Por que as redes sociais são importantes para o escritório de contabilidade?

por Roberto Dias Duarte

As redes sociais para escritórios contábeis ajudam a dar voz aos consumidores e a possibilidade de personalizar um contato diferente para cada cliente.
As redes sociais para ajudam a dar voz aos consumidores e a possibilidade de personalizar um contato diferente para cada cliente.

Muito antes do uso das palavras como conhecemos, gestos, sons e pinturas eram usados como forma de se comunicar e externar pensamentos. Conforme evoluímos, foi possível desenvolver o aprimoramento da linguagem, facilitando a comunicação entre toda a sociedade. Isto é, desde o início, a comunicação surgiu da necessidade de interação, da troca de ideias, pensamentos e sentimentos.

Isso nos mostra que, há milhares de anos, a comunicação já se fazia importante como atualmente. Hoje em dia, contamos com o auxílio das redes sociais, como e , como forma de facilitar a troca de informações também no meio empresarial. Entretanto, ainda são muitas as empresas que ainda não utilizam de uma de comunicação de forma que desenvolva uma interação com seus clientes.

A importância das redes sociais para

Cada vez mais as organizações investem em estratégias no meio digital, e com os escritórios de contabilidade não seria diferente. O uso das redes sociais nas empresas contábeis dá a oportunidade de divulgar a marca, manter uma interação com clientes e potenciais clientes!

A inovação é fundamental para prosperar os escritórios contábeis, e as redes sociais se tornam aliadas para a na sua . Por se tratar do país com mais usuários no meio digital da América Latina, o Brasil tem um ótimo território a ser explorado e as redes sociais dos escritórios de contabilidade possibilitam ações que fortalecem a de comunicação, com custo mais baixo e alto alcance.

Confira alguns fatores essenciais para ter uma eficiente nas redes sociais do seu :

Criar conteúdo relevante

Muitos dos usuários nas redes sociais estão em busca de uma porque possuem questões a serem resolvidas. Esse é o seu momento de criar conteúdo esclarecedor e explicativo, para auxiliar o seu público nas possíveis dúvidas que possa ter. Produzindo com frequência, qualidade e sempre buscando ensinar, você acaba desenvolvendo conteúdo que conquista, torna você referência no segmento em que atua e aumenta as chances de fechar negócio.

Segmentação do público

Com dezenas de milhares de publicações todos os dias, o feed de notícias dos usuários são lotados, com informações e conteúdos muitas vezes irrelevantes. Diante desse cenário, é importante orientar o seu conteúdo para o seu público-alvo. A segmentação funciona com base nos interesses, segmento de atuação e entre outras características dos usuários, garantindo assim que as pessoas certas recebam o seu conteúdo, que por consequência, irá gerar maior engajamento.

É importante também saber os horários de maior “pico” na redes sociais, para que assim você tenha maiores chances de levar o seu conteúdo até o seu público.

Manter-se conectado

Não é difícil ouvir por aí que o futuro é online. Isso se dá pelo simples motivo de que cada vez mais as pessoas estão migrando para o online e todo ano o número de usuários e de empresas nos meios digitais aumenta. É importante marcar presença no meio onde o seu público está, isso faz com que a sua marca seja lembrada e se torne cada vez mais referência aos olhos dos seus clientes.

Engajar o seu público

Com usuários cada vez mais exigentes e conectados, engajamento é fundamental. Fora das redes sociais, no meio offline, é quase impossível manter contato com todos os seu clientes e ainda receber feedbacks. No digital, além de se comunicar com seus clientes e possíveis clientes, o seu conteúdo pode alcançar um maior engajamento (curtidas, compartilhamentos e comentários) e assim conquistar maior visibilidade na redes sociais.

Agregar valor à empresa

Muito diferente do preço, agregar valor é definir a imagem que você quer passar nas redes sociais da sua para os seu clientes, colaboradores e para o mercado. Como você quer ser visto? O que faz a sua empresa diferente das demais? Com uma proposta de valor definida, fica mais simples orientar sua comunicação para enfatizar o seu valor.

Mensurar seus resultados

Ao contrário das campanhas tradicionais em mídia offline (onde a mensuração é limitada), as redes sociais proporcionam a oportunidade de mensurar todas as suas campanhas. Ferramentas de para mídias sociais como Livebuzz, Seekr e Hootsuite, otimizam todo o trabalho de acompanhamento e mensuração dos resultados, assim, você consegue ver em números, o alcance que o seu conteúdo obteve, quantas curtidas, compartilhamentos, comentários, entre outros.

A que a empresa proporciona para o seu cliente se tornou tão importante quanto o serviço ou produto ofertado.

As redes sociais para ajudam a dar voz aos consumidores e a possibilidade de personalizar um contato diferente para cada cliente.

Ações nas redes sociais para empresas contábeis ajudam o Contador 2.0 a inovar o seu e fugir da competição por preço, melhorando a sua comunicação e acompanhando as tendências da área.

Qual sua opinião sobre isso?