Pesquisa aponta relação entre felicidade no trabalho e admiração por líderes no mercado de serviços contábeis

Seja feliz com o que você tem enquanto trabalha pelo que você quer.” - Helen Keller


Seja feliz com o que você tem enquanto trabalha pelo que você quer.

HELEN KELLER

Uma pesquisa conduzida pela Connectabil e Roberto Dias Duarte em 2022, com o apoio de entidades de classe do setor, revela que a felicidade no trabalho e a admiração pelos líderes estão fortemente relacionadas no mercado de serviços contábeis. O estudo, que possui uma margem de erro de 3% e um nível de confiança de 95%, indica que os resultados refletem as opiniões da população total do setor.

Os participantes da pesquisa foram questionados sobre o quanto se sentem felizes no ambiente de trabalho, em uma escala de 0 a 10. A média das respostas foi de 7,7, apontando um nível elevado de felicidade no setor, mesmo quando comparado a padrões globais. Apenas 25% dos profissionais responderam com uma nota inferior a 6, enquanto 40% atribuíram nota 9 ou 10 para medir sua felicidade no trabalho.

Outro aspecto abordado na pesquisa foi a admiração pelos fundadores das empresas, também avaliada em uma escala de 0 a 10. A média das respostas foi de 8, com menos de 20% dos entrevistados atribuindo uma nota inferior a 6 para a admiração pelos fundadores. Cerca de metade dos profissionais avaliou sua admiração com nota 9 ou 10.

A análise das respostas permitiu identificar uma relação importante entre a admiração pelos líderes e a felicidade no trabalho. Cerca de 80% dos profissionais que se consideravam muito felizes no ambiente de trabalho também demonstraram alta admiração pelos fundadores de suas empresas. Por outro lado, aproximadamente 80% dos profissionais pouco ou nada felizes apresentaram baixa admiração pelos líderes.

Os resultados da pesquisa indicam que a felicidade no trabalho e a admiração pelos líderes são fatores-chave para o sucesso financeiro e empresarial no mercado de serviços contábeis. Isso sugere que a boa gestão e utilização adequada da tecnologia, embora importantes, não são os únicos elementos determinantes para o sucesso no setor. A construção de relacionamentos positivos e admiráveis entre líderes e equipes também é crucial.