Plannea Gestão & Contabilidade trabalha nichos de mercado para aumentar satisfação dos clientes e reduzir seus custos

segmentação, utilização do Canvas e sua aplicabilidade nos negócios aliados ao investimento em tecnologia são determinantes para o sucesso da Plannea Gestão & Contabilidade. Conheça esta história de sucesso!
Segmentação, utilização do e sua aplicabilidade nos negócios aliados ao investimento em são determinantes para o da Plannea & Contabilidade.

Fundada em 2007 por Eduardo Fontes, a Plannea Gestão & Contabilidade surgiu da vontade do negócio próprio deste com mais de 17 anos de na contabilidade. Mas o que aconteceu nos três primeiros anos foi uma surpresa para todos.

A Plannea nasceu desse sonho do Eduardo, que é o diretor, que decidiu abrir uma pequena empresa de contabilidade. E o negócio prosperou nos três primeiros anos, sendo necessário adquirir uma sede física em Fortaleza e começar o projeto de ampliação”, conta Fernando Marques, gerente operacional da Plannea.

Fernando Marques está na empresa desde a sua fundação e vem acompanhando o crescimento da empresa ao longo destes 10 anos.

Nos últimos anos, conquistamos uma taxa de crescimento de 30% ao ano, certificações de qualidade nos programas Sescap, índices muitos satisfatórios em nossas pesquisas de clima e de satisfação de cliente”, conta.

Esta jovem do Ceará, conta atualmente com 60 colaboradores e atende clientes das regiões norte e nordeste do Brasil.

Temos atualmente um modelo de atuação por segmentação Curva ABCD, com entregas e custo operacional devidamente alocados, buscando o equilíbrio na margem de contribuição por modelo de negócio”, afirma o gerente operacional.

Fernando revela que a Plannea se encontra hoje no ranking das maiores empresas do Ceará, com boas práticas de trabalho.

Hoje ofertamos soluções diversas, por meio de rede de parceiros, como consultoria financeira, apoio na administrativa e operacional, implantação de subsistemas do RH, locação de espaços, intercâmbio entre negócios de clientes”.

Atualmente, trabalhando em nichos de mercados específicos, a Plannea busca sempre atingir a linguagem do cliente, e demonstrar o potencial das informações contábeis na do negócio. E o caminho para o futuro será pautado por “manter o ritmo de crescimento de rentabilidade, apoiado no amadurecimento das boas práticas de gestão, ancorado no desenvolvimento de pessoas e , revela Fernando.

2.0: Por que a Plannea escolheu estimular mais conhecimento na sua equipe

trabalhando em nichos de mercados específicos, a Plannea busca sempre atingir a linguagem do cliente, e demonstrar o potencial das informações contábeis na gestão do negócio.
Trabalhando em nichos de mercados específicos, a Plannea busca sempre atingir a linguagem do cliente, e demonstrar o potencial das informações contábeis na gestão do negócio.

Existe atualmente um novo cenário contábil que tem levado muitas empresas a uma maior necessidade de conhecimento técnico e de gestão e investimentos em . Para Fernando Marques é fundamental estimular na sua equipe de alto desempenho na contabilidade o conhecimento em áreas que ajudem o negócio a crescer.

O interesse por temas como , , , pessoas, , traz uma bagagem multidisciplinar para empresa”, diz o .

Ao longo destes 10 anos, desde a fundação da empresa, Fernando teve a oportunidade de participar de outros cursos, mas o Workshop Contador 2.0 foi diferente.

“Participar do , ter a oportunidade de escutar, debater, opinar, apreender com empresas de outros Estados, novos pontos de vistas, dores, desafios, foi o grande diferencial”, conta.

Temáticas como a segmentação e questões comerciais, aliadas às técnicas de utilização do Canvas e sua aplicabilidade nos negócios foram temas abordados no e que Fernando recorda como o maior aprendizado.

A simplicidade de a clareza dos temas de para empresas contábeis, desde da definição da persona, da necessidade da criação da empatia, foi muito enriquecedor para olhar para situação, com o óculos do cliente, por meio da lente dele (Roberto Dias Duarte)”, recorda.

Técnicas de de serviços contábeis de alto valor

Com as técnicas de negociação aprendidas no , o time da Plannea iniciou um processo de remodelação da sua proposta de valor, para agregar valor ao negócio e qualificar o ao cliente.

Paramos de falar mais da nossa empresa, e focamos nossa proposta e negociação no cliente. As técnicas aprendidas também nos possibilitaram aumentar a percepção de valor dos serviços não recorrentes, simplificando para o cliente o custo dele não fazer nada”, afirma Fernando.

Para o gerente operacional da Plannea, o curso foi “como forma de despertar novas possibilidades, choque de sensibilização na responsabilidade do profissional contábil”.

Agora é o momento de aplicar na empresa os ensinamentos do contador 2.0 para que a empresa continue crescendo.

“O olhar, e o amadurecimento de boas práticas e engajamento dos colaboradores, como forma de manter a sustentabilidade do negócio. A necessidade de trabalhar a disciplina, seja na de com foco na segmentação, como na proposta de entrega ao cliente. O sentimento de que estamos no caminho certo, mas que ainda há uma estrada longa e desafiadora para caminhar”.

Não há mágica! O “segredo” é aplicar  metodologias globais, adaptadas à realidade brasileira, para vender mais e ficar mais eficiente! Venha conhecer este programa de imersão para do !

 

Qual sua opinião sobre isso?

2 thoughts on “Plannea Gestão & Contabilidade trabalha nichos de mercado para aumentar satisfação dos clientes e reduzir seus custos”