A Amorim Contábil Assessoria e Consultoria empresarial está sob a direção de Ricardo Amorim há 19 anos. De lá pra cá, desenvolver a cultura empreendedora, conquistou sua sede própria e o aumentou sua carteira de clientes, principalmente nos segmentos do comércio, indústria e prestadores de serviço de todos os portes.
Um dos diferenciais do escritório é o atendimento bem próximo ao cliente. Toda solicitação realizada pela equipe contábil é protocolada e enviada para o solicitante por meio de e-mail com a data do pedido ou dúvida e também quando foi respondida ou teve o serviço entregue. Esse registro garante controle e melhores prazos de atendimento dos pedidos. Outro diferencial, é com relação ao serviço de planejamento tributário dos clientes. Ao entender o funcionamento do negócio do cliente com base na legislação, um serviço de planejamento de redução da carga tributária pode ser realizado.
Esses diferenciais e a linha empreendedora de Ricardo Amorim ajudaram a despertar o interesse na realização do Workshop Contador 2.0 realizado pelo professor e palestrante Roberto Dias Duarte. Lá, o diretor contábil aprendeu, entre outras coisas, sobre controle e gestão de custos e marketing digital, e hoje está colocando em prática os aprendizados obtidos.
“O workshop ajudou muito a entender mais sobre o cenário contábil atual. Quais são as principais tendências do segmento da contabilidade para os próximos anos e aspectos que o Roberto passou pra gente de como encaixar essas tendências na nossa realidade, como a questão de segmentação, foca no marketing digital, buscar especialização para nichos de mercado. Estamos trabalhando essas questões para aplicar no dia a dia do escritório”, afirma Ricardo.
Marketing digital aplicado ao escritório contábil
A primeira estratégia colocada em prática foi a do marketing digital e a equipe de marketing está investindo no seu site e também nas redes sociais da empresa, principalmente no Facebook – para chamar a atenção dos prospects.
“Estamos agregando mais tecnologia, melhorando os canais de comunicação e atendimento dos nossos clientes e também buscando novos nichos para atender”, complementa o diretor contábil.
Além de todas as questões de organização e estrutura, uma questão que marcou Ricardo foram as técnicas de vendas ensinadas nos dois dias de curso, Sollution Selling e SPIN Selling, além da metodologia Canvas para apoiar o plano de negócios. Essas estratégias serão adotadas em breve pela Amorim Contábil que busca em 2017, ter um relacionamento cada vez mais próximo com os seus clientes e duplicar a sua carteira atual!
“Indico o curso de olhos fechados, ele é importantíssimo para tirar o contador da zona de conforto e mostrar que precisam agir como empresários, criar regras e modelos de negócios mais bem construídos, além de adotar uma estratégia de marketing digital mais eficiente para obter crescimento mais constante no mercado”, enfatiza Ricardo.
[box]Agora que você conheceu algumas das vantagens para o seu escritório contábil em realizar o Workshop Contador 2.0, deve se estar perguntando: como faço para ter mais informações? Se a sua curiosidade continua aguçada, entre em contato com nossa equipe e confira quando será realizado o próximo![/box]