Segmentação, nichos e rentabilidade da carteira: os pilares gestão estratégica da Malaggi Contabilidade

Marinês Peruchini Malaggi e sua família
Marinês Peruchini Malaggi e sua família

No ano de 1988, no município de Encantado, no Rio Grande do Sul, nascia a Malaggi Contabilidade. Marinês Peruchini Malaggi deu vida ao sonho de oferecer à comunidade uma opção diferenciada em serviços contábeis, visando um personalizado. Quatro anos depois, o marido Roque Luiz Malaggi, deixava o banco onde trabalhava para auxiliar a esposa no escritório de contabilidade.

A empresa foi crescendo, assim como a carteira de clientes e as ofertas de serviços, abrindo uma filial em outra cidade. Atualmente temos em torno de 270 clientes”, conta Maurício Malaggi, filho dos donos da empresa e atualmente auxiliar contábil.

e são cruciais para o desenvolvimento dos negócios na contabilidade!

Maurício faz parte de uma geração de jovens contadores cada vez mais integrada no meio digital. Isso fez com que a empresa apostasse em modernas instalações, se atualizando às novas tecnologias, para ser um parceiro de negócios dos seus clientes.

Não é à toa que tento convencer quem ainda não entendeu que, e são cruciais para o desenvolvimento dos negócios na contabilidade! Outro dia eu trouxe dados de um estudo da Oxford University e da consultoria Deloitte, que classificou a contabilidade como uma das principais atividades com tendência a automação. A área ocupa o 26º lugar numa lista de 366 postos de trabalho.

Algum tempo depois, a Malaggi Contabilidade decide abrir uma filial em Doutor Ricardo, cidade vizinha de Encantado. Juntas, as duas empresas atendem desde micro a empresas de grande porte nas áreas da indústria, comércio, serviços e agronegócio.

Ao longo dos anos, a Malaggi Contabilidade firmou-se no mercado, ampliou sua clientela e estrutura para manter e aperfeiçoar seu destaque, mantendo sempre o suporte e a assessoria como prioridades”, afirma Roque Malaggi, diretor da empresa.

Desta forma, vem atendendo clientes dos mais variados ramos de atividade sempre com o mesmo foco: contribuir para o crescimento das empresas, dando a elas suporte financeiro, administrativo e até mesmo gerencial em seus empreendimentos.

Com quase 30 anos de existência, a empresa conta com uma estrutura de 33 colaboradores. Para o diretor, alguns valores são fundamentais. “Nosso trabalho está pautado na seriedade, capacidade e na confiança que transmitimos aos nossos clientes”, assume.

2.0:  as mudanças que a equipe da Malaggi precisava para estar alinhada com as tendências de mercado

Desde a sua fundação em 1989 até agora, a Malaggi tem assistido a inúmeras transformações no setor contábil. As constantes mudanças não apenas legais, mas também práticas, resultados de um mercado cada vez mais exigente de informações detalhadas e confiáveis para a tomada de decisão

A empresa percebeu que a na contabilidade não é uma ameaça. Na Malaggi ela é vista como uma oportunidade, que faz com que o trabalho operacional do ganhe mais produtividade. E isso, viabiliza a oferta de um serviço mais consultivo aos seus clientes.

E você, no seu , como está se comportando frente às tendências tecnológicas na contabilidade?

Entre outras coisas, a Malaggi sentiu também a necessidade de evoluir e preparar os seus profissionais para acompanhar os novos conceitos usados na rotina contábil: mercado financeiro, sistemas de tributação, tecnologia. Uma das formas utilizadas para ampliar o conhecimento, foi a participação no Workshop Contador  2.0.

Segmentação de clientes, busca de nichos e visualização da rentabilidade da carteira

Para organização interna, alinhamento com tendências de mercado, ferramentas para gerir as mudanças”, afirma Maurício Malaggi sobre os motivos que levaram a participar no .

As empresas, cada vez mais, lançam mão da tecnologia para auxiliar seus gestores no processo decisório e na elaboração de planos estratégicos. E o ajudou a Malaggi em três aspetos fundamentais:

Segmentação de clientes, busca de nichos e visualização da rentabilidade da carteira”, assume Maurício.

Maurício percebeu que a contabilidade tem hoje a missão de informar não somente dados fiscais, mas também aspectos econômicos e gerenciais aos quais a empresa está sujeita e tudo isto com a maior exatidão, clareza e velocidade possível. Por isso, resolveram começar por trabalhar os internos, onde sentiram que está a maior lacuna.

Futuramente, a Malaggi espera ser referência no mercado, visando atuar com padrão de e na prestação de serviços contábeis e assessoria.

Melhorar drasticamente a interna, sobressair no mercado, crescer de forma orgânica e assertiva, prestar um diferenciado e referencial” são as expectativas para o futuro da empresa, revela Maurício.

Ao oferecer serviços contábeis e assessoria, a Malaggi espera se destacar no mercado, focar na dos serviços e buscar a satisfação dos clientes e colaboradores. Com uma proposta de valor forte, que mostre ao seu público porque  devem comprar  os seus serviços.

Pessoal, inovar na contabilidade é essencial. Para facilitar o acesso ao meu , driblar as barreiras geográficas e acelerar este processo, estou curso Contador 2.0 totalmente online, onde você pode aprender sobre vários assuntos que são fundamentais para o contábil. Se você está querendo e inovar no seu escritório, não perca esta oportunidade!

 

Qual sua opinião sobre isso?