Inove seu atendimento com base no jeito Disney de conquistar clientes

por Roberto Dias Duarte

Um modo de como melhorar o atendimento รฉ mostrando a importรขncia do seu cliente para a sua empresa.
Um modo de como melhorar o atendimento รฉ mostrando a importรขncia do seu cliente para a sua empresa.

A sua empresa possui um diferencial competitivo em relaรงรฃo ร s concorrentes no mercado onde atua? Saiba que muitas vezes um diferencial para se destacar no mercado รฉ um โ€œempurrรฃozinhoโ€ que a empresa precisa para alcanรงar o sucesso. Com diversas empresas atuando no mesmo segmento, ser apenas โ€œbomโ€ nรฃo รฉ mais o suficiente, รฉ necessรกrio ser memorรกvel!

O produto ou serviรงo ofertado รฉ importante, sem dรบvida. No entanto, o modo como vocรช o entrega faz toda diferenรงa. Os consumidores buscam mais que apenas o necessรกrio, eles querem uma experiรชncia incrรญvel. Por isso, o ideal atualmente รฉ investir em um atendimento de causar inveja aos concorrentes.

O atendimento ao cliente muitas vezes รฉ a porta de entrada do consumidor ร  sua empresa. Por isso o atendimento diferenciado ao cliente รฉ importante, para que desde o inรญcio vocรช conquiste o seu cliente e de destaque no mercado, fugindo da competiรงรฃo por preรงo.

Conseguir um atendimento de excelรชncia nรฃo รฉ tarefa simples. Por isso, รฉ importante aprender com as melhores no assunto, certo? O jeito Disney de atendimento ao cliente รฉ referรชncia no assunto e tem muito a nos ensinar. Veja a seguir algumas prรกticas da Disney sobre atendimento diferenciado ao cliente que podemos aprender:

Serviรงo evolucionรกrio

Os consumidores estรฃo cada vez mais exigentes, independentes e cheios de informaรงรฃo. Quando nรฃo satisfeito com um serviรงo, nรฃo pensarรก duas vezes antes de avaliar negativamente ou propagar a sua experiรชncia pelas redes sociais. ร‰ necessรกrio se adaptar ao novo perfil do cliente e entendรช-lo melhor.

O serviรงo evolucionรกrio busca constantemente evoluir e desenvolver a fundo as melhoras na sua prestaรงรฃo de serviรงo. Ou seja, bom nรฃo รฉ o suficiente e podemos alcanรงar algo ainda melhor. A Disney, desde o inรญcio, desenvolveu forte esses valores em seus funcionรกrios, como forma de melhorar o atendimento ao cliente, explicando assim a sua excelรชncia na prestaรงรฃo de serviรงo.

Autonomia dos funcionรกrios

O jรก consagrado jeito Disney de atendimento ao cliente nรฃo seria possรญvel sem a autonomia de seus funcionรกrios. O seu fundador, Walt Disney, desde o รญnicio propagava o valor do seu negรณcio entre os funcionรกrios, isso fez com que as ideias e valores fossem mantidos por anos e, sem dรบvida, ter o time ideal รฉ importantรญssimo para encantar os seus clientes.

ร‰ essencial compartilhar com seus funcionรกrios o propรณsito da sua empresa, quais as suas ideias, valores, metas e como cada funcionรกrio pode ajudar a atingir os objetivos. Sem esquecer tambรฉm de empoderar as funรงรตes de cada funcionรกrio, mostrando a sua importรขncia e como a sua ajuda รฉ vital para a empresa.

Crie momentos mรกgicos aos seus clientes

Um modo de como melhorar o atendimento รฉ mostrando a importรขncia do seu cliente para a sua empresa. Criar momentos mรกgicos que sejam memorรกveis parece algo complicado, mas na realidade nรฃo รฉ. Um momento mรกgico pode estar no atendimento eficaz, personalizado ou atรฉ mesmo uma surpresa ao seu cliente.

Quem nรฃo gosta de se sentir especial? Criar momentos que valorizam os nossos clientes รฉ uma forma de fidelizรก-los e manter um contato mais pessoal. Uma empresa que sabe como ninguรฉm criar momentos mรกgicos รฉ a Nubank, que constantemente envia presentes aos seus clientes, criando momentos mรกgicos que seus clientes compartilham nas redes sociais, fortalecendo a imagem da empresa.

Seja mais que um bom lรญder

Mudar nรฃo รฉ fรกcil. E nรฃo investir na mudanรงa รฉ um erro. As mudanรงas acontecem constantemente e รฉ necessรกrio acompanhar para progredir nos negรณcios, inovar e conquistar o sucesso que tanto almeja. Ser um bom lรญder nรฃo รฉ mais o suficiente, agora รฉ fundamental ser excelente.

Nรฃo รฉ novidade que os clientes estรฃo mais conectados, com a informaรงรฃo na palma da mรฃo e prezando pelas relaรงรตes sociais. Isso faz com que seja preciso investir em um atendimento diferenciado ao cliente. Chega da monotonia e informaรงรตes desinteressantes, รฉ fundamental personalizar o contato e interaรงรฃo com cliente, tornando mais divertido e relevante.

Use a tecnologia a seu favor

A Disney, mesmo diante de um momento difรญcil e pouco prรณspero, continuou investindo em tecnologia e melhorias no parque. A constante melhoria รฉ um busca pelo desenvolvimento interno que reflete em seus clientes, uma vez que pode se tornar complicado investir numa melhora no atendimento ao cliente tendo problemas internos.

Uma soluรงรฃo รฉ investir em soluรงรตes tecnolรณgicas que auxiliam na gestรฃo interna de funcionรกrios, aumentando a produtividade e, assim, alcanรงando os objetivos prรฉ-estabelecidos. Outro ponto รฉ investir em redes sociais para a sua empresa, tornando a interaรงรฃo com o seu cliente mais rรกpida e humanizada.

Focado no cliente e sempre utilizando das melhores prรกticas,nรฃo รฉ por acaso que o jeito Disney de atendimento ao cliente se destaca no mercado. Investir em um atendimento com foco no cliente รฉ, alรฉm de fidelizรก-lo ร  sua empresa, รฉ uma forma de proporcionar uma experiรชncia positiva e memorรกvel.

A aprendizagem nรฃo pode parar! Participe do programa internacional para desenvolvimento de lideranรงa inovadora em Orlando. O programa desenvolve a fundo prรกticas de atendimento a cliente de excelรชncia, elevando a sua empresa e funcionรกrios ao nรญvel mรกximo. A instrutora do curso รฉ Alicia Matheson, que trabalhou por mais de 20 anos na Disney e tem muito a compartilhar! Clique aqui para saber mais sobre o programa!