Um escritório de sucesso que começou na garagem

Adolfo Ciríaco e seus três sócios (Neto, Tailana e Thaisa)

Os primeiros oito clientes, atendidos a partir do imóvel de um deles – uma oficina mecânica – se multiplicaram quase 50 vezes durante a trajetória da Conecta.

Um caminho de que passaria ainda por mais um espaço compartilhado, antes de chegar à sede própria atual, que abriga 60 funcionários num total de 500 m² de modernas instalações.

Números assim, colecionados a partir da fundação, em 2009, demonstram que algo de bastante especial acontece diariamente, quando a empresa dirigida por Adolfo Ciríaco e seus três sócios (Neto, Tailana e Thaisa) abre as portas para iniciar sua jornada de trabalho, dedicada a manter satisfeitos mais de 400 CNPJ.

Profissionalização da do escritório

Para o empresário, não há dúvida: tudo isso tem sido obra de uma verdadeira obsessão por profissionalização constante, um processo que hoje conta com a parceria da RDD.

“Sempre tivemos mentores, pessoas chaves em áreas como , e , trabalhando em sintonia com um comitê formado para coordenar todas essas ações”, conta Ciríaco.

Com a chegada da nova , ele tem enxergado a perspectiva de otimizar todo esse avanço operacional para efetivar novos negócios, num momento que considera propício para o setor como um todo.

“Nosso segmento é multidisciplinar, seus players mais bem-sucedidos buscam uma profissionalização crescente, e é justamente isto que nós podemos entregar”, justifica o de formação.

O grande desafio: desenvolvimento humano

No campo das ameaças, porém, ele identifica a dificuldade no recrutamento de mão de obra realmente capacitada para fazer face às muitas exigências do mercado atual.

O mesmo ocorrendo com a persistência de certas “soluções mágicas, levando a se acreditar que as coisas sejam bem mais fáceis do que realmente são em nosso segmento”, analisa.

Distorções assim ainda ocorrem, segundo Adolfo, pela prevalência da parte técnica na atividade, “deixando em segundo plano aquela mais sutil, composta por , resolução de problemas complexos, análise de risco e a capacidade de trabalhar sob pressão, talvez um dos diferenciais mais decisivos nos dias de hoje, no seu entender.

Por Wagner Fonseca – MTb 15.155: www.reperkut.com.br

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments