Não é novidade que para um escritório de contabilidade conquistar novos clientes necessita utilizar também de utilizar as redes sociais. E a que vamos falar hoje é o LinkedIn.
Hoje o Linkedin é visto como uma grande vitrine profissional: uma empresa pode tanto recrutar excelentes profissionais ou até mesmo realizar parcerias bem sucedidas e duradouras.
Ampliar a divulgação do seu escritórios de contabilidade através de serviços realizados e ainda com feedbacks de empresas consagradas aumenta a credibilidade em relação as empresas que procuram o mesmo tipo de serviço.
Assim, seu escritório de contabilidade utilizará uma metodologia de vendas eficaz para fechar grandes negócios.
O que é o LinkedIn
O Linkedin é uma rede social profissional com o objetivo de gerar conexões e relacionamentos.
Quando foi lançado no mercado em 2003, o Linkedin tinha as funções básicas, e seu objetivo era aumentar o networking profissional de seus usuários.
Contudo, com o crescente aumento de seus usuários na plataforma foram sendo criadas outras funções. Atualmente se tornou uma versão para grandes negócios.
Nessa rede social, o usuário cria seu próprio perfil, podendo seguir e realizar conexões com outras pessoas.
Ao criar seu perfil o usuário é associado através da sua identidade profissional e das informações pessoais, tais como:
- Capa de perfil, foto, nome, cargo, endereço e informações de contato;
- Sobre, biografia;
- Formação acadêmica, licenças e certificados;
- Experiência profissional, competências e recomendações;
- Prêmios, projetos, publicações;
- Interesses.
Atualmente, o Linkedin é uma das mais famosas redes sociais, com mais de 500 milhões de usuários, tornando assim, a maior plataforma destinada a negócios. Exercendo um papel muito importante e estratégico para as empresas e os profissionais.
Para um escritório contábil, a rede social é extremamente útil, não apenas por recrutar melhores colaboradores, mas também por possibilitar a divulgação de seus posts e materiais, tudo dentro de um investimento seguro do marketing digital.
Como usar o Social Selling para prospecção
Sabemos que quanto maior o número de clientes prospectados maiores são as chances de uma empresa realizar vendas de valor.
Para fechar um bom negócio, o vendedor deve insistir e praticar a prospecção de futuros novos clientes diariamente.
O LinkedIn é utilizado na venda consultiva como uma ferramenta essencial para poder trabalhar com o social selling, já que é amplamente utilizado para prospectar novos clientes.
O que é o Social Selling
Social Selling é uma recurso eficiente para expandir seus negócios utilizando as redes sociais como o Facebook, Twitter, Instragram e Linkedin para gerar relacionamentos entre empresas e futuros clientes
Quando sua empresa de contabilidade eleva o número de prospecção de novos clientes, maiores as chances de fechamento de novos negócios.
Entenda que investir em prospectar clientes é simplesmente realizar vendas sociais de valor.
3 Dicas para prospecção de clientes no LinkedIn
Abaixo, listamos 3 dicas para sua empresa prospectar futuros novos clientes no linkedin.
- Crie publicações mais interessantes, escreva artigos informativos a sua área de atuação;
- Participe de grupos referentes a sua área;
- Realize o monitoramento das suas publicações e as pessoas interessadas nas suas publicações, estreitando o relacionamento.
Como contadores podem elaborar um perfil atraente no LinkedIn
Para os contadores utilizarem as redes sociais é necessário criar um perfil, que exige alguns cuidados.
O perfil do usuário deve ser completo, com informações estratégicas para possibilitar um relacionamento comercial.
Veja abaixo as dicas de como montar um perfil correto no LinkedIn:
- O primeiro passo para criar um perfil é cadastrar com nome, sobrenome e e-mail, utilize a forma mais formal;
- Fotos de perfil e imagens de fundo, sua foto deve ser formal, podendo estar sorrindo ou não, e as imagens do fundo em tons neutros;
- Faça um resumo para se apresentar profissionalmente;
- Apresenta suas experiências profissionais;
- Informe a formação acadêmica e os cursos e certificados relevantes para a sua carreira profissional.
Mencionando resultados
Ao criar o perfil, descreva as atividades de trabalho com resultados obtidos. Isso chama a atenção e aumenta sua credibilidade em relação aos seus novos clientes.
Apresente negociações com clientes de determinadas empresas que você recebeu um feedback. Isso tende a chamar a atenção para empresas do mesmo setor e até com o mesmo problema a ser solucionado.
Mostrando seu rosto
Utilize uma excelente foto em seu perfil, com todos os cuidados já recomendados. Os perfis com fotos são os mais vistos.
Lembre-se que no Linkedin o seu perfil é individual e exclusivo para as suas relações profissionais. Então, utilize uma foto formal e que passe sabedoria e confiança ao futuro cliente.
Escrevendo na medida certa
Nesse momento o leitor precisa manter o foco no seu resumo, e para isso acontecer seu texto não poderá ser muito longo.
Atenção: textos mais extensos podem se tornar repetitivos e acabam cansando o leitor e afastando sem completar a leitura do resumo.
Faça um breve resumo com informações precisas e claras. Uma boa dica é utilizar palavras-chaves da sua área de atuação.
Sales navigator na geração de leads para contabilidade
É uma ferramenta essencial para se apresentar características e diferenciais de sua solução ao mercado e iniciar o processo de vendas de valor em tecnologia.
A sales navigator aproxima vendedores de seus potenciais clientes e aumenta a possibilidade de novos negócios.
Então, vamos conhecer as suas funções.
- Lista de perguntas para identificar os leads mais importantes para sua empresa;
- Ter acesso às atualizações, compartilhamentos e informações de mídia que envolvem seus leads;
- Prospectar clientes entre todos os usuários da rede;
- Ter a possibilidade de enviar um InMail, meio de comunicação do Linkedin;
- Apontar os seus potenciais clientes entre os contatos.
Use o Linkedin como seu parceiro de vendas em contabilidade
O Linkedin é muito utilizado pelo mercado B2B, e é visto como uma vitrine profissional para divulgar produtos, serviços e atividades profissionais.
Atualmente é considerado um aliado muito importante para o profissional de vendas.
Como vimos, um vendedor de sucesso deve ampliar sua rede de relacionamentos e participar de grupos voltados para a sua área de atuação.
Aumente sua rede de relacionamento através do LinkedIn, utilize a tecnologia e as redes sociais como verdadeiros parceiros de vendas.
E assim, fortaleça a sua marca tanto profissional como da sua empresa.