Silcont Contabilidade: um sonho em busca da qualidade e satisfação dos clientes

“Ampliando a visão do negócio, estou conseguindo ter critérios em relação aos clientes, que antes eu não tinha. A segmentação não está totalmente implementada, mas estamos caminhando”.
“Ampliando a visão do negócio, estou conseguindo ter critérios em relação aos clientes, que antes eu não tinha. A segmentação não está totalmente implementada, mas estamos caminhando”.
“Ampliando a visão do negócio, estou conseguindo ter critérios em relação aos clientes, que antes eu não tinha. A segmentação não está totalmente implementada, mas estamos caminhando”.

no setor da é um sonho comum entre muitos contadores. Quando um profissional contábil decide abrir seu escritório próprio, ele precisa cumprir certos requisitos. Por isso, muitos optam por fazer sociedade com outros profissionais com características complementares. Às vezes o plano funciona, outras vezes não.

Depois de uma sociedade que não deu certo, Alexsandro Melo  criou a Silcont e Assessoria Empresarial, em janeiro de 2012.

A empresa nasceu de um desentendimento com uma sócia em 2011, tivemos que separar por motivos de pensamentos diferentes”, recorda o diretor do escritório contábil.

Mas se “o pessimista vê dificuldades em cada oportunidade; o otimista vê oportunidades em cada dificuldade” (Winston Churchill ), então esta foi uma ótima oportunidade para Alexsandro e para a sua equipe.

Foi muito bom pois tive que me adaptar ao formato de trabalhar sem sociedade, tivemos um sonho e estamos em busca dele até hoje, claro que de uma forma muito subjetiva, mas com um propósito de superar as dificuldades e de fazer as pessoas que estão comigo crescer também”, conta o e diretor da Silcont Contabilidade.

Com sede em Recife, a Silcont é uma empresa jovem que conta com sete funcionários e atua nas áreas Contábil, Fiscal, Legal e Departamento Pessoal. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, em Recife, Alexsandro procurou implementar no seu escritório uma filosofia voltada para a excelência no ao cliente.

“(o escritório) É composto por profissionais qualificados em diferentes áreas, tendo como filosofia de trabalho promover qualidade, bom e satisfação dos nossos clientes”.

Consciente das limitações e das dificuldades que qualquer empresa enfrenta no início, o diretor fala do crescimento durante estes cinco anos de existência.

Ano após ano a gente teve um belo crescimento. Não de forma organizada e nem sabendo como mensurar os números. Mas acho que quase todo no início tem essa dificuldade. Estamos chegando lá, ou melhor, caminhando para chegar”, garante.

Existem muitos profissionais da área que possuem espírito e só precisam de um empurrão na direção certa para consolidarem uma carreira como gestores e donos da sua própria empresa.  O “empurrão” que a Silcont precisava veio com a participação no Workshop Contador 2.0.

Segmentação de mercado para a

Atualmente, atendendo os segmentos varejista, serviços, loja de shopping, microempresas e empresas de pequeno porte, Alexsandro aponta que os principais aprendizados foram

“Segmentar a empresa, montar um modelo de negócio que fique claro pra todos que estão no barco comigo”, revela. Além de buscar o diferencial do seu negócio.

Alexsandro não podia estar mais satisfeito com o resultado do que aprendeu no curso.

Primeiro percebi que estamos dentre as mais de sessenta e uma mil empresas contábeis do Brasil, segundo que existe muita coisa que os escritórios de não conhecem. Eu acredito que se eu colocar 10% do que eu aprendi neste nossa empresa crescer uns 50% em menos de 6 meses”, conta.

Para o diretor da Silcont as mudanças já começam a ser percebidas.

Ampliando a visão do negócio, estou conseguindo ter critérios em relação aos clientes, que antes eu não tinha. A segmentação não está totalmente implementada, mas estamos caminhando”.

Alexsandro sabe que precisa dar um passo de cada vez, mas a expectativa é elevada.

Estou consciente que temos que melhorar, conseguindo evoluir todos os dias com ações, as expectativas são as melhores”, conta o empresário.

Não à toa, um dos seis passos para ser um contábil é buscar ser um líder inovador na Contábil.

Customer Expercience e escritórios de

Ainda pensando na evolução e crescimento da empresa, o diretor da Silcont admite vontade de participar das próximas turmas do Customer Experience. Este workshop tem justamente o foco de desenvolver a visão de liderança que inspira a dedicação e o compromisso dos colaboradores, para a entrega de serviços excepcionais. Alexsandro sabe que um dos pilares fundamentais para as empresas que se destacam em seus mercados é a excelência no aos clientes.

Globalização, modernidade tecnológica, mudanças no comportamento do consumidor e do empreendedor, são algumas das características pelas quais percebemos que a realidade do mundo empresarial está mudando e muito rápido. Juntamente com essas mudanças, a necessidade de atualização do profissional da também é ampliada. É inegável a necessidade de informações contábeis para uma empresa – agora mais do que antes e amanhã muito mais do que hoje. Mas a e busca de novos serviços de valor agregado por parte dos escritórios precisa acontecer, para que possam oferecer de excelência. A Silcont já percebeu isso, e você?

Classifique nosso post

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rebecca Aguiar Melo
4 anos atrás

Parabéns a Silcont Contabilidade que diante de tantos obstáculos no cenário atual, vem conseguindo seu espaço!!!!

Cynthia Andrade
4 anos atrás

Roberta Melo