3 coisas que o site do seu escritório contábil deve ter para não parecer amador

A tecnologia na contabilidade está transformando o modo do contador 2.0 se relacionar com os seus clientes e adquirir novos. Entenda qual o papel do site do seu escritório contábil no fortalecimento das relações e na aquisição de clientes.

por Roberto Dias Duarte

A tecnologia na contabilidade está transformando o modo do contador 2.0 se relacionar com os seus clientes e adquirir novos. Entenda qual o papel do site do seu escritório contábil no fortalecimento das relações e na aquisição de clientes.
A na está transformando o modo do 2.0 se relacionar com os seus clientes e adquirir novos. Entenda qual o papel do site do seu escritório contábil no fortalecimento das relações e na de clientes.

A na vem permitindo ao automatizar diversos profissionais com a ajuda da . É o que acontece, por exemplo, com a utilização de um software de gestão em nuvem.

O 2.0 sabe que os benefícios da vão além da otimização dos operacionais, eles se aplicam no marketing,na visibilidade do escritório contábil e no atendimento aos clientes. Nessa questão, a oferece meios de possuir presença digital na contabilidade: um deles é ter um site eficiente.

O site é a identidade digital do escritório contábil. Seu papel é fundamental para se relacionar com clientes e captar possíveis novos clientes. Além das informações básicas de contato (endereço, telefone e email) e descrição dos serviços prestados, o site pode ser utilizado de diversas formas e trazer muitos benefícios.

 

Presença digital na : ajuste o foco!

O contador 2.0 precisa manter sua liderança com foco nos objetivos do escritório. Da mesma forma, o site da empresa deve estar de acordo com os objetivos da corporação. Por exemplo:

João personalizou o site do escritório contábil para entregar mais valor aos clientes. Por meio do site, João divulga os conteúdos publicados no seu . Estes conteúdos informativos levam aos clientes de João, informações que aplicadas, facilitam o dia a dia dos empreendedores que estão no seu público alvo, ou seja, no seu nicho de mercado.

[box]A importância do domínio próprio.

Você colocaria no seu cartão de visitas o telefone fixo de um vizinho? Um telefone “de favor”? Ou um (já obsoleto) telefone público?

Claro que não!

E por que colocaria no seu cartão um email [email protected][email protected][email protected]?

Isso é usar o endereço eletrônico público, “de favor”, emprestado. Não há profissionalismo. A credibilidade da sua empresa é destruída![/box]

No caso de João além de entregar valor e criar relacionamentos com seus clientes, ele também promove o escritório para todos que buscam informações sobre os assuntos publicados. É uma maneira eficiente de divulgar a contabilidade e ajudar os empresários.

Identificar o foco da utilização do site é o primeiro passo para colher bons frutos com essa tecnologia. Conheça três benefícios de ter um bom site para o seu escritório contábil:

1 Automatizar o marketing

Fazer marketing por meio de um site é uma com custo menor, se comparada às  mais comuns. O contador 2.0 pode fazer diversas ações dentro da plataforma do site, como por exemplo:

  • Criar conexão com o de mercado que você atende, explicando como você consegue aliviar as dores do “Persona”;
  • Publicar posts ou conteúdos ricos de informações, como: mudanças na legislação tributária, dicas de , orientações trabalhistas, técnicas para melhorar o desempenho financeiro da empresa;
  • Reagir à interação das pessoas nos posts: responder um comentário de uma pessoa que se interessou ou ficou com alguma dúvida em alguma postagem é uma forma de iniciar um primeiro contato;
  • Criar uma FAQ – questionário com perguntas mais frequentes, é um ótimo jeito de responder rapidamente as dúvidas mais comuns dos clientes;
  • Produzir webinars para clientes e prospects e disponibilizá-los gratuitamente garante maior visibilidade do seu conteúdo, logo, resultam em mais chances de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais;
  • Disponibilizar um chat para atender aos clientes e futuros clientes (prospects);
  • Mostar autoridade com relação à especialização em um determinado ;
  • Registrar depoimentos e histórias de de clientes satisfeitos.

Todas essas ações vão trazer engajamento para o site e visibilidade para o escritório contábil.

2 Integrar a um sistema de análise de dados de visitantes

A na contabilidade altera não apenas a rotina operacional do contador 2.0, mas modifica também o processo de e atendimento.

O avanço da tecnologia possibilita aos empresários um leque de contadores ávidos para tê-lo como cliente. Com a em alta, utilizar um sistema de análise de dados dos visitantes do seu site para monitorar e entender potenciais clientes é uma ótima cartada para sair na frente e conquistar mais público.

[box]Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Analytics[/box]

Usar uma plataforma que forneça integração automática a estes sistemas possibilita ao contador 2.0 conhecer:

  • Os assuntos preferidos dos seus potenciais clientes;
  • Estatísticas de quanto tempo os visitantes permanecem em sua página;
  • Se o escritório contábil disponibilizar material para baixar, como por exemplo um ebook informativo, o será abastecido com os dados deste novo ““;

3 Criar um portal de clientes

A na contabilidade apresenta ao contador 2.0 novas maneiras de criar relacionamento em um mundo cada vez mais digital. Por meio da tecnologia é possível elaborar um portal para os seus clientes.

Nesse portal o cliente pode ter acesso aos serviços contábeis que ele vem utilizando – (segunda via de boletos, relatórios, certidões, solicitações, etc), vídeos informativos produzidos pela contabilidade e comunicação interna.

Veja um exemplo:

Ana acessa o site da sua contabilidade para entrar em seu portal, todas as vezes que esquece de pagar o boleto dos serviços contábeis. Dessa forma, ela não precisa solicitar a segunda via do boleto por telefone ou e-mail. Ana simplesmente acessa o portal e emite o boleto em segundos.

Criar maneiras de poupar o tempo do e o da equipe contábil é ganhar tempo para aplicá-lo de forma estratégica e com foco no crescimento.

A inovação na contabilidade proporciona ao contador 2.0 vantagens antes desconhecidas, que hoje podem ser adquiridas por meio da tecnologia no ambiente contábil. Aderir à é caminhar para o futuro.

 

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