Estudo Revela Diferenças e Inovações no Setor Contábil Brasileiro

1d265371 661c 4789 Baa8 E442eb93ad49 - Aceleração contábil

Você não vai acreditar nas diferenças entre grandes e pequenos escritórios

Um estudo preliminar realizado entre 12 de agosto e 19 de novembro de 2021 mergulhou fundo no processo de inovação em empresas de contabilidade no Brasil. Foram coletadas informações de 309 respondentes, revelando diferenças significativas entre os grandes players e os pequenos escritórios, que representam 80% do mercado.

O que os grandes escritórios estão fazendo diferente?

As grandes empresas de contabilidade possuem uma receita mensal impressionante, 9,5 vezes maior que a dos pequenos escritórios. O custo operacional com pessoal nas grandes empresas é 9,8 vezes maior, explicado pela remuneração 40% superior aos colaboradores dessas companhias.

Inovação é o segredo do sucesso

Os dados coletados no quesito inovação revelam o segredo por trás do sucesso dos grandes escritórios. Eles se destacam em todos os aspectos da inovação, desde a criação de serviços até processos de marketing, vendas, gestão e liderança. Essas inovações fazem toda a diferença e são percebidas pelos empresários que pagam mais pelos serviços contábeis e, por sua vez, remuneram melhor seus colaboradores.

Não basta adotar novas tecnologias

A pesquisa indica que a adoção de novas tecnologias ou estabelecimento de parcerias não é suficiente para gerar valor relevante para um escritório de contabilidade. Inovações verdadeiramente impactantes estão no desenvolvimento de liderança, métodos de gestão, marketing, vendas e criação de novos serviços.

Transforme seu ecossistema empreendedor

Essas ações transformam todo o ecossistema empreendedor, abrindo caminho para diferenciação e geração de valor no mercado contábil brasileiro. Embora ainda haja muito a ser estudado, a inovação aparece como um fator crucial para o sucesso nesse mercado. Agora é a hora de dar o próximo passo e começar a inovar em seu escritório de contabilidade!