O mínimo que você deve saber sobre as ferramentas de marketing para seu escritório contábil

Conheça as principais ferramentas de marketing que podem e devem impulsionar as ações de marketing do seu escritório contábil.

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Conheça as principais ferramentas de marketing que podem e devem impulsionar as ações de marketing do seu escritório contábil.
Conheça as principais ferramentas de que podem e devem impulsionar as ações de do seu .

Quanto mais o tempo passa, quanto mais a tecnologia avança, mais concorrência existe. E esta regra vale para todos os tipos de negócio, inclusive para os prestadores de serviços de . Há alguns anos um bom precisava basicamente ser referência em legislação trabalhista, questões fiscais e , isto bastava para avaliar a qualidade do serviço prestado.

Hoje o na está tão presente que já não basta entender apenas de questões contábeis, o leque de opções a oferecer ao cliente aumentou, precisando mostrar o diferencial para se destacar no mercado. Muitos empresários até se perguntam se um escritório contábil é mesmo um bom negócio.

Um escritório com estratégica, cujos sócios têm o mindset , é um excelente negócio!

Por isso tenho batido tanto na tecla I de e T de tecnologia

E além da adoção de pacotes de serviços, consultiva e estratégica e ferramentas tecnológicas para automatizar e trazer produtividade ao escritório, você precisa fazer . O bom é que e a tecnologia andam juntos e trazem soluções incríveis para diferenciar seu negócio.

Então trouxe neste as principais ferramentas de marketing que serão essenciais para destacar seu , automatizar atividades e reduzir o tempo com tarefas manuais e trabalhosas.

O marketing e a tecnologia: ferramentas essenciais

Imagine um escritório contábil com 40 clientes. Organizar todos estes clientes por perfil e demanda, como saber o que e quando o cliente precisa, as necessidades urgentes e as tarefas mensais, e suas particularidades sem tecnologia é “furada”.

O marketing na contabilidade e toda a gama de potenciais clientes e parceiros que você precisa alcançar, do nicho que você escolher, também pode ser uma ação frustrada sem as ferramentas tecnológicas adequadas. Você vai precisar conhecer e usar soluções que propiciem o alcance e dos resultados esperados.

Redes Sociais

Nos dias de hoje é praticamente impossível pensar em um negócio sem sua presença nas redes sociais. Mas não basta estar presente, é importante gerar conteúdo relevante, e direcionar este conteúdo para atrair novos e bons clientes. Blog, Facebook e LinkedIn são exemplos de ferramentas de marketing essenciais que trabalham de forma estratégica para seu negócio.

Com um simples compartilhamento de em uma destas redes sociais, por exemplo, é possível chamar a atenção de centenas de pessoas para o seu conteúdo e seu escritório contábil. Mas para incentivar este compartilhamento, é necessário investir em um bom conteúdo, relevante e atraente para sua , seu público alvo.

Ferramentas de automação de marketing

Além de colocar seu conteúdo nas redes sociais, é necessário rastrear e identificar possíveis leads, além da interação do público com sua marca nestes canais. Como são vários canais, e muita interação, é inviável fazer essa manualmente.

Felizmente, o mercado já dispõe de soluções para automação de marketing. Essas ferramentas facilitam a da captação de clientes, análise de dados de tráfego e outras questões relacionadas ao marketing digital.

Você vai poder acompanhar de perto qual publicação do seu escritório teve mais engajamento, acessos, compartilhamentos, e como as pessoas estão chegando no seu blog. Essa medição também é importante para você medir o resultado dos seus investimentos em marketing, e direcionar verba para o que gera impactos mais positivos.

Google Analytics

Esta é uma ferramenta essencial para alavancar o marketing na contabilidade. O Google disponibiliza uma análise criteriosa de palavras-chave para ajudar a colocar seu site e suas informações em uma boa colocação nas páginas de busca. O Google Analytics também ajuda você a monitorar quem visita seu site, quem clica nas suas informações e qual o grau de interesse nos conteúdos.

Assim você saberá o que oferecer e de que forma oferecer, direcionando o conteúdo certo para o público certo.

Como o próprio nome traduzido diz, é um sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Já falei um pouco sobre o aqui no blog. E quando falamos de , é comum que pensamos apenas em . Mas um sistema de vai ajudar na integração dos seus de e foco no cliente.

Ou seja, reúne tarefas, e informações desde a chegada do potencial cliente na sua empresa, e também os porquês do fechamento ou não do negócio. Estas informações são essenciais para direcionar o marketing na contabilidade.

Ah, o CRM pode ser integrado a uma solução de automação de marketing, que já traz para cá os leads qualificados pelo marketing digital. Daí é só iniciar o processo de ! Isso é legal, certo? E traz produtividade!

BI – Business Intelligence

Ou Inteligência dos Negócios, esta é outra ferramenta que nem todos imaginam sem útil para o marketing na contabilidade, mas é.

É uma das ferramentas de marketing mais usadas nos dias de hoje, isto porque ela é um processo de gerenciamento de informações, com coleta e análise de dados que dão o suporte ideal para as empresas tomarem decisões. A adoção de uma ferramenta de BI é parte essencial na jornada pela identificação do potencial cliente do seu escritório e engajamento dos clientes com a sua empresa.

Com um BI é possível mensurar os resultados das ações realizadas em marketing digital em comparação a outros investimento e dados estratégicos do seu escritório. O BI facilita o entendimento dos resultados das campanhas digitais, da jornada do lead até a conversão em cliente e dos padrões de compra dos serviços.

Com a análise de cenários, você pode fazer um balanço do que está dando certo ou errado nas ações escolhidas, para enriquecer e mudar suas estratégias.

Inove com ferramentas tecnológicas

A competição está cada vez maior, e com ela o desafio de inovar é constante. O marketing e a tecnologia estão unidos, oferecem diversas maneiras de inovar seu escritório contábil  e ir em busca de novos e bons clientes.

Desenvolver o marketing na contabilidade de forma direcionada e escalável é possível, basta escolher as ferramentas certas para potencializar suas ações e resultados. E garantir uma boa visibilidade do seu escritório, a fidelização do seu cliente e a conversão de novas oportunidades. Assim, você garante que ter um escritório contábil é um bom negócio!

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