Os serviços de consultoria continuam a crescer em empresas de contabilidade de todo mundo

Um objetivo é um sonho com um prazo Napoleon Hill

por Mary Girsch-Bock, traduzido e adaptado por

A Spotlight Reporting realizou uma pesquisa com profissionais de dos EUA, Nova Zelândia, Austrália, Ásia, Reino Unido, Canadá e África do Sul para ter uma ideia melhor sobre as operações das empresas contábeis e as próximas prioridades.

Uma das principais conclusões da pesquisa destacou a necessidade contínua de serviços de consultoria. A pesquisa também destacou o quão valioso é se posicionar como um consultor estratégico. E embora muitas empresas tenham adicionado serviços de consultoria ao seu menu de serviços, outras empresas ainda estão lutando para criar um que provavelmente será muito diferente do atual.

Esta não é apenas uma questão regional. Globalmente, mais empresas criaram ou estão interessadas em criar uma seleção mais diversificada de serviços, olhando além do mundo dos impostos para oferecer uma variedade de serviços de consultoria, como de caixa, e para seus clientes.

Embora a expansão esteja acelerada, as empresas contábeis continuam a lutar com questões de pessoal, um fator-chave ao decidir se devem oferecer serviços consultivos. Devido à escassez contínua de talentos, mais empresas estão começando a fornecer benefícios adicionais aos potenciais funcionários, como um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, o que pode ajudar a reter a equipe atual e atrair funcionários de maior calibre no futuro.

80% são consultivos

Outros resultados da pesquisa incluem:

  • Quase 80% dos entrevistados planejam oferecer ou expandir serviços de consultoria no
  • 70% dos entrevistados afirmaram que já realizam mentoria, de caixa ou outros serviços de consultoria
  • Quase 60% dos entrevistados se identificaram como uma empresa híbrida; oferecendo serviços de consultoria e conformidade legal
  • Apenas 25% dos entrevistados da empresa se identificaram como uma empresa tradicional que oferece apenas impostos e conformidade
  • 10% dos entrevistados da empresa indicaram que há obstáculos que os impedem de oferecer serviços de consultoria

Apesar de uma pequena porcentagem, os obstáculos que essas empresas enfrentam podem ser significativos. Os obstáculos citados pelas empresas incluem:

  • Falta de tempo
  • Não sei como começar
  • Não tenho certeza do que oferecer
  • Não tem certeza sobre preços e concorrência

Embora esses desafios possam parecer insuperáveis, eles não são tão difíceis assim. Muitos especialistas acreditam que a melhor maneira de superar esses obstáculos é apenas começar e resolver qualquer uma das torções durante o processo.

Quais áreas você quer crescer na sua empresa?

Se a sua empresa se concentra principalmente em impostos e conformidade, você pode considerar adicionar serviços adicionais. Estas são as cinco principais áreas que os entrevistados indicaram que gostariam de crescer nos próximos 1-2 anos.

  1. Previsão de fluxo de caixa – 68,7%
  2. e coaching – 65,1%
  3. CFO virtual e serviços de consultoria – 62,5%
  4. e assistência contínuas – 58,3%
  5. Criação de orçamento – 55,3%

CFO virtual (vCFO) significa diretor financeiro virtual. Um CFO virtual é um provedor de serviços terceirizado que oferece assessoria de alta habilidade em requisitos financeiros de uma organização, assim como um diretor financeiro faz para grandes organizações.

Os CFOs virtuais podem realizar uma série de tarefas relacionadas a finanças que muitos proprietários de empresas não têm preparo para lidar, incluindo orçamento, identificação de tendências de mercado, obtenção de crédito e preparação de previsões financeiras.

Claro, essas não são suas únicas opções. Você pode oferecer serviços de folha de pagamento, se concentrar no gerenciamento de fluxo de caixa ou até mesmo ajudar os clientes a levantar investimentos. Você também pode considerar se concentrar em um determinado setor, como pequenas empresas, organizações sem fins lucrativos, startups ou franquias.

As opções são ilimitadas para empresas dispostas a olhar além do papel tradicional que a empresa CPA desempenhou no passado. Cabe a você mudar o futuro.

Original em: https://www.cpapracticeadvisor.com/firm-management/article/21261215/advisory-services-continue-to-grow-in-accounting-firms?oly_enc_id=7333B0825212B5R