Escritórios de Contabilidade no LinkedIn: saiba como usar

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Não é novidade que para um escritório de conquistar novos clientes necessita utilizar também de utilizar as redes sociais. E a que vamos falar hoje é o .

Hoje o é visto como uma grande vitrine profissional: uma empresa pode tanto recrutar excelentes profissionais ou até mesmo realizar parcerias bem sucedidas e duradouras.

Ampliar a divulgação do seu escritórios de através de serviços realizados e ainda com feedbacks de empresas consagradas aumenta a credibilidade em relação as empresas que procuram o mesmo tipo de serviço.

Assim, seu escritório de utilizará uma metodologia de eficaz para fechar grandes negócios.

O que é o

O Linkedin é uma rede social profissional com o objetivo de gerar conexões e relacionamentos.

Quando foi lançado no mercado em 2003, o Linkedin tinha as funções básicas, e seu objetivo era aumentar o networking profissional de seus usuários.

Contudo, com o crescente aumento de seus usuários na plataforma foram sendo criadas outras funções. Atualmente se tornou uma versão para grandes negócios.

Nessa rede social, o usuário cria seu próprio perfil, podendo seguir e realizar conexões com outras pessoas.

Ao criar seu perfil o usuário é associado através da sua identidade profissional e das informações pessoais, tais como:

  • Capa de perfil, foto, nome, cargo, endereço e informações de contato;
  • Sobre, biografia;
  • Formação acadêmica, licenças e certificados;
  • profissional, competências e recomendações;
  • Prêmios, projetos, publicações;
  • Interesses.

Atualmente, o Linkedin é uma das mais famosas redes sociais, com mais de 500 milhões de usuários, tornando assim, a maior plataforma destinada a negócios. Exercendo um papel muito importante e estratégico para as empresas e os profissionais.

Para um , a rede social é extremamente útil, não apenas por recrutar melhores colaboradores, mas também por possibilitar a divulgação de seus posts e materiais, tudo dentro de um investimento seguro do digital.

Como usar o para prospecção

Sabemos que quanto maior o número de clientes prospectados maiores são as chances de uma empresa realizar de valor.

Para fechar um bom negócio, o vendedor deve insistir e praticar a prospecção de futuros novos clientes diariamente.

O LinkedIn é utilizado na como uma ferramenta essencial para poder trabalhar com o , já que é amplamente utilizado para prospectar novos clientes.

O que é o

Social Selling é uma recurso eficiente para expandir seus negócios utilizando as redes sociais como o , , Instragram e Linkedin para gerar relacionamentos entre empresas e futuros clientes

Quando sua empresa de contabilidade eleva o número de prospecção de novos clientes, maiores as chances de fechamento de novos negócios.

Entenda que investir em prospectar clientes é simplesmente realizar sociais de valor.

3 Dicas para prospecção de clientes no LinkedIn

Abaixo, listamos 3 dicas para sua empresa prospectar futuros novos clientes no linkedin.

  • Crie publicações mais interessantes, escreva artigos informativos a sua área de atuação;
  • Participe de grupos referentes a sua área;
  • Realize o monitoramento das suas publicações e as pessoas interessadas nas suas publicações, estreitando o relacionamento.

Como contadores podem elaborar um perfil atraente no LinkedIn

Para os contadores utilizarem as redes sociais é necessário criar um perfil, que exige alguns cuidados.

O perfil do usuário deve ser completo, com informações estratégicas para possibilitar um relacionamento comercial.

Veja abaixo as dicas de como montar um perfil correto no LinkedIn:

  • O primeiro passo para criar um perfil é cadastrar com nome, sobrenome e e-mail, utilize a forma mais formal;
  • Fotos de perfil e imagens de fundo, sua foto deve ser formal, podendo estar sorrindo ou não, e as imagens do fundo em tons neutros;
  • Faça um resumo para se apresentar profissionalmente;
  • Apresenta suas experiências profissionais;
  • Informe a formação acadêmica e os cursos e certificados relevantes para a sua carreira profissional.

Mencionando resultados

Ao criar o perfil, descreva as atividades de trabalho com resultados obtidos. Isso chama a atenção e aumenta sua credibilidade em relação aos seus novos clientes.

Apresente negociações com clientes de determinadas empresas que você recebeu um feedback. Isso tende a chamar a atenção para empresas do mesmo setor e até com o mesmo problema a ser solucionado.

Mostrando seu rosto

Utilize uma excelente foto em seu perfil, com todos os cuidados já recomendados. Os perfis com fotos são os mais vistos.

Lembre-se que no Linkedin o seu perfil é individual e exclusivo para as suas relações profissionais.  Então, utilize uma foto formal e que passe sabedoria e confiança ao cliente.

Escrevendo na medida certa

Nesse momento o leitor precisa manter o foco no seu resumo, e para isso acontecer seu texto não poderá ser muito longo.

Atenção: textos mais extensos podem se tornar repetitivos e acabam cansando o leitor e afastando sem completar a leitura do resumo.

Faça um breve resumo com informações precisas e claras. Uma boa dica é utilizar  palavras-chaves da sua área de atuação.

Sales navigator na geração de leads para contabilidade

É uma ferramenta essencial para se apresentar características e diferenciais de sua solução ao mercado e iniciar o processo de vendas de valor em .

A sales navigator aproxima vendedores de seus potenciais clientes e aumenta a possibilidade de novos negócios.

Então, vamos conhecer as suas funções.

  • Lista de perguntas para identificar os leads mais importantes para sua empresa;
  • Ter acesso às atualizações, compartilhamentos e informações de mídia que envolvem seus leads;
  • Prospectar clientes entre todos os usuários da rede;
  • Ter a possibilidade de enviar um InMail, meio de comunicação do Linkedin;
  • Apontar os seus potenciais clientes entre os contatos.

Use o Linkedin como seu parceiro de vendas em contabilidade

O Linkedin é muito utilizado pelo mercado B2B, e é visto como uma vitrine profissional para divulgar produtos, serviços e atividades profissionais.

Atualmente é considerado um aliado muito importante para o profissional de vendas.

Como vimos, um deve ampliar sua rede de relacionamentos e participar de grupos voltados para a sua área de atuação.

Aumente sua rede de relacionamento através do LinkedIn, utilize a e as redes sociais como verdadeiros parceiros de vendas.

E assim, fortaleça a sua marca tanto profissional como da sua empresa.

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