O que aprendi sobre o medo e a inovação em minhas férias

Não se esqueça: o medo nos ajuda a sobreviver... a inovação nos ajuda a prosperar!Não se esqueça: o medo nos ajuda a sobreviver... a inovação nos ajuda a prosperar!
Não se esqueça: o medo nos ajuda a sobreviver… a nos ajuda a prosperar!

Quero te confidenciar algumas coisas que mudaram minha vida recentemente e que me ajudaram a ter o melhor ano da minha vida!

No início de dezembro “tirei férias” com a família no Beach Park, em Fortaleza. O parque é sensacional! Um dos melhores do mundo! Lá, aprendi duas coisas importantes e faço questão de te contar…

Juliana, minha esposa, morre de medo dos brinquedos “emocionantes”. Lavínia, minha filha, de 10 anos, também tinha medo. Aliás, medo é algo importante em nossas vidas. Nos ajuda a sobreviver.

Mas, ao mesmo tempo, o medo nos impede de prosperar! De ir além da sobrevivência!

Muitas vezes sabemos o que deve ser feito para melhorar, mas o medo nos deixa paralisados. Preferimos ficar na zona de conforto, ao invés de nos arriscarmos.

Não quero isso para minha filha! Não quero que ela sobreviva apenas. Espero que ela realize seus sonhos, superando o obstáculo mais difícil na vida de qualquer um: o medo. Para isso, estou disposto a fazer qualquer sacrifício. Assim como tenho certeza que você também faria.

Então tomei uma decisão: saltei do Insano! O mais veloz toboágua do mundo! Com 41 metros de altura!

Se fiquei com medo? Claro! Entre o início da subida e o início do salto são 30 minutos de um verdadeiro duelo mental. Pessoas nervosas, desistindo, comentando. A altura, o vento… Racionalmente… estatisticamente, não havia motivo para tanto medo! Mas, a todo tempo me perguntava: “o que eu estou fazendo aqui?”

Assim, com a total clareza de propósito, com a certeza da resposta, subi os 41 metros de altura, fechei os olhos… e fui!

O que eu estava fazendo lá? Saltando da sobrevivência para prosperidade! Deixando um legado valiosíssimo para minha filha: princípios e valores.

Você acha que no mundo dos negócios, não nos deparamos com situações parecidas? Momentos que precisamos liderar pelo exemplo para mostrar nossos propósitos e princípios para colaboradores e clientes?

Não se esqueça: o medo nos ajuda a sobreviver… a nos ajuda a prosperar!

A outra coisa que constatei no Beach Park é que eles poderiam fazer mais! O parque é sensacional! Mas, poderia ser espetacular, mágico, surpreendente.

A estrutura é ótima. Segura, confortável.

Mas só irá além do sensacional, se houver engajamento de todos os colaboradores no propósito da empresa.

Pois é… escrevi isso tudo para te dizer, com toda sinceridade, que para inovar é preciso coragem e para ir além do sensacional é preciso liderança!

E foi justamente isso que aprendi em novembro de 2016 no com a Alicia Matheson (veterana da ) em Orlando.

Foi tão importante para minha vida que não poderia deixar de levar essa para as pessoas que tenho carinho e consideração, como você!

Eu, Luciana e a Alicia criamos um programa internacional de e liderança, personalizado para seu negócio. O programa é focado em liderança, e em serviços baseados no modelo de da . Este programa tem teoria e visitas técnicas, inclusive à . Por isso ocorre em Orlando.
Eu mesmo farei o encerramento do para que você volte ao Brasil com o modelo mental alinhado com o padrão de liderança e das melhores empresas do mundo.

Ahh… não se preocupe com a fluência na língua. Teremos tradução simultânea.
Bom, é algo surpreendente e inesquecível.
Os detalhes estão em: http://bit.ly/DisneyComRDD

Alicia Matheson

No comando dos Veteranos de , além de ter trabalhado para as Nações Unidas, atuou por 20 anos no universo . Enquanto estava no Institute, treinou milhares de profissionais de organizações em todo o mundo. Em seus cursos, ela imprimi o estilo único da em sua abordagem e contribui com diversas empresas na construção de culturas pautadas no cuidado no serviço ao cliente. Alicia é uma parceira estratégica de negócios que inspira e conduz as equipes a superar metas. Seu foco está sempre em buscar formas inovadoras de utilizar a economia global para alcançar resultados.

Luciana Mitri

CEO da Intercâmbio Global é uma visionária e apaixonada pelo que faz: programas de educação de alto nível para líderes e empreendedores. Carismática e detalhista, tem o dom de criar projetos inovadores com alto padrão de . Elabora programas internacionais customizados no formato de viagens de capacitação, missões técnicas, viagens de incentivo e in company em parceria com instituições como Disney Institute, Harvard, INSEAD.

Qual sua opinião sobre isso?