a Etecon vem amenizando tudo isso ao colher os frutos do alto nível de oferecido até aqui nos seus serviços.

E planeja novos saltos para o ano que se aproxima. “Em 2021, voltaremos a atuar mais fortemente de dentro para fora, isto é, redesenhando intensamente nosso processo comercial”, revela Renato Monaro, ao dar um spoiler de mais uma lição de casa sobre a qual o RDD também estará debruçado.

Por Wagner Fonseca – www.reperkut.com.br

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments