Startup Connectabil recebe R$750 mil de aporte de investimento anjo

Vitoria Oliveira - Aceleração contábil

 Focada em contratação de profissionais contábeis e financeiros, a  Connectabil conquistou seu primeiro aporte. O cheque de R$750mil vem pelo investimento anjo e é assinado pelos grupos Anjos do Brasil e 1289 Capital. A captação será direcionada ao aprimoramento da ferramenta através de

“Esse é o primeiro investimento da Connectabil e estamos muito felizes. Com o aporte, a irá focar no aprimoramento da dos candidatos na plataforma, através de , e com isso acelerar o seu crescimento”, comenta Vitória Oliveira, fundadora da

Através da plataforma, as empresas conseguem contratar os serviços contábeis e financeiros de acordo com suas demandas de seleção. Por meio de e , a Connectabil faz a seleção de profissionais e o fit com a vaga de maneira ágil e fácil. Em seus três anos de atuação, a Connectabil já intermediou mais de 2 mil contratações e é o primeiro banco de profissionais do setor no Brasil. Profissionais de todo Brasil podem se candidatar a essas vagas gratuitamente e o processo de seleção é totalmente online. 

Criada em 2018, a startup é o resultado de duas experiências anteriores de Vitória, que na época tinha apenas 24 anos, mas já havia vivido a realidade e as dores de recrutar dentro de uma consultoria e . A empreendedora começou sua carreira em consultoria de , onde a demanda pelas áreas de BackOffice financeiro chegava a representar quase 50% do faturamento da empresa. 

A ideia do negócio nasceu da necessidade da fundadora em sanar algumas das dores do setor que ela percebia pela sua . Entre eles, o turnover alto, a procura por profissionais qualificados tecnicamente e afinados com a da empresa e a necessidade de agilidade em repor um profissional dado os 120 prazos do calendário contábil. A  da Connectabil permite que o processo seletivo seja finalizado entre escritório e profissional em sete dias corridos, ou seja, sendo até dez vezes mais rápida do que outra ferramenta. 

“‘O sim muda tudo’ é o slogan interno da Connectabil, acreditamos que o SIM, é um superpoder e temos isso como nosso mantra, salvar pessoas através do SIM em suas carreiras.”, compartilha Vitória. 

Crescimento em escala, com tração de investimento  Segundo Vitória, a Connectabil tem como principal objetivo se tornar mais do que uma plataforma de recrutamento e seleção para e finanças. A startup quer ser a chave para a dinamização do processo de recrutamento de pessoas dentro desse mercado e assim, ajudar os candidatos a encontrarem com mais facilidade suas oportunidades.   

“O investimento foi um porque a empresa estava no momento ideal, com um valor adequado e a empreendedora evidenciou paixão pelo negócio, com assertividade para realizar seus sonhos”, relata Fernando Nitz, investidor líder da startup. 

Sobre Anjos do Brasil  

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao de . Fundada em , atua em três verticais, rede de investidores anjo, produção de conhecimento e políticas públicas. Participam da rede da Anjos do Brasil mais de 470 investidores em 15 Estados nos quais conta com o suporte de líderes que exercem atividades voluntárias para incentivar o investimento anjo.  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments