Os números das empresas de contabilidade diminuem conforme aumenta a consolidação

Os números das empresas de contabilidade diminuem conforme aumenta a consolidação

Traduzido por RDD. Texto original publicado em Accounting Web.


Quase 500 escritórios de contabilidade fecharam as portas em 2019, encerrando o boom de crescimento que levou o número de empresas crescer para 35.520 no Reino Unido.


O novo relatório “Accounting for change” da Float analisa as últimas estatísticas oficiais do Office of National Statistics (ONS) e destaca uma tendência de queda na criação de empresas de contabilidade.

Até o ano passado, o número de firmas vinha crescendo, ganhando uma média de 1.212 novos em mais de um ano desde 2011 para 36.000 em 2017.

O CEO da Float, Colin Hewitt atribuiu esse crescimento ao aumento da contabilidade na nuvem e à digitalização dos impostos.

O próprio estatístico da AccountingWEB, John Stokdyk, tem analisado números semelhantes na última década.

Ele sugeriu que, após a crise financeira, novas empresas foram criadas por contadores experientes que deixaram grandes organizações.

Nos anos mais recentes, os contadores mais jovens podem ter ficado frustrados com as hierarquias tradicionais.

Então, aproveitaram o custo de entrada mais baixo possibilitado pelas novas ferramentas de nuvem para estabelecer suas próprias empresas de contabilidade.

Float também especulou que barreiras menores à entrada contribuíram para o declínio das parcerias de contabilidade, que caíram pela metade durante a última década, de 3.125 em 2010 para 1.745 no ano passado.

A introdução de sociedades de responsabilidade limitada em 2014 pode ter desempenhado um papel aqui, mas também muitas empresas profissionais agora operam como sociedades anônimas.

O aumento constante parou em 2017 e quase 500 empresas desapareceram do total geral da profissão desde então.

Devido ao Brexit as perspectivas econômicas não têm sido tão animadoras para a formação de empresas desde 2016.

No entanto, o AccountingWEB tem visto muito mais contratações e freelancers acontecendo na profissão.

Compromissos familiares e preferências de estilo de vida podem estar alimentando um aumento no número de contadores de meio expediente, que refletem a tendência de crescimento na economia em geral.

Aumento da contabilidade

Mas, embora as empresas de contabilidade tenham recuado, o número de profissionais que realizam apenas escrituração contábil aumentou para 6.640 – um aumento de 113,5% em relação aos números de 2010.

De acordo com Hewitt, “estamos no meio de uma revolução tecnológica que representa uma oportunidade incrível para os contadores. Serviços de contabilidade em nuvem, smartphones e a introdução do significam que os contadores podem aumentar a escala como nunca antes. “

Os consolidadores seguem em frente

Há outra explicação possível para o declínio relativo no número de firmas de contabilidade – a consolidação.

Em 2018, as empresas regionais buscaram aumentar sua presença geográfica e aproveitaram a oportunidade para construir uma marca nacional.

Empresas como a Baldwin abraçaram a digitalização para crescer muito rapidamente.

Escritórios de pequeno e médio porte resistem durante os tempos difíceis na esperança de que as coisas melhorem, presas fáceis para grandes predadores.

Na outra ponta do mercado, os profissionais que sofrem o ataque implacável da tributária, as novas regulamentações de lavagem de dinheiro e o (Regulamento Geral de Proteção a Dados) começaram a questionar seu na profissão.

A seção de “Perguntas e Respostas” do AccountingWEB tem sido regularmente apimentada com contadores jurando traçar seus planos de saída ou cruzando os dedos e esperando que os consolidadores venham e os encontrem.

O diretor assistente de contabilidade do ICAS, Jeremy Clark, disse que os empresários individuais estariam interessados ​​em avaliar opções de consolidação com empresas maiores, em vez de enfrentar os desafios sozinho.

Lucro das empresas à medida que a consolidação aumenta

Embora o número de escritórios de contabilidade tenha diminuído, a receita cresceu.

O número de empresas que ganham mais de £ 100.000 aumentou de 14.985 em 2017 para 15.630 em 2019 – um aumento de 4,35%.

Simultaneamente, o número de empresas com um volume de negócios inferior a £ 100.000 diminuiu 5,4%.

“A falta de crescimento não significa necessariamente que a saúde da indústria esteja ruim”, disse Float da Hewitt.

“O setor de contabilidade do Reino Unido agora tem um número menor de firmas de contabilidade mais lucrativas, após anos de crescimento na extremidade inferior do mercado.

“Testemunhamos um grande boom contábil no Reino Unido nesta década, sendo mais fácil do que nunca abrir e administrar uma nova empresa. Isso parece ter diminuído mais recentemente, pois também vimos uma maior consolidação do mercado nos últimos dois anos, o que contribuiu para uma redução líquida na empresa. “

Clique aqui para ver os resultados na íntegra e ler o comentário adicionado ao relatório “Contabilização de Mudanças” da Float

Publicado em junho de 2020 em: https://www.accountingweb.co.uk/practice/general-practice/accountancy-firm-numbers-decline-as-consolidation-increases

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments