Transformação Digital na sua empresa contábil acelera a atuação consultiva

como comecar a transformacao tecnologia em escritorios contabeis

Traduzido por Roberto Dias Duarte Artigo original em Accounting Web.

Conforme as empresas de contabilidade mudam seu foco principal e focam no da consultoria, pode finalmente ser o momento de adotar a (IA) e o (ML).

O software de contabilidade com de e , permite que a sua empresa veja as tendências em um nível macro e micro. Dessa forma, podem orientar os clientes para alcançar o .

A automação dos também libera mais o tempo para que seus colaboradores possam aprimorar o trabalho de consultoria para o cliente.

Além disso, os dados gerados pela automação fornecem aos seus colaboradores cenários mais precisos e uma visão mais clara no momento de aconselhar o cliente.

Dessa forma, o gera uma maior lucratividade e eficiência nos serviços prestados. E não existe nada de errado nisso.

A ruptura tecnológica economiza tempo

Lembra-se do que Uber fez com a indústria de transporte?

Bem, a mesma coisa está acontecendo com as empresas de contabilidade, apenas mais devagar e com a resistência de alguns.

No entanto, nenhuma resistência irá parar essa onda de transformações!

Muitos clientes tornaram a uma aliada no dia a dia e os profissionais de contabilidade precisam estar ciente e acompanhar essa .

Mesmo antes da pandemia do -19, havia uma tendência de oferta de novos de software de contabilidade chegando ao mercado.

E agora com a necessidade do serviço remoto, existem soluções para agilizar a forma como a sua empresa deverá realizar o trabalho.

Evite ficar correndo para acompanhar o conhecimento tecnológico do seu cliente. Fique a passos a frente, e não atrás. Prepare-se para inovar e até mesmo terceirizar. 

Abaixo, as 3 maneiras de atualizar a da sua empresa:

  1. Crie seu próprio departamento de TI para liderar os esforços
  2. Por ou
  3. Terceirização de serviços de tecnologia

A terceirização é provavelmente a opção mais imediata e que precisa ser levada a sério por todos.

Por exemplo, um que tenha em média 2.000 horas produtivas por ano. Caso gaste 80% de seu tempo com escrituração e tarefas operacionais, vai sobrar apenas 200 horas para trabalhar em consultoria e serviços de alto nível.

Neste caso, para aumentar a receita, a empresa precisará contratar pessoal adicional seja para expandir o número de clientes, ou para prestar serviços consultivos.

O software que utiliza algoritmos inteligentes e tecnologia preditiva pode automatizar a maior parte das funções operacionais na contabilidade.

Isso significa que a empresa poderá recuperar até 70% dessas 1.000 horas e aplicá-las a trabalhos que ajudem a gerar receita, serviços e valor para sua empresa.

O software baseado em nuvem é a base

Muitas empresas de tradicionais têm uma “pilha” de sistemas de contabilidade e correlatos que inclui Excel, ferramenta de controle de tarefas e , sistemas de captura de documentos dos clientes, paineis de apresentação de dados, geradores de relatórios, entre outros.

Nos Estados Unidos existem um sistema chamado Botkeeper, que substitui ou se integra com suas plataformas pré-existentes.

Mas isso requer que a empresa de contabilidade utilize soluções baseadas em nuvem que permitem:

  • Mantenha escrituração do cliente atualizados em tempo real, no conforto da sua casa (ou em qualquer lugar com conexão à Internet)
  • Fornece um alto nível de segurança que protege seus dados e os de seu cliente
  • Elimine atualizações de software
  • Acesse o software de uma variedade de dispositivos
  • Reduza os riscos de segurança e guarda dos dados
  • Reduza os custos de manutenção
  • Em especial, reduza o custo de oportunidade, ou seja, sua empresa foca no que interessa e não na infraestrutura tecnológica

Com soluções baseadas em nuvem, sua empresa poderá usar uma plataforma de serviço completo que integrará com suas soluções externas podendo oferecer uma solução de marca branca.

Então, quando seus clientes utilizam um sistema em nuvem para faturamento, controle financeiro, controle de estoques ou mesmo controle da produção, ele se parece e se sente como parte das soluções do .

O que a terceirização de empresas contábeis realmente parece

A terceirização deve ser realmente uma solução de parceria entre você e o fornecedor. Quando abordado desta maneira, você deve pedir e receber do fornecedor de software:

  • Uma equipe designada para coletar os parâmetros de negócios do cliente e ajudá-lo a configurar o software de
  • Um especialista para monitorar o crescimento e o progresso em relação a metas predeterminadas e fornecer soluções especializadas se as expectativas não forem atendidas
  • para equipe do cliente utilizar bem a solução
  • Cursos sobre negócios e desenvolvimento gerencial do e sua equipe
  • Uma plataforma com recursos como portal de comunicação, painéis, gerenciamento seguro de documentos, integração de dados e gerenciador de tarefas

O verdadeiro benefício da terceirização vem da oferta de uma solução de negócios completa: software, integração, suporte ao usuário e educação.

Lembra da última vez que você se mudou?

Você provavelmente não percebeu quantas coisas que tinha acumulado até o momento de empacotar tudo. O mesmo acontece com a conversão de desktop para nuvem.

As empresas muitas vezes não percebem quantos sistemas, e pontos de dados têm até que precisem ser agregados.

Você quer que seu parceiro terceirizado cuide disso, para que você não precise se preocupar com essas coisas e focar no crescimento e no a clientes.

Determinando a Base de Tecnologia da Sua Empresa

Cada empresa tem uma variedade de clientes, desde aqueles que usam um especialista até os que utilizam o sistema gratuito para emissão de notas fiscais e outros que ainda estão no mundo das planilhas e anotações em papel.

É complicado! Mas aqui está o problema e a solução! Os clientes se movem na velocidade que seu escritório se transforma. Isso significa que sua empresa pode determinar o quão rápido será a nos clientes.

Se você é uma autoridade, uma referência, um conselheiro para seus clientes, então é preciso liderar pelo exemplo.

Você precisa estabelecer essas linhas de base para realmente levar seus clientes ao próximo nível de tecnologia.

Comece colocando os clientes que já possuem tecnologia trabalhando em velocidade máxima rumo ao mundo dos sistemas de em nuvem!

Em vez de tentar acompanhar seus clientes mais avançados tecnologicamente, comece a definir um padrão para todos os clientes.

Dando esse salto, você otimizará sua empresa realizando até mesmo uma faxina nos clientes extremamente resistentes.

Conclusão

Procure novas soluções de tecnologia para os problemas antigos de sua empresa fora das paredes de sua empresa.

Independentemente de onde você está começando, existem soluções comprovadas no mercado que darão à sua empresa um tempo crítico e maior capacidade para atender as metas de crescimento.

Além disso, você vai aumentar a receita e atender ainda mais as demandas dos clientes. Então, o que você está esperando? Vamos!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments