Tendências na contabilidade: empresas de sucesso têm sites inovadores

por Roberto Dias Duarte

Empresas contábeis inovam na criação de sites de sucesso e se destacam no mercado competitivo. Descubra quais os seus segredos!
Empresas contábeis inovam na criação de sites de e se destacam no mercado competitivo. Descubra quais os seus segredos!

É sempre bom relembrar de forma prática, como o empresário do setor contábil pode aproveitar as novas tendências na contabilidade, oferecendo mais para os seus clientes e buscando posicionamento e diferenciação no mercado. Com a contabilidade digital, o 2.0 verá uma verdadeira revolução acontecendo, com grandes vantagens para o seu escritório se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Mas para isso, não basta ter um site, ele precisa agregar valor para o visitante. Ter um site moderno com design atrativo e informação útil são exemplos de pontos que devem ser considerados. Saiba três coisas que o site do seu escritório contábil deve ter para não parecer amador.

Se você ainda tem dúvidas sobre valer a pena ter um site bem construído, vou apresentar quatro razões para você definitivamente ir em frente na missão de ter o seu canal de contabilidade digital cumprindo o papel do digital.

Faça uma breve pesquisa sobre marketing digital e perceberá o quanto essa ferramenta influencia no crescimento da sua empresa. Ter um site bem construído garante que seus serviços estão “na vitrine” 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ou seja, a qualquer momento, um potencial cliente pode precisar ou se interessar pelo seu conteúdo e buscar informações, sem necessariamente, ter que ligar e agendar um horário.

A internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para se tornar uma ferramenta de e muito poderosa. Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos e uma tendência na contabilidade. Ela possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais.

Conheça quatro pontos essenciais para que o site trabalhe em prol dos negócios:

#1 Atacar um

Comece por perguntar a você mesmo:

  • Em quais serviços a minha empresa de contabilidade se destaca?
  • Qual é o de mercado que compõe o maior percentual da minha carteira de clientes hoje?
  • Quais os tipos de clientes ou categorias de empresas, o meu escritório de contabilidade tem o melhor relacionamento na atualidade?
  • Quais as necessidades não satisfeitas que os meus clientes têm atualmente, que eu poderia suprir?

Respondendo a estas questões, o 2.0 está pronto para colocar em prática a segmentação na contabilidade. Ao estabelecer um de atuação, o escritório pode se tornar imbatível para qualquer tipo de concorrente, por mais forte que seja. Gerando assim melhores resultados comerciais e financeiros para a .

A segmentação na contabilidade é um assunto cada vez mais familiar. A definição de nichos no setor contábil foi apontada como uma das principais tendências na contabilidade – mais um motivo para você começar a pensar já em como aplicar esse diferencial no seu escritório!

#2 Se posicionar como referência de negócio

O marketing de conteúdo é a melhor de digital para empresas de contabilidade digital, isso porque um dos principais desafios enfrentados pelos escritórios envolve atrair e desenvolver novos negócios. O 2.0 deve investir na produção de conteúdo relevante para impulsionar o crescimento de seus negócios a curto, médio e longo prazo.

O primeiro passo é definir um objetivo para a sua de . Depois disso, crie uma linha de comunicação eficiente, de modo a mostrar para este público que sua é formada por uma equipe de especialistas neste segmento, e que os mesmos podem tratar exatamente as dores deste tipo de público. Feito isso, estruture uma página de destino em seu site contábil para divulgação deste conteúdo (um blog, por exemplo).

Este é um momento bastante oportuno para o contador 2.0 olhar as redes sociais das empresas contábeis com atenção e tornar sua interação mais profissional, com o objetivo de ganhar autoridade e relevância na internet, gerando negócios para seu .

Uma dica: siga o seu público através das mídias sociais, veja o que está “pegando” em seu mercado e escolha as ideias mais inovadoras, mais ousadas e interessantes para os ajudar e veja se você pode levá-las um passo a adiante.

#3 Ser construído para converter

O trabalho do seu site é converter visitantes em clientes, para tal, o contador 2.0 precisa criar um relacionamento com estes. Faça a nutrição dos leads, enviando informações regulares e úteis de modo a demonstrar para esta pessoa que você está ali e que deseja ajudá-la.

Para a construção de um site contábil focado em conversão, SEO (Search Engine Optimization) é fundamental. O seu objetivo, ao construir um site para contabilidade é informar ao Google a história de cada página em seu site, de um modo que seja mais provável direcionar novos tráfegos qualificados para prováveis conversões. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em cada página única do seu site contábil:

Quando o contador 2.0 oferece as respostas que os visitantes do seu site estão procurando nos momentos certos, o site contábil começa a atrair tráfego de alta qualidade.   Isto é o que impulsiona a ação e converte clientes. Então, o contador 2.0 precisa criar chamadas para a ação (CTA’s) atraentes e específicas para incentivar esse tráfego a um compromisso.

#4 Usam automação para geração de leads

O primeiro passo para a nutrição de clientes é a contratação de um () e integrá-lo em seu site. Posteriormente, você vai precisar de um serviço de automação de marketing, e existem dezenas de soluções no mercado. Como por exemplo o Hubspot ou o Rd Station.

Após integrar um serviço de automação de marketing, dê uma olhada no que você tem para oferecer aos seus potenciais clientes.

É fundamental conhecer técnicas de marketing e e ter acesso às ferramentas que possam atrair mais pessoas e transformá-las em reais compradores. O funil de é um modelo estratégico que mostra cada etapa seguida pelo consumidor até fechar a compra. O funil é dividido em 3 partes, que são:

  • Topo: a pessoa não busca nenhum produto ou serviço e desconhece qualquer demanda. Por isso, não é considerado um cliente real (ainda).
  • Meio: é onde o futuro cliente já descobriu que tem alguma demanda ou problema e busca sua solução.
  • Fundo: é aqui que o qualificado avalia o seu produto ou serviço e finaliza todo o processo, realizando a compra.

Concluindo, ter um site próprio é base para uma estratégia de marketing com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para o seu público alvo e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

 

 

Qual sua opinião sobre isso?

3 thoughts on “Tendências na contabilidade: empresas de sucesso têm sites inovadores”